Últimas notícias

Fique informado

3 dicas para os canais expandirem sua receita com proteção de dados

10 de maio de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Como a Lei Geral de Proteção de Dados pode influenciar os sistemas de videomonitoramento nas empresas

É preciso considerar o planejamento e gestão de incidentes de segurança, caso ocorra um vazamento ou perda de dados

1 de fevereiro de 2023

Proteção de dados: o risco dos certificados digitais

Será que você ou sua empresa realmente fazem tudo o que podem para proteger os dados dos seus clientes e colaboradores?

27 de janeiro de 2023

A Arcserve, uma empresa 100% orientada para canais, indica três estratégias para o aumento da receita dos MSPs com proteção de dados

Com o crescente risco de ataques cibernéticos e violações de dados, os canais estão cada vez mais conscientes do papel crítico que a proteção de dados desempenha para manter seus clientes seguros e protegidos.

Este entendimento está refletido no fato de que 88% dos Provedores de Serviços Gerenciados (MSPs) afirmarem que seu fluxo de receita de proteção de dados é uma prioridade de negócios para 2023, de acordo com uma pesquisa recente realizada pela Arcserve, a mais experiente fornecedora mundial de soluções de backup, recuperação e armazenamento imutável para resiliência unificada de dados contra ransomware e desastres.

A Arcserve, uma empresa 100% orientada para canais, indica três estratégias para o aumento da receita dos MSPs:

1: Entregar a proteção que os provedores de SaaS não oferecem

Organizações grandes e pequenas adotaram de todo o coração aplicativos SaaS como Microsoft 365, Google Workspace e Salesforce. Assim, os parceiros de canal viram um aumento na demanda por seu conhecimento naimplantação e implementação desses aplicativos para os clientes.

Os MSPs também podem oferecer soluções de backup e recuperação para aplicativos SaaS como parte de seus serviços.

“Essas soluções de proteção de dados são muito necessárias porque, quando uma organização faz a transição para a nuvem, o provedor de nuvem não fornece backup e recuperação de dados. É uma responsabilidade compartilhada entre o cliente e o provedor, seja ele quem for”, analisa Caio Sposito, country manager Brasil da Arcserve, lembrando que o ônus para a recuperação dos dados perdidos e reparação dos danos é do cliente e não do provedor de nuvem.

2: Explicar os riscos de não ter proteção de dados

“Educar os clientes sobre a importância de proteger seus dados SaaS é crucial, apresentando de forma clara todos os imensos riscos associados à perda de dados, exclusão acidental, ataques de ransomware e outras ameaças que as organizações podem enfrentar no ambiente SaaS. Estamos falando de graves consequências para a própria continuidade dos negócios, envolvendo inclusive a conformidade com as regulamentações de proteção de dados”, alerta Caio.

3: Fornecer serviços de valor

De acordo com Caio Sposito, os parceiros de canal podem aumentar sua receita com serviços de backup e de proteção SaaS oferecendo recursos extras que agreguem valor para seus clientes.

“Eles podem, por exemplo, fornecer backups automatizados em intervalos regulares ou de forma programada, o que reduz o risco de perda de dados devido a erro humano. Eles também devem oferecer a capacidade de recuperar dados granularmente, como arquivos individuais, pastas ou e-mails. Esse tipo de opção de recuperação granular permite que os clientes restaurem itens de dados específicos sem restaurar todo o backup, proporcionando maior flexibilidade e eficiência no processo de recuperação de dados”.

O executivo lembra ainda que para garantir a proteção de dados e a conformidade com os regulamentos, os MSPs podem fornecer recursos como criptografia de dados, controles de acesso e auditorias de segurança regulares.

Esses serviços são especialmente valiosos para clientes com requisitos específicos de conformidade e permitem que os canais se diferenciem dos concorrentes, maximizando suas receitas.

“É um fator decisivo para o sucesso dos canais que eles se mantenham atualizados com as mais recentes tendências do mercado de backup e proteção SaaS, um segmento em constante evolução, mantendo assim uma vantagem competitiva e construindo um negócio mais lucrativo”, destaca Caio Sposito.

Sobre a Arcserve

A Arcserve, um dos 5 principais fornecedores globais de proteção de dados e provedor de plataforma unificada de resiliência de dados, oferece o mais amplo conjunto das melhores soluções da categoria para gerenciar, proteger e recuperar todas as cargas de trabalho de dados, de pequenas e médias empresas a grandes corporações, independentemente da localização ou complexidade.

As soluções da Arcserve eliminam a complexidade ao mesmo tempo em que oferecem a melhor proteção e segurança, com ótimo custo-benefício, agilidade e ampla escalabilidade para todos os ambientes de dados. Isso inclui infraestruturas locais, externas (incluindo DRaaS, BaaS e Cloud-to-Cloud), hiperconvergentes e de borda.

Uma empresa 100% canal, a Arcserve está presente em mais de 150 países, com 19.000 canais parceiros auxiliando a proteger ativos de dados críticos de 235.000 clientes.

Tecnologia e privacidade: empresas enfrentam desafios na proteção de dados na era digital

Mais da metade das empresas limita sua proteção de dados à “alfabetização” formal sobre segurança da informação

As dez maiores prioridades para as empresas em privacidade e proteção de dados em 2023

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.