Últimas notícias

Fique informado

NETSCOUT oferece visibilidade de ponta a ponta nos ambientes AWS Cloud Wan por meio da Plataforma Aruba EdgeConnect

23 de setembro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Novo Pacote de Soluções oferece Conectividade Empresarial Robusta no ambiente AWS Cloud WAN, com ferramentas para modernizar ambientes de TI de maneira segura

Mind The Sec setembro 2022

A NETSCOUT SYSTEMS anunciou sua colaboração de sucesso com a Aruba, uma empresa da família Hewlett Packard Enterprise, para testar e validar o uso dos serviços NETSCOUT com o Amazon Web Services (AWS) Cloud WAN e o Aruba EdgeConnect Enterprise SD-WAN. 

Com isso, os usuários em conjunto agora podem se beneficiar de uma arquitetura que oferece visibilidade de ponta a ponta para monitoramento do desempenho de tráfego e cargas de trabalho (workloads) e de serviços de aplicativos implantados em data centers, sites remotos e na rede global da AWS.

Com a plataforma Aruba EdgeConnect Enterprise SD-WAN, o usuário pode construir uma rede de longa distância (WAN) unificada que seja orientada para os negócios, ofereça uma experiência de alta qualidade e se adapte às mudanças dos negócios e das condições da rede. 

As organizações que implantam os produtos Aruba EdgeConnect e vSTREAM, InfiniStreamNG e nGeniusONE® da NETSCOUT em conjunto com a AWS Cloud WAN podem estender a visibilidade do DPI para o nível de pacotes e oferecer garantia de serviço em todos os data centers, sites remotos e aplicativos em nuvem.

“A Aruba está colaborando com a NETSCOUT para garantir que a combinação de nossas capacidades organizacionais, operacionais e técnicas ajudem usuários a obter benefícios com mais rapidez e eficiência”, disse Fraser Street, coordenador da WAN Technical Alliance em Aruba.

Esse novo recurso pioneiro com o Aruba EdgeConnect já está agregando valor ao próprio departamento de tecnologia da informação (TI) da NETSCOUT, que está usando a AWS Cloud WAN para conectar os ambientes de produção, gerenciamento e teste do data center e as filiais remotas da NETSCOU em toda a WAN, com a AWS.  


“A NETSCOUT está usando o Aruba EdgeConnect para adequar nossa infraestrutura de nuvem híbrida às nossas necessidades de negócios.  A plataforma SD-WAN conecta nossa empresa terminal ao AWS, facilitando a implantação de políticas de segurança e desempenho de serviço em toda a WAN”, afirmou o CIO da NETSCOUT, Thor Wallace.

“Em conjunto com a malha de visibilidade da NETSCOUT, composta por nGeniusONE, vSTREAM e InfiniStreamNG, podemos oferecer uma experiência da mais alta qualidade aos usuários, garantindo desempenho de serviço e segurança de ponta a ponta através de uma infraestrutura global e superfície de ataque estendida.”

As empresas continuam a modernizar sua TI estendendo sua infraestrutura para data centers de colocation, nuvens privadas e nuvens públicas. Esses avanços tecnológicos se combinaram para formar uma infraestrutura de TI “de ponta” mais complexa. 

O movimento para o edge criou desafios para NetOps, SecOps e outros profissionais de TI, que devem oferecer níveis de serviço consistentes e uma experiência digital que atenda ou supere as expectativas dos usuários. 

De acordo com a IDC, a experiência do usuário é o principal determinante do sucesso de qualquer transformação digital. Mark Leary, diretor de pesquisa da IDC, diz que  fornecer uma experiência digital de alta qualidade em uma infraestrutura hiper conectada complexa e em constante mudança é fundamental para fluxos de trabalho produtivos e interações lucrativas.

As redes de longa distância (WANs) que conectam todos esses locais híbridos e multinuvem criam novas fronteiras tecnológicas, geográficas e administrativas, que exigem visibilidade de ponta a ponta para garantir o desempenho e a segurança dos serviços. 

