Ofereça um ambiente seguro e aumente suas vendas on-line no Dia dos Namorados
15 de maio de 2017Faltando pouco menos de 1 mês para o Dia dos Namorados, o empreendedor ainda pode adotar 3 simples medidas para aumentar as vendas.
Como todo ano, nesta época, as lojas físicas lotam de consumidores ansiosos por encontrar ofertas. Mas, nas entrelinhas da compra física, estão os entraves como estacionamentos lotados e filas intermináveis. É aí que você, empreendedor, pode se diferenciar e destacar sua loja da concorrência.
1) Comunique os benefícios da compra on-line
Inclua nos seus e-mails marketing, página do Facebook e site os benefícios de comprar na sua loja virtual, como a comodidade de não ter que pegar filas, procurar por vagas para estacionar ou, ainda, se expor ao tumulto das ruas dos grandes centros de compra. Mostre o quanto é mais prático e rápido comprar on-line.
2) Organize seu estoque e prazo de entrega
Como o Dia dos Namorados está chegando, muitos consumidores podem deixar de comprar na sua loja virtual por conta do prazo de entrega. Verifique seu estoque e veja quais produtos e para quais regiões você consegue entregar em poucos dias e a tempo da data especial. E, claro, sinalize isso no seu site e nos seus meios de comunicação.
3) Ofereça um ambiente seguro
Essa medida é básica. Alguns consumidores ainda têm medo de comprar on-line por conta do roubo de dados. Sabemos que obrigatoriamente um site para vender na internet precisa de um Certificado SSL válido para garantir segurança aos internautas. Por isso, fique atento, pois caso esteja expirado, ao acessar o seu site, o potencial cliente verá mensagens que indicarão um ambiente não seguro.
Outro ponto importante é divulgar a segurança do seu site. Vale incluir em banners, na tela do check-out e também nas suas comunicações com os clientes que o seu site é seguro.
“É imprescindível que na hora de investir em um Certificado Digital SSL procure uma empresa reconhecida pelo mercado. É preciso investir em segurança para, assim, conquistar a confiança e a fidelidade do consumidor”, diz Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.900 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e “50 Empresas Mais Inovadoras do País”, da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.