Safeweb proporciona mais praticidade e comodidade para seus clientes: Compra e Emissão de Certificados Digitais, on-line. Ouça
26 de maio de 2020A Safeweb traz mais comodidade aos clientes com a validação por videoconferência, tanto as renovações de certificados já emitidos quanto para a primeira emissão do Certificado Digital ICP-Brasil
Segundo Luciano Schewe, diretor de Negócios da Safeweb, “O processo de renovação ou a primeira emissão do certificado digital ICP-Brasil por videoconferência na Safeweb é muito simples e rápido. Após a realização da compra pelo site, o cliente pessoa física ou jurídica recebe por e-mail as instruções para envio dos documentos e agendamento da videoconferência, que leva em média menos de 5 minutos.”
Conforme explica Schewe, as videoconferências trouxeram muito mais facilidade para o dia a dia dos seus clientes:
” A validação por videoconferência foi uma evolução extraordinária. Os clientes que já emitiram seus certificados digitais Safeweb através deste novo método foram surpreendidos com a simplicidade dessa inovação. Num país com as dimensões territoriais como as do Brasil, nem sempre o titular do certificado está próximo de um local de atendimento, e o deslocamento até um ponto de emissão exigia muitos esforços, consumindo tempo e recursos. O novo processo permite que as emissões sejam realizadas até mesmo para clientes que estão no exterior, e este benefício se tornou fundamental nestes tempos de pandemia. E o melhor de tudo é que todos os quesitos de segurança para a emissão do documento estão resguardados, conforme as normas da ICP-Brasil, declara Schewe.
Veja o passo a passo da emissão do certificado Digital por Videoconferência
1- Compra
O cliente seleciona o Certificado Digital desejado e realiza o pagamento no site da Safeweb
2- Envio dos documentos
Após a Safeweb confirmar o pagamento, o cliente recebe, por e-mail, o link e as instruções para encaminhar os documentos necessários.
3 – Realizar a videoconferência
Assim que os documentos são validados, a Safeweb entra em contato com o cliente para agendar a videoconferência. A videoconferência pode ser feita de um computador ou do celular do cliente, no horário agendado.
4 – Instalação do Certificado Digital
Após a confirmação de cadastro através da videoconferência, e verificação do processo, o cliente recebe um e-mail com as instruções para realizar a instalação do Certificado Digital.
Como a videoconferência é um processo de identificação formal, solicitamos que o cliente esteja em um local reservado, livre de ruídos e bem iluminado, com seu documento de identificação em mãos (o mesmo enviado anteriormente).
Mas cabe ressaltar que para clientes que preferem fazer a emissão presencialmente, o serviço continua disponível.
Para saber mais, basta acessar https://emissaoonline.safeweb.com.br/#/ e conferir os certificados que estão disponíveis.
Sobre a Safeweb
A Safeweb desenvolve soluções nas áreas de Certificação Digital e de Atributo, Documentos Fiscais Eletrônicos, Portal de Assinaturas Eletrônicas, Gateway de Pagamentos e Recebimentos, entre outros.
Para fomentar o DNA tecnológico da empresa, O Grupo Safeweb inaugurou recentemente seu próprio Hub de Inovação, batizado de Revolution Hub, onde 5 Start Ups já estão encubadas.
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