Últimas notícias

Fique informado

Serpro e CNC firmam acordo para estimular inovação no comércio

13 de setembro de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Parceria com a Confederação Nacional do Comércio traz oportunidades de negócio para o setor terciário de bens, serviços e turismo com a adoção de tecnologias da estatal

Serpro, empresa de TI do Governo Federal, e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), entidade que representa mais de 5 milhões de empresas em todo país, firmaram acordo de cooperação técnica para estimular a inovação no setor terciário brasileiro. A assinatura foi realizada na quinta-feira (9), no Rio de Janeiro, durante encontro da Diretoria da CNC, que termina nesta sexta-feira (10) e reúne presidentes das 34 federações representadas pela Confederação.

O objetivo do acordo é identificar as necessidades tecnológicas de um setor da economia responsável pela geração de cerca de 25,5 milhões de empregos. “Hoje temos áreas especializadas em fazer desenvolvimento trazendo a inteligência do governo para o mercado privado. Essa cooperação com a CNC é um orgulho para nós, e temos certeza de que, com os métodos e as tecnologias disponíveis, podemos trabalhar juntos e entregar muita inovação”, afirmou o diretor de Relacionamento com Clientes do Serpro, André de Cesero. 

De acordo com Cesero, o Serpro está pronto para os processos de estudos junto com a Confederação, os processos de co-criação de produtos e o entendimento de modelos de negócio da CNC. “A empresa é bastante robusta para fazer esse atendimento”.

O diretor afirma que o Serpro tem mais de 70 soluções em seu portfólio. Alguns exemplos são a Carteira Digital de Trânsito e o Embarque + Seguro, tecnologia que já está sendo testada em diversos aeroportos do país, permitindo o embarque utilizando apenas o reconhecimento facial do passageiro. 

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, também celebrou a parceria. “O Serpro é uma empresa de Estado e, assim como a CNC, atua para o desenvolvimento do país”, afirmou, manifestando a satisfação com o acordo.

O acordo abre oportunidades de estímulo à inovação no comércio de bens, serviços e turismo, em que a capilaridade e representatividade do Sistema Comércio, formado por 34 federações e mais 1 mil sindicatos distribuídos por todo o território nacional, é um facilitador para a disseminação de boas práticas. 

Fonte: Serpro

Serpro lança ProID: identidade para profissionais de órgãos públicos e conselhos de classe

Webinar Serpro discute importância do tratamento de dados na atualidade