Últimas notícias

Fique informado

Forcepoint lança solução baseada em IA para segurança de dados em tempo real  

25 de abril de 2024

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Proteção de dados: o risco dos certificados digitais

Será que você ou sua empresa realmente fazem tudo o que podem para proteger os dados dos seus clientes e colaboradores?

27 de janeiro de 2023

80% das empresas não se adequaram à Lei Geral de Proteção de Dados

Levantamento feito pelo Grupo DARYUS também mostra que 35% das empresas estão parcialmente adequadas à Lei Geral de Proteção de Dados

8 de dezembro de 2022

Proteção de dados integrada, dedicada ou flexível, qual a melhor opção?

As soluções DLP também garantem proteção contínua de dados, independentemente de um funcionário estar no local ou remoto.

21 de setembro de 2022

Empresa brasileira de segurança eletrônica conquista certificação internacional na área de proteção de dados

A Orsegups, maior empresa de segurança eletrônica do Brasil, há anos desenvolve sistemas próprios de criptografia e proteção de dados

21 de julho de 2022

Forcepoint Data Security Posture Management (DSPM) oferece visibilidade e mitigação de riscos para dados armazenados em qualquer lugar 

A Forcepoint, líder global em segurança, anuncia o lançamento do Forcepoint Data Security Posture Management (DSPM). Essa solução, baseada em inteligência artificial (IA), promete revolucionar a segurança de dados ao fornecer visibilidade em tempo real, facilitar a conformidade com regulamentações de privacidade e minimizar os riscos para dados armazenados em várias nuvens e redes, incluindo endpoints.

Além da descoberta de dados, o Forcepoint DSPM automatiza ações de segurança e controles por meio de uma sofisticada orquestração de fluxo de trabalho, utilizando recursos de detecção e remediação de dados (DDR) baseados em IA para evitar o uso inadequado e prevenir violações antes mesmo que aconteçam. Essa solução faz parte do conjunto de soluções da Forcepoint para segurança de dados, adaptando-se continuamente à forma como os usuários acessam e interagem com os dados em qualquer dispositivo.

O Forcepoint DSPM utiliza a tecnologia de rede AI-mesh para identificar rapidamente os riscos de dados, como redução da vida útil, acesso impróprio e armazenamento inadequado de arquivos.

Essa compreensão capacita a tomada de decisões e protege informações sensíveis, examinando o contexto e o conteúdo de dados, priorizando tipos críticos, como propriedade intelectual, informações de identificação pessoal (PII) e registros médicos.

“No cenário corporativo atual, a segurança de dados não é apenas uma necessidade – é o alicerce da confiança zero e da inovação” diz Manny Rivelo, CEO da Forcepoint.

“Estamos eliminando pontos cegos com uma solução abrangente de segurança de dados que não só identifica ameaças potenciais, mas também orienta e capacita organizações a se antecipar, garantindo a integridade dos dados e conformidade regulatória em todas as etapas”.

Com recursos como descoberta e classificação automatizadas, o Forcepoint DSPM oferece uma abordagem altamente eficiente para fontes de dados diversas, reduzindo riscos de violação e garantindo conformidade com regulamentos de privacidade. A solução também proporciona visibilidade completa sobre os dados, incluindo localização, categorização, permissões de acesso e identificação de dados redundantes ou obsoletos

O Forcepoint DSPM, aliado à Forcepoint DLP, forma uma solução unificada de segurança de dados, oferecendo descoberta avançada, classificação, priorização e aplicação de políticas.

“Nossa abordagem centrada em uma arquitetura SASE focada em dados, entregue na nuvem, prioriza a segurança de dados em todos os pontos de contato e dispositivos possíveis”, completa Rivelo. “Este lançamento não se trata apenas de tecnologia de segurança, mas de capacitar organizações a operarem com confiança no mundo conectado de hoje”.
 

Principais recursos e benefícios do Forcepoint DSPM: 

Automatização da descoberta e classificação altamente eficiente e rápida de diversas fontes de dados em várias localizações na nuvem e na rede, com o poder do treinamento de modelos de IA personalizáveis, reduzindo o risco de violações e garantindo conformidade com regulamentos de privacidade. As equipes de segurança podem priorizar a aplicação de políticas e esforços de resposta a incidentes nos ativos digitais mais sensíveis.

O armazenamento de dados suportados inclui on-premises, Amazon, Microsoft, Google, Confluence e Box܂com;

Fornece visibilidade abrangente de dados, abrangendo localização de arquivos, categorização, classificação, permissões de acesso, contas inativas com acesso a arquivos, dados redundantes, obsoletos, triviais (ROT) e riscos de conformidade. O monitoramento contínuo ajuda a identificar configurações incorretas, controles de acesso impróprios e outras vulnerabilidades para reduzir a probabilidade de incidentes de conformidade ou violação.

Permite a remediação de riscos em tempo real e orquestração de fluxo de trabalho para rastrear automaticamente as partes interessadas de diferentes dados e corrigir problemas rapidamente. Ele também incorporará a remediação altamente precisa impulsionada por IA. Por exemplo, distinguindo entre dados sensíveis, como uma receita proprietária, versus uma lista coincidente de ingredientes.

Aprimora a visibilidade de dados e gerenciamento de riscos.

A Forcepoint identifica a localização de dados confidenciais em várias localizações, incluindo PaaS, IaaS, SaaS e DBaaS, fornecendo permissões de acesso e padrões de uso, juntamente com classificadores, modelos e controles de políticas prontos para uso para prevenir vazamentos ou roubo de dados.

Soluções adicionais, como a Forcepoint Risk-Adaptive Protection, complementam o DSPM facilitando a prevenção proativa de perda de dados e controle de acesso com base em comportamentos de risco.

O Forcepoint DSPM, impulsionado pela Getvisibility, está disponível diretamente da Forcepoint por meio da rede global de parceiros da empresa. Conheça os Especialistas da Forcepoint na RSA 2024. Durante a semana da conferência RSA, de 6 a 9 de maio, a empresa fornecerá oportunidades práticas com o Forcepoint DSPM no Centro de Experiência da Forcepoint no quarto andar do St. Regis San Francisco. Organizações que desejam saber mais e ver demonstrações podem solicitar uma reunião.

Sobre a Forcepoint  

A Forcepoint é líder global em segurança cibernética. As soluções baseadas em comportamento da Forcepoint se adaptam ao risco em tempo real e são fornecidas por meio de uma plataforma de segurança SASE nativa da nuvem que protege usuários, dispositivos e redes conforme as pessoas acessam a web e a nuvem. As soluções evitam o roubo ou perda de dados confidenciais e propriedade intelectual, independentemente de onde as pessoas estão trabalhando e eliminam violações causadas por pessoas internas. Com sede em Austin, Texas, a Forcepoint cria ambientes seguros e confiáveis para milhares de clientes empresariais e governamentais e seus funcionários em mais de 150 países.

Luiza Dias, Executiva da GlobalSign explica como a implementação de 2FA pode tornar seguro o acesso e evitar ataques e vulnerabilidades nos sistemas 

Privacidade de dados: como se proteger nas redes sociais e no trabalho remoto?

Setor público – ainda aquém da aplicação de recursos de segurança de dados?

Leia mais sobre Privacidade e Proteção de Dados em nossa coluna dedicada a esse tema. São artigos sobre o que acontece no Brasil e no Mundo. Aqui!