Últimas notícias

Fique informado

Após o Facebook mudar o nome para “Meta” em 2021, muito se fala sobre o metaverso e o que esse universo engloba.

31 de março de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

O metaverso tem como proposta principal mudar a maneira como os usuários interagem com o atual mundo digital

Por Giovanna Garcia – Equipe de Redação

O metaverso é um ambiente virtual imersivo, ou seja, essa nova camada integra o mundo real com o virtual, é justamente um novo jeito de interagimos com outras realidades do meio digital, trazendo experiências únicas para o usuário

As possibilidades de interagir com uma outra realidade, estão cada vez mais distantes do que conhecemos com os video games, e mais próximas de algo muito maior e mais sofisticado.

Na atualidade, com a ajuda de aparelhos eletrônicos, como óculos de realidade virtual, as pessoas já podem participar de reuniões. A tecnologia se movimenta para realizar ainda mais avanços que possibilitem market places, festas e shows dentro do metaverso.

O desafio das empresas focadas nesse projeto revolucionário é agregar ao metaverso tecnologias já existentes, como: blockchains, criptomoedas, NFTs, realidade aumentada, realidade virtual, e wearables.

O metaverso tem como proposta principal mudar a maneira como os usuários interagem com o atual mundo digital, de forma que estejamos totalmente imersos nessa nova camada.

O metaverso e o mundo dos games

O metaverso não é uma novidade para o mundo dos games. A versão digital do mundo real é comumente vista em jogos como Fortnite, GTA, Second Life e The Sims.

Nesses games os usuários criam os chamados “avatares”, que correspondem ao próprio usuário, e com eles podem e devem participar das atividades que esses jogos oferecem.

Em sua maioria os jogos que utilizam de um ambiente de metaverso são considerados “play-to-earn”, que basicamente se apoia em um game que o usuário joga para obter recompensas, como avatares, terrenos, armas, fantasias.

Destaca-se que todas as recompensas desses games podem ser em formatos de NFTs, ou seja, tokens não fungíveis que garantem a propriedade e autenticidade de artigos digitais. Portanto, é muito importante estar atento aos riscos de golpes que possam acontecer nesse universo.

Em resumo, o metaverso é um processo mais imersivo do que já presenciamos com os games de realidade alternativa, em um cenário muito além. Desta forma, não há como dizer que existiria metaverso sem a revolução dos games.

Entenda o que são as criptomoedas

Metaverso: quem vai construí-lo

O que é Inteligência Artificial e sua aplicabilidade no dia a dia

O que é ID Flash?

Metaverso

ID Flash é a coluna do Crypto ID dedicada a pessoas curiosas sobre o que está rolando no mundo digital nesse momento por meio de artigos rápidos e diretos.

No ID Flash falamos sobre: Criptografia, Identificação Digital, Certificação Digital, PKI, Biometria, Metaverso, Criptomoedas, Criptoativos, NFT, Blockchain, Tokenização, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e muito, muito mais.

Inscreva-se para receber nossa Newsletter, nos acompanhe sempre e compartilhe com seus amigos!