NETSCOUT Visibility without Borders capacita as equipes de TI a acelerar a inovação e migrar cargas de trabalho em ambientes de nuvem híbrida com confiança. Como a NETSCOUT alcança visibilidade em qualquer lugar, qualquer aplicativo, qualquer infraestrutura, a qualquer hora? Ao converter dados de pacote em informações consistentes e acionáveis, independentemente do ponto de coleta, tornando-os relevantes para o aplicativo e os serviços que estão sendo entregues. A arquitetura escalável e distribuída da NETSCOUT armazena e processa todos esses dados no ponto de coleta e então encaminha os indicadores mais relevantes, em tempo real,

A NETSCOUT recentemente colaborou com a Amazon Web Services (AWS) e a Aruba para combinar AWS Cloud WAN e Aruba EdgeConnect Enterprise SD-WAN em uma solução conjunta que oferece visibilidade de ponta a ponta do desempenho de cargas de trabalho e serviços de aplicativos implantados na nuvem híbrida em data centers, sites remotos e AWS.

Como funciona

A AWS Cloud WAN é um serviço de WAN gerenciado que permite aos clientes conectar e rotear facilmente seus data centers, sites remotos e aplicativos de nuvem pela rede global da AWS. 

A Cloud WAN permite que os clientes criem e operem suas WANs por meio de políticas de rede simples, eliminando a necessidade de unir vários serviços de rede, segurança e de terceiros.

A plataforma Aruba EdgeConnect Enterprise SD-WAN permite que os clientes construam uma borda de WAN unificada que seja orientada para os negócios, ofereça uma experiência de alta qualidade e se adapte às mudanças nas necessidades dos negócios e nas condições da rede. Seu modelo de arquitetura utiliza sobreposições de WAN virtuais com base nos requisitos de negócios (sobreposições de intenção de negócios) para cada classe de aplicativo.

A TI da NETSCOUT tem usado a solução Aruba EdgeConnect SD-WAN na AWS Cloud WAN para conectar seu próprio data center e filiais remotas em Westford, Massachusetts, à produção, gerenciamento e teste de nuvens privadas virtuais (VPCs) na AWS. A TI da NETSCOUT também está implantando sua solução vSTREAM nos locais remotos e na nuvem AWS, InfiniStreamNG no data center e nGeniusONE para fornecer visibilidade de ponta a ponta e garantia de serviço em todos os locais.

A figura abaixo descreve a arquitetura na qual os locais SD-WAN acessam recursos hospedados na AWS com base na segmentação de tráfego nos ambientes de teste, produção e gerenciamento. A VPC de gerenciamento na AWS hospeda a plataforma nGeniusOne que coleta metadados dos dispositivos vSTREAM e os converte em inteligência acionável para garantia e segurança do serviço. A segmentação de tráfego também é estendida por toda a WAN, da borda da filial às VPCs da AWS na nuvem.

NETSCOUT Smart Edge Monitoring Across Integrated AWS CloudWAN with Silver Peak EdgeConnect Infrastructure

Obtendo Benefícios de Negócios

“A NETSCOUT está usando o Aruba EdgeConnect para adequar nossa infraestrutura de nuvem híbrida às necessidades dos negócios”, explica o CIO da NETSCOUT, Thor Wallace. 

Esta plataforma SD-WAN conecta efetivamente nossa empresa edge-to-AWS, permitindo-nos aplicar políticas de segurança e desempenho de serviço em toda a WAN. A malha de visibilidade da NETSCOUT, composta por nGeniusONE, vSTREAM e InfiniStreamNG, nos permite oferecer a experiência do usuário da mais alta qualidade, garantindo desempenho de serviço e segurança de ponta a ponta em toda a infraestrutura geograficamente dispersa e na superfície de ataque estendida.”

“A Aruba está colaborando com a NETSCOUT para garantir que nossos recursos organizacionais, operacionais e técnicos combinados ajudem nossos clientes a obter benefícios de negócios com mais rapidez e eficiência”, diz Fraser Street, coordenador da aliança técnica Aruba WAN. 

Com informações do Blog da NetsCout

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.