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TransUnion destaca inovações para empresas compreenderem melhor o seu cenário e o comportamento de seus clientes no CIAB 2019

5 de junho de 2019

Companhia lança novas soluções de Analytics e Prevenção à Fraude durante o evento e participa do painel “Tecnologias de Análise de Riscos e as Novas Leis de Proteção de Dados”

Com o objetivo de reforçar a importância do uso de dados no aprimoramento da experiência de consumo nos segmentos de serviços financeiros e de seguros, a TransUnion, companhia global de soluções de informação, participa do CIAB Febraban 2019, maior evento de tecnologia para o setor financeiro da América Latina, que acontece de 11 a 13 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

A proposta da TransUnion no evento, que tem como tema central “Conectado com o Cliente. Contribuindo para a Sociedade”, é compartilhar conhecimento e mostrar como as soluções de informação ajudam bancos, seguradoras, financeiras, fintechs, e-commerces, PMEs, empresas do varejo e companhias de todos os segmentos a compreenderem melhor o seu cenário e o comportamento de seus consumidores, permitindo o desenvolvimento de ofertas mais personalizadas e a expansão do mercado de possíveis clientes para além dos métodos já conhecidos.

Além de apresentar novas soluções de dados alternativos, como o combo de insights sobre fraude e risco que permite a individualização do consumidor e maior precisão na identificação de fraude, o IDVision with iovation, impactando no sucesso dos negócios e na inclusão de novos perfis de públicos na economia, a empresa também participa do painel “Tecnologias de Análise de Riscos e as Novas Leis de Proteção de Dados”, no dia 13, às 13h30.

Estarão em destaque no CIAB as novas soluções de Analytics (Book 3D e Pre-Screen, além do Score 3D) e dados, que analisam dados alternativos para interpretar o comportamento e avaliar o risco de novos clientes; e novidades em Prevenção à Fraude, com destaque para a solução IDVision with iovation, que garante a segurança em alto nível ao automatizar a checagem de informações de identificação, localização e contato fornecidas pelo consumidor sem comprometer a sua experiência.

Além disso, a TransUnion apresenta aos participantes suas soluções de Marketing Services, focadas em melhorar a jornada do consumidor desde a prospecção até a manutenção do relacionamento, e de Decisão, como o Crivo e Workflow, tecnologias que automatizam processos manuais de decisão e aumentam a eficiência operacional dos back offices.

No dia 13/06, quinta-feira, a TransUnion participa do painel “Tecnologias de Análise de Riscos e as Novas Leis de Proteção de Dados”, das 13h30 às 14h30, no Auditório F3.

Com participação de Marcos Polatti, Head do Jurídico e Compliance da TransUnion Brasil, a empresa irá discutir como o Cadastro Positivo e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) se interligam e se complementam e como as novas tecnologias podem ajudar as empresas a se adequarem ao novo cenário regulatório, em companhia de executivos do QUOD e do Banco Central (BACEN).

Na oportunidade, os especialistas apresentarão insights e debaterão sobre os desafios enfrentados pelas áreas jurídica, de tecnologia e de segurança das instituições financeiras neste novo cenário de regulamentação tecnológica no Brasil.

Para Juarez Zortea, presidente da TransUnion no Brasil, o mundo vive um cenário de transformação, em que clientes sempre conectados se destacam pelo alto índice de uso da tecnologia, exigindo de empresas de todos os segmentos maior atenção para a jornada de consumo.

“Isso revela a importância de as empresas contarem com soluções inovadoras de análise de dados alternativos para compreender os novos consumidores. Quando aliadas às estratégias de negócios das instituições financeiras e à tecnologia, é possível realizar ofertas mais adequadas para cada perfil de cliente, aumentando as vendas. Em um mercado com uma grande parcela de pessoas ainda sem acesso a serviços financeiros, estas soluções criam oportunidade para a inclusão financeira e para o desenvolvimento da economia em geral”.

Casos de Sucesso

No Brasil desde 2011, a TransUnion conta com casos de sucesso junto a instituições dos segmentos financeiro, de seguros, varejo, e-commerce, telecom, SMB e outros segmentos em diversos modelos de atuação. A solução da TransUnion permite que as empresas avaliem seus clientes de forma mais completa, o que impacta diretamente o sucesso de seus negócios.

Por exemplo, a Creditas, principal plataforma online de crédito com garantia do Brasil, implementou a solução Crivo da TransUnion, para auxiliar seus processos de negócio e aumentar sua receita. A solução ajudou a startup a captar novos clientes e impulsionar sua presença no mercado, ganhando agilidade e eficiência em seus processos de negócios.

Já a Embracon, uma das maiores administradoras de consórcios do Brasil, segundo ranking do Branco Central, conseguiu automatizar 80% dos seus processos de análises de concessão de crédito, com o tempo de finalização reduzido para, aproximadamente, 18 segundos também por meio da solução Crivo.

Aliada ao propósito da administradora de satisfazer seus consumidores, a automatização de decisões permitiu gerar maior fidelização do cliente, proporcionar novos negócios e aumentar a prevenção de riscos.

Por outro lado, o Banco Toyota, braço financeiro da Toyota no país, aprimorou sua estratégia de crédito e otimizou o tempo de resposta para os Concessionários Toyota e seus clientes finais ao implementar a solução da TransUnion.

Com o uso do Crivo para auxiliar nas políticas de decisão de crédito, mais pessoas passaram a realizar o sonho de adquirir um veículo.

Fintechs e Startups

A TransUnion acredita que novas ideias são essenciais para o desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida das pessoas viabilizando o acesso a bens e serviços.

Guiada por uma forte veia inovadora e buscando levar esse conceito ao mercado de diversas maneiras – seja nas ofertas ou por meio de parcerias – no Brasil, a empresa é parceira de programas de aceleração e ecossistemas de startups, como a Darwin Startups e o InovaBra.

Além disso, conta com o The Hub – TU, espaço alocado na sede da TransUnion Brasil, em São Paulo, que contribui para a construção de um ambiente múltiplo, reunindo diversas áreas de negócios para ações voltadas à qualidade de vida e de interação e convivência horizontal entre colaboradores e a comunidade em geral, incluindo clientes e parceiros.

Globalmente, entre as demais iniciativas da TransUnion junto ao ecossistema de Startups, estão o Innovation Lab, espaço de cocriação instalado na sede da companhia em Chicago, e a oferta do Startup Credit Kit, solução de acesso rápido e fácil a informações e dados alternativos referentes a tendências de crédito e prevenção a fraude para startups norte-americanas.

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