Últimas notícias

Fique informado

Esforços de transformação digital mudando empresas, carreiras, equipes em múltiplas frentes

4 de junho de 2019

Um estudo da Deloitte e do MIT Sloan Management Review, destaca como os gerentes esperam que suas empresas e carreiras mudem de maneira imprevista devido à digitalização

Empresas mais maduras em negócios digitais são mais propensas a fazer parcerias, desenvolver equipes multifuncionais e adotar políticas de ética, de acordo com uma pesquisa com 4.800 gerentes da Deloitte e do MIT Sloan Management Review.

O estudo, que está em seu oitavo ano, destaca que os esforços de transformação de negócios digitais são comuns e agora é um caso de maturação.

O estudo também destaca como os gerentes esperam que suas empresas e carreiras mudem de maneiras imprevistas devido à digitalização.

As principais descobertas incluem:

  • 80% dos entrevistados de empresas que amadurecem digital dizem que suas organizações promovem parcerias com grupos e parceiros externos. Esse percentual cai para 59% nas empresas que estão desenvolvendo suas habilidades de negócios digitais e 33% nas empresas em empresas nos estágios iniciais de transformação.
  • 83% dos entrevistados em empresas digitalmente maduras usam equipes multifuncionais.
  • 76% das empresas com maturidade digital adotaram políticas éticas, em comparação com 62% das empresas em desenvolvimento.

  • 35% dos entrevistados de todas as empresas dizem que estão falando o suficiente sobre as implicações éticas dos negócios digitais.
  • 46% dos CEOS dizem que estão gastando tempo suficiente em ética empresarial digital.
  • 44% dos entrevistados concordaram ou concordaram fortemente que a inovação digital é uma força de sua organização. 35% discordaram ou discordaram fortemente.
  • 74% concordaram ou concordaram fortemente que os líderes de sua organização acreditam que a inovação digital deve ser uma competência central.
  • 34% dos entrevistados disseram que discordaram ou discordaram fortemente de que suas empresas investem recursos suficientes por trás da inovação.

  • 26% disseram que 10% ou menos de seu trabalho envolve a oportunidade de experimentar e inovar.
  • 21% disseram que o alinhamento de metas e estratégia foi o maior desafio para alavancar parcerias de inovação digital.
  • 74% dos entrevistados disseram que as tecnologias digitais e inovações aumentaram as preocupações sobre privacidade.
  • 56% dos entrevistados concordaram ou concordaram fortemente que terão carreiras fundamentalmente diferentes em 10 anos devido às tendências digitais.

Fonte: ZDNet

Atualize o WhatsApp agora: o bug permite que os bisbilhoteiros instalem spyware no seu telefone com apenas uma chamada