Últimas notícias

Fique informado

Devemos continuar nos referindo ao EV-SSL como a “barra de endereços verde”?

16 de abril de 2019

Em 2007, o setor anunciou o Extended Validation (EV) SSL . O primeiro navegador a apresentar certificados EV com uma diferença na interface foi o Internet Explorer, que exibia a barra de endereços com um fundo verde e incluía o nome da marca da empresa autenticada à direita da URL.

Por Tim Callan, membro sênior da Sectigo

Validação Estendida (EV) SSL no Internet Explorer

Posteriormente, vimos suporte no Firefox, Chrome, Safari, Opera e outros.

Embora esses navegadores não tenham escolhido transformar a barra de endereço inteira em verde, eles destacaram a cor verde apresentando o nome da empresa autenticada (e talvez algumas outras informações) em verde ao lado do URL.

Validação Estendida (EV) SSL no Firefox

Certificados de validação estendida pode não ser surpreendente, portanto, que a indústria tenha se referido à convenção da interface EV como a “barra de endereços verde”.

Tim Callan | Membro Sênior da Sectigo

Precisávamos de uma palavra para discutir como os certificados EV são exibidos de forma diferente e como cada navegador é controlado suas próprias escolhas de interface, esse termo era descritivo de todas elas.

Mas mesmo assim, de certa forma, essa frase errou o alvo. O importante sobre o Extended Validation SSL é que a identidade do proprietário do certificado é autenticada de forma confiável usando as melhores práticas disponíveis.

Esse nome de empresa autenticado é o que realmente importa. A cor verde é apenas uma maneira de chamar a atenção para esse nome (e, mesmo assim, apenas para usuários que não são daltônicos em vermelho e verde).

Na verdade, nem todos os navegadores estão usando a cor verde. Em 2018, o Chrome removeu a cor verde do nome da empresa exibido.

Validação Estendida (EV) SSL no Chrome

Então eu tenho que me perguntar se é hora de todos nós atualizarmos nossa nomenclatura para refletir com mais precisão o benefício da Validação Estendida.

Em nossa redação no Sectigo, tentamos abordar os dois pontos, às vezes nos referindo a ela como a “barra de endereços da marca da empresa” e às vezes como a “barra de endereços verde”.

Essa última referência é em reconhecimento de que a frase comumente usada tem valor comunicativo. simplesmente porque é a frase que muitas pessoas esperam ver.

Espero que continuemos com essa estratégia por um tempo. Podemos nos ajustar com base no que ouvimos do mercado e de nossos colegas do setor e, finalmente, estaremos buscando falar com a comunidade de usuários de TLS/SSL da forma mais clara e comunicativa que pudermos encontrar.

Fonte: Sectigo, texto original em inglês

Como selecionar o SSL correto para seu negócio? Baixe o guia completo da SECTIGO!

SSL embarcado em equipamentos médicos e carros inteligentes. Entrevista com a DigiCert

Indústria de pagamentos por cartão dá adeus ao SSL