Últimas notícias

Fique informado

Durante o VTEX Day 2024: Crypto ID Conversa com Signifyd sobre Desafios do E-Commerce e Soluções Antifraude

19 de abril de 2024

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024


VTEX Day, realizado recentemente em São Paulo, reuniu especialistas para discutir o crescimento do e-commerce no Brasil e seus impactos no mercado. Um dos temas em destaque foi o aumento das fraudes, que representam um desafio significativo para os lojistas virtuais

No pulsante cenário do e-commerce brasileiro, o VTEX DAY emergiu como um palco de discussões vitais, reunindo especialistas para desvendar as tendências e desafios do mercado. Em meio a esse encontro dos mais atuantes profissionais e fornecedores de soluções para atenter o setor, o Crypto ID, representado por Regina Tupinambá e Susana Taboas, marcou presença, trazendo à tona insights valiosos para o mercado.

Durante o evento, que aconteceu em São Paulo, a equipe do Crypto ID conversou com representantes da empresa sobre o crescimento contínuo do e-commerce no Brasil e o aumento das fraudes – um desafio que lojistas virtuais enfrentam com crescente preocupação.

A Signifyd, atenta a esse cenário, compartilhou dados importantes que lançam luz sobre as soluções tecnológicas emergentes, como inteligência artificial e machine learning, que prometem ser aliadas na luta contra as fraudes, otimizando a experiência do cliente e impulsionando as receitas. Um dos temas em destaque foi o aumento das fraudes, que representam um desafio significativo para os lojistas virtuais.

O e-commerce brasileiro está em crescimento contínuo, mas as fraudes representam um desafio significativo

Soluções tecnológicas como inteligência artificial, machine learning e automação de processos podem ajudar os lojistas virtuais a combater as fraudes, otimizar a experiência do cliente e aumentar suas receitas. Atenta a esse cenario a Signifyd divulga alguns dados importantes do setor.

Dados do mercado

Lojas virtuais: Aumento de 16,5% em 2023, totalizando mais de 1,9 milhão (BigData Corp).
Faturamento: R$ 254,4 bilhões em 2023 (crescimento de 0,7% em relação a 2022).
Compradores: 108,4 milhões de brasileiros em 2023 (queda de 0,5% em relação a 2022).
Fraude: Prejuízo médio de R$ 8,5 milhões por empresa em 2023 (Relatório do Varejo 2024, Adyen e Cebr).

Preocupações e prioridades

Otimização do checkout: Meta de 47% dos tomadores de decisão do e-commerce brasileiro (Pesquisa O futuro do e-commerce na América Latina, Adobe e Signifyd).

Proteção contra fraudes: Prioridade para 28% dos e-commerces brasileiros em 2024 (Pesquisa O futuro do e-commerce na América Latina, Adobe e Signifyd).

Experiência do cliente: Melhorar a experiência é a prioridade para 32% dos e-commerces brasileiros em 2024 (Pesquisa O futuro do e-commerce na América Latina, Adobe e Signifyd).

Cibersegurança: 34% dos e-commerces brasileiros priorizam a cibersegurança em 2024 (Pesquisa O futuro do e-commerce na América Latina, Adobe e Signifyd).

Recusas de pedidos: Mais de 10% dos e-commerces brasileiros recusam pedidos mensalmente (Pesquisa O futuro do e-commerce na América Latina, Adobe e Signifyd).

Soluções tecnológicas
Inteligência artificial e machine learning: Para análise de dados, rastreamento de transações fraudulentas, redução de falsos positivos e maximização das taxas de conversão.
Automação de processos: Para otimizar o checkout e reduzir o abandono de carrinhos.

A Signify, ainda destaca que as lojas virtuais tiveram a quantidade aumentada em 16,5% em 2023, totalizando mais de R$ 1,9 milhão (pesquisa recente da BigData Corp)

Faturamento do e-commerce brasileiro alcançou a marca de R$ 254,4 bilhões no acumulado de 2023, o que representa um contido crescimento de 0,7% na comparação com 2022, quando o setor registrou queda de 2,2% em relação a 2021. Já o número de compradores no e-commerce em 2023 permaneceu praticamente estável: 108,4 milhões de brasileiros, com variação negativa de 0,5% em relação ao ano anterior

Prejuízo de cerca de R$15 milhões devido a fraudes, por empresa, tanto em compras físicas quanto online marca o ano de 2023. No Brasil, os prejuízos com ações fraudulentas atingem uma média de R$ 8,5 milhões, por empresa em 2023. (Relatório do Varejo 2024, da Adyen, em colaboração com o Centro de Pesquisa Econômicas e de Negócios – Cebr)

Otimizar o checkout é a meta de 47% dos tomadores de decisão do e-commerce brasileiro. (Pesquisa O futuro do e commerce na América Latina – Adobe e Signifyd)

Proteção contra fraudes é a melhor escolha para 28% dos e-commerces brasileiros, que a colocaram entre as prioridades para 2024. No topo da lista estão ainda melhorar a experiência do cliente (32%) e cibersegurança (34%). A automatização de processos e a redução do abandono de carrinhos no checkout são importantes para 20% e 14% deles, respectivamente (Pesquisa O futuro do e commerce na América Latina – Adobe e Signifyd)

Recusas de pedidos estão em mais de 10% dos e-commerces brasileiros, mensalmente, de acordo com 4 em cada 10 tomadores de decisão do setor. Outros 25% indicaram uma margem de 6% a 10% de pedidos declinados. Este número pode ser diminuído, a partir de tecnologia avançada, inteligência artificial e machine learning.

Sobre a Signifyd
A Signifyd oferece uma plataforma completa de proteção anti-fraudes para o e-commerce. Com o uso de machine learning e inteligência artificial, analisa dados, rastreia transações fraudulentas e falsos positivos em tempo real e maximiza as taxas de conversão de transações, gerando ganho de receitas, eliminando as perdas financeiras por chargebacks. A empresa atende grandes players no Brasil como Daki, Americanas Delivery e Lenovo, além deles os clientes são companhias listadas na Fortune 1000 e na Internet Top 500. Há mais de 10 anos no mercado, a empresa tem como Co-Founder e CEO, Rajesh Ramanand, ex-executivo da Paypal.

Para mais informações
• Visite o site da Signifyd: https://www.signifyd.com/
• Leia o Relatório do Varejo 2024: https://docs.adyen.com/reporting/
• Leia a Pesquisa O futuro do e-commerce na América Latina: https://experience.adobe.com/

VTEX DAY: Inteligência Artificial, Soluções Antifraude e Casos de Sucesso foram os destaques da edição de 2024

A startup Lumx fala sobre tecnologia blockchain durante o VTEX DAY 2024

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.