Últimas notícias

Fique informado
Pesquisa da Forbes Insights e da Vertiv revela a falta de prontidão dos data centers 

Pesquisa da Forbes Insights e da Vertiv revela a falta de prontidão dos data centers 

17 de março de 2020

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Levantamento baseado em entrevistas com 150 executivos e engenheiros mostra que, para 71% desse universo, os data centers não atendem a todas as suas necessidades

A Vertiv, líder global em soluções de infraestrutura de missão crítica para eletrônicos, revela que apenas 29% dos tomadores de decisão nos data centers consideram que as suas atuais instalações atendem às suas necessidades.

O relatório mostra, ainda, que apenas 6% dos entrevistados dizem que seus data centers estão ultra-dimensionados, indo além de suas necessidades. Essas são algumas das descobertas do relatório produzido pela Forbes Insights com apoio da Vertiv.

O relatório “O Data Center Moderno: Como o TI está se Adaptando às Novas Tecnologias e à Hiperconectividade” analisa os resultados de uma pesquisa com 150 executivos e engenheiros de data centers de diversas verticais ao redor do mundo.

Os resultados da pesquisa indicam uma preocupante falta de planejamento e de preparo, algo incompatível com o ecossistema de dados atual. Uma análise mais aprofundada dos resultados revela um contraste muito claro entre os executivos e os engenheiros que atuam nos dada centers: 11% dos executivos dizem que seus data centers estão atualizados além das necessidades atuais, enquanto apenas 1% dos engenheiros dizem o mesmo.

“Os data centers estão evoluindo para incorporar recursos corporativos, de cloud e de edge – isso exige planejamento e prognósticos muito minuciosos. São informações críticas para atender às necessidades de processamento de dados da empresa usuária e a seus objetivos comerciais”, disse Martin Olsen, vice-presidente da Vertiv para Sistemas de Edge Globais.

“Fica claro que muitas organizações estão deixando a desejar nesse front. É inevitável que, para corrigir esse quadro, as empresas realizem investimentos para buscar ficar atualizadas, à frente das mudanças. ”

Outros destaques da pesquisa

  • 92% dos CIOs e CTOs entrevistados dizem que seus negócios irão requerer downloads e tempos de resposta mais rápidos em um futuro próximo.
  • 63% reconhecem ter dificuldade em atender às necessidades de largura de banda em todos os momentos.
  • Segurança (45%) e largura de banda (43%) estão entre as duas áreas que mais necessitam de upgrades.
  • Segurança (43%), prontidão para backup e emergências (33%), a capacidade de implementar novas tecnologias (28%) e a largura de banda (27%). Essas são as características mais mencionadas como o que dará vantagem competitiva à empresa usuária.
  • Os entrevistados estão otimistas sobre os data centers autoconfiguráveis e self-healing. 24% acreditam que mais da metade de seus data centers serão autoconfiguráveis até 2025 e 32% afirmam que mais da metade serão self-healing.

“Estamos testemunhando uma demanda por maior capacidade nos data centers da América Latina”, disse Fernando Garcia, vice-presidente e gerente geral da Vertiv América Latina.

“Órgãos governamentais e empresas em geral estão buscando melhorias significativas em diversas áreas, incluindo infraestrutura de dados, capacidade de computação e largura de banda. A Vertiv trabalha junto a nossos parceiros e clientes para garantir a continuidade dos negócios digitais. Nossa meta é entregar à empresa usuária resultados inovadores, desde o design e comissionamento até a implementação, operação e serviços do data center”.

Análise Preditiva com Big Data: utilize dados para previsões

A segurança da nuvem é responsabilidade exclusiva do provedor?

Top 5 Cybersecurity and Cybercrime Predictions for 2020

UFSC e Universidade de Essex promovem curso sobre detecção de fraudes usando bancos de dados

Equinix apresenta soluções que favorecem a transformação digital de empresas durante o AWS Summit São Paulo

Segundo Pesquisa da Marsh e da Microsof, cresce a preocupação pelo risco cibernético

 

  Você já conhece nossa coluna sobre Pesquisas e Estudos? Bem completa. Acesse e confira!