Últimas notícias

Fique informado

Soluti lança campanha em apoio às mulheres vítimas de violência doméstica

9 de março de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Com o objetivo de somar forças por meio de doações que serão destinadas à Associação Fala Mulher, a Soluti faz um convite à reflexão

De acordo com a pesquisa realizada pelo DataSenado em dezembro de 2021, 27% das brasileiras já sofreram algum tipo de violência doméstica ou familiar praticada por um homem. Além disso, 86% das brasileiras acreditam que a violência cometida contra pessoas do sexo feminino se agravou no último ano, quatro pontos percentuais a mais em relação ao apurado na edição anterior, em 2019.

Os resultados potencializados nos últimos anos aconteceram em razão do isolamento social, decorrente da pandemia do Covid-19. Os órgãos de Segurança Pública e aqueles vinculados ao Poder Judiciário observaram um aumento no número de denúncias (em até 50%) dos casos de violência doméstica no Brasil.

A violência doméstica é, de forma sucinta, aquela cometida por parceiros amorosos e, também, filhos, pais, sogros e outros parentes, agregados ou pessoas que vivem na mesma casa. E, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pode ser de natureza física, sexual, psicológica, patrimonial e moral.

Neste cenário de emergência e conscientização, é lançada a campanha “Soluti e Você, por Elas”, em parceria com o Polen

Com o objetivo de somar forças por meio de doações que serão destinadas à Associação Fala Mulher, a Soluti faz um convite à reflexão e à ação em prol da defesa e garantia dos direitos humanos, e, principalmente, no enfrentamento à violência contra a mulher. 

A campanha tem vigência de três meses (segue até maio de 2022), e a doação acontece da seguinte forma: a cada compra de um Certificado Digital, por meio do e-commerce da Soluti, um valor será doado à instituição.

– O cliente seleciona o Certificado Digital na loja virtual da Soluti.

– No fechamento da compra, ele é avisado sobre a doação de parte do valor para a Associação Fala Mulher.

– A Soluti realiza a doação sem nenhum custo adicional para o cliente.

Sobre a Associação Fala Mulher

A psicóloga e teóloga Suzanne Marie Mailloux, de nacionalidade canadense, veio para o Brasil em 1995 com o objetivo de desenvolver trabalhos sociais em São Paulo. No desenrolar do trabalho, Suzanne observou o contexto de violência doméstica vivenciado por algumas crianças e mulheres, o que a motivou, a partir de uma perspectiva de gênero, a se aprofundar na seara das relações domésticas e familiares. Como fruto desse aprofundamento, em 2004, Suzanne, reunida com outras mulheres, fundou a Associação Fala Mulher.

A organização sem fins lucrativos atua no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, na construção da equidade de gênero, na promoção da independência financeira feminina, na facilitação do acesso às informações sobre a Lei Maria da Penha e os direitos das mulheres. Entre os serviços administrados pela ONG, podem ser citados:

Casa Abrigo: acolhimento provisório que oferece moradia, alimentação, transporte, assistência social, apoio psicológico e atividades socioeducativas. Os abrigos são destinados às mulheres e aos filhos que estejam em risco de morte, decorrente da situação de violência doméstica. Cada abrigo comporta 20 pessoas e as mulheres podem permanecer durante um período de seis meses, ou até que possam restabelecer sua vida, quebrando o ciclo de violência.

Centro de Defesa e Convivência da Mulher: destinado às mulheres em situação de violência doméstica. Oferece atendimento psicossocial, orientação, encaminhamento jurídico e atividades socioeducativas voltadas para oficinas de artesanato, incentivando o empreendedorismo feminino e a autonomia financeira.

Núcleo de Proteção Jurídico, Social e Apoio Psicológico: serviço referenciado ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). O intuito é assegurar atendimento especializado para apoio, orientação e acompanhamento às famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos.

Sobre Soluti

A Soluti é uma IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas.

O Grupo Soluti nasceu em abril de 2008 como uma pequena prestadora de serviço na área de Certificação Digital, em Goiânia (GO). Começou com o sonho de 3 irmãos empreendedores: Cassio Sousa, Flavia Sousa e Vinicius Sousa. A empresa deu seu primeiro grande salto ao se tornar produtora e vendedora de Certificados Digitais, concorrendo diretamente com os grandes players do mercado. Em 2012, se tornou uma Autoridade Certificadora de Nível 1, a primeira fora de São Paulo.

Com uma política comercial agressiva, em pouco tempo já estava praticamente em todos os Estados brasileiros. O Grupo Soluti detém hoje 40% do mercado nacional de Certificados Digitais, com aumento médio anual de 15% a 20% desde 2015.

Nos últimos anos, o Grupo Soluti vem mudando o seu perfil, ampliando-o para uma empresa de soluções tecnológicas. Com aproximadamente 600 colaboradores diretos no País, tem expandido a sua atuação no mercado por meio de aquisições de empresas que são referências no setor. Neste ano de 2024, criou a Everest Digital e passou a oferecer aos seus clientes o primeiro Data Center Tier III na Região Centro-Oeste do Brasil. Também neste ano adquiriu a empresa Identity del Peru S.A, proprietária da plataforma de assinatura Intellisign, dando um importante passo para a sua internacionalização.

Leia outros artigos publicados sobre a Soluti aqui o Crypto ID!

Somos líderes no mercado de Certificação Digital, com 38% de market share. Acesse o vídeo e conheça mais um pouco sobre o Grupo Soluti. Sobre Soluti em vídeo.

Fonte: Soluti Responde

Soluti e Memed anunciam parceria da versão mobile de receita médica digital

CIO da Soluti alerta usuários para medidas de segurança na internet

Soluti é credenciada para fornecer certificado SPB