14 fatos que você precisa saber sobre o seu Certificado Digital em nuvem
29 de novembro de 2021O Bird ID é um Certificado Digital em nuvem que traz ainda mais liberdade para o seu dia a dia, e agora mais completo com a Recarga Bird
Que o Bird ID é o Certificado em nuvem desenvolvido para facilitar o seu dia a dia com segurança e mobilidade, você já sabe. A novidade é agora o seu Certificado Digital ficou ainda mais completo e do seu jeito com a Recarga Bird, que disponibiliza planos de acordo com a sua necessidade, pelo tempo que você precisar.
A Recarga Bird ID é o Plano de Créditos que você, titular do Certificado, adquire de acordo com o volume de transações necessárias. Na prática, é você no controle do seu Bird ID, com total transparência e segurança.
A validade do seu Certificado continua sendo de 5 anos. Nesse período, você recarrega o seu Bird ID quando quiser e de acordo com a sua necessidade, escolhendo o Plano de Créditos mais adequado ao seu uso. Assim, o seu Bird ID fica ainda mais do seu jeito.
A seguir, confira 14 fatos sobre a Recarga Bird ID.
O que é a Recarga Bird ID?
A Recarga Bird ID é uma novidade que permite que você adquira novos créditos para o seu Certificado em nuvem, de acordo com a sua necessidade de uso.
Por que preciso recarregar o meu Bird ID?
O Bird ID é um Certificado Digital em nuvem que traz ainda mais liberdade para o seu dia a dia. Por isso, disponibilizamos planos com diferentes quantidades de créditos, para que você escolha o mais adequado ao seu perfil.
Por exemplo, se o seu uso for frequente, você pode escolher um Plano de Créditos com maior volume de transações, como um com 5.000 operações. Por outro lado, se você usa o seu Bird ID apenas em poucos casos, pode adquirir um volume de transações menor, como o plano com 5. Assim, economiza ao contratar apenas o Plano de Créditos adequado à sua necessidade real.
Quando todos os créditos são utilizados, faz-se necessária a aquisição de um novo plano, ou seja, a Recarga Bird ID.
Quais são as vantagens da Recarga Bird ID?
– Escolher o plano mais adequado para você, de acordo com o seu uso.
– Fazer economia por comprar somente os créditos que precisa.
– Acompanhar e gerenciar facilmente o saldo dos novos créditos direto no aplicativo Bird ID.
– Ter a possibilidade de migrar para um outro plano a qualquer momento.
– Ter liberdade para usar os créditos por um período de 12 meses após a contratação.
Sou profissional da Saúde, o que vai mudar no meu Bird ID?
O seu Bird ID continuará funcionando normalmente. Já no que diz respeito aos créditos, existem duas situações a serem observadas:
– Se o sistema utilizado por você for integrado e, dessa maneira, o uso for apenas do aplicativo Bird ID, não há cobrança de créditos.
– Por sua vez, se você utilizar a versão Desktop para assinar, a cobrança será realizada. Isto é, os créditos serão descontados do seu plano.
– O que são os Planos de Créditos?
São os Planos com diferentes volumes de transações. No site, são disponibilizados planos com 5, 50 ou 5.000 transações.
O que é possível fazer com um Planos de Créditos ativo?
Com a ativação do seu Plano de Créditos, você consegue realizar várias operações com o Certificado Digital, entre elas:
– Assinatura de contratos, procurações, declarações etc;
– Envio do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital;
– Assinatura de controle de câmbio;
– Acesso ao e-CAC – Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal do Brasil;
– Identificação perante a Conectividade Social;
– FGTS;
– Envio de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.
Quais transações serão descontadas do meu Plano de Créditos?
As assinaturas que forem realizadas por você, utilizando o seu Bird ID, via assistente do Desktop Bird ID. Ou seja, as assinaturas feitas com o Certificado instalado diretamente no computador.
Qual a validade dos créditos? Eles são cumulativos?
Os créditos podem ser usados pelo período de 12 meses, após a sua contratação. Caso não sejam utilizados nesse período, serão acrescidos ao seu saldo total no momento de uma nova recarga.
Como adquirir um novo Plano de Créditos?
A recarga do seu Bird ID é simples e pode ser feita em 2 passos:
1 – Clique aqui, acesse o site da Soluti e clique na opção “Recarga Bird ID”
2 – Escolha o Plano de Créditos que preferir e realize a compra
Para realizar a recarga do seu Bird ID, é necessário que o seu Certificado Digital esteja ativo.
Comprei um novo Plano de Créditos, mas as transações ainda não estão disponíveis. Por quê?
A ativação dos créditos na sua conta Bird ID é feita assim que o pagamento for efetivado pela instituição financeira. Pagamentos por boletos levam até 3 dias úteis para confirmação. Já os realizados por cartão, podem levar até 1 hora para serem aprovados pela operadora do cartão.
Assim que o pagamento for efetuado, você receberá um e-mail de validação da compra. Fique atento à caixa de entrada e verifique também a caixa de SPAM.
Como consultar o saldo do meu Plano de Créditos?
A consulta pode ser feita diretamente no seu aplicativo Bird ID. Após acessar o app, clique em “Identidade” e, em seguida, “Plano assinado”. Pronto, você sempre tem na mão o controle do seu Certificado Digital.
Vou conseguir usar o meu Bird ID sem um Plano de Créditos ativo?
Não, para usar o seu Bird ID é necessário ter créditos disponíveis para uso.
Qual a diferença da “Recarga” e da “Renovação” do meu Bird ID?
A Recarga do seu Bird ID é a contratação de um novo Plano de Créditos, com transações disponibilizadas dentro do período de 12 meses.
Já a Renovação é a extensão do prazo de validade do Certificado Digital. O seu Bird ID tem prazo de validade de 5 anos, contados a partir da data de emissão do mesmo. Ela pode ser feita presencialmente ou de forma online, estendendo a validade do seu Certificado por mais 5 anos.
Se os Planos de Créditos valem por 12 meses, a validade do meu Bird ID muda também?
Não, o seu Bird ID continua valendo por 5 anos.
Fonte: Soluti Responde
Sobre Soluti
A Soluti é uma IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas.
O Grupo Soluti nasceu em abril de 2008 como uma pequena prestadora de serviço na área de Certificação Digital, em Goiânia (GO). Começou com o sonho de 3 irmãos empreendedores: Cassio Sousa, Flavia Sousa e Vinicius Sousa. A empresa deu seu primeiro grande salto ao se tornar produtora e vendedora de Certificados Digitais, concorrendo diretamente com os grandes players do mercado. Em 2012, se tornou uma Autoridade Certificadora de Nível 1, a primeira fora de São Paulo.
Com uma política comercial agressiva, em pouco tempo já estava praticamente em todos os Estados brasileiros. O Grupo Soluti detém hoje 40% do mercado nacional de Certificados Digitais, com aumento médio anual de 15% a 20% desde 2015.
Nos últimos anos, o Grupo Soluti vem mudando o seu perfil, ampliando-o para uma empresa de soluções tecnológicas. Com aproximadamente 600 colaboradores diretos no País, tem expandido a sua atuação no mercado por meio de aquisições de empresas que são referências no setor. Neste ano de 2024, criou a Everest Digital e passou a oferecer aos seus clientes o primeiro Data Center Tier III na Região Centro-Oeste do Brasil. Também neste ano adquiriu a empresa Identity del Peru S.A, proprietária da plataforma de assinatura Intellisign, dando um importante passo para a sua internacionalização.
Leia outros artigos publicados sobre a Soluti aqui o Crypto ID!
Somos líderes no mercado de Certificação Digital, com 38% de market share. Acesse o vídeo e conheça mais um pouco sobre o Grupo Soluti. Sobre Soluti em vídeo.
Soluti investe R$ 25 milhões em aquisições e mapeia mercado em busca de novas oportunidades
Soluti aborda como os processos digitais aumentam a eficiência dos serviços hospitalares
Soluti contrata novo diretor e revela que ainda esse ano inicia sua operação internacional