Últimas notícias

Fique informado

DHL Supply Chain debate logística colaborativa e participação feminina no Fórum E-commerce Brasil 2023  

21 de julho de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Cibersegurança é a maior preocupação de empresas que investem no metaverso

Segurança cibernética deve ser a principal meta das empresas que

6 de fevereiro de 2023

Cibersegurança: a prevenção e o bom senso são os maiores aliados das empresas. Por Mara Maehara, CIO da TOTVS

A cibersegurança é uma preocupação constante, gestores precisam estar unidos e contar com aliados nessa batalha diária

6 de fevereiro de 2023

Genetec obtém certificações rigorosas por meio do compromisso com cibersegurança e privacidade 

A empresa anuncia os padrões ISO 27001, 20017, certificação de cibersegurança UL 2900-2-3 nível 3 e auditoria SOC2 Tipo 2

6 de fevereiro de 2023

Forcepoint aponta a crise de identidade entre as tendências para a cibersegurança em 2023  

A Forcepoint, empresa de cibersegurança, divulga um relatório com as maiores tendências e desafios a serem enfrentados para o setor em 2023

3 de fevereiro de 2023

DHL lançou recentemente o DHL Fulfillment Network (DFN), serviço que visa suportar o crescimento de operações logísticas de vendas online para varejo

Com grande atuação na área de e-commerce, operadora logística irá comentar sobre os ganhos de escala, nível de serviço e flexibilidade de operações compartilhadas.

DHL lançou recentemente o DHL Fulfillment Network (DFN), serviço que visa suportar o crescimento de operações logísticas de vendas online para varejo, marketplaces e indústrias.

Gabriela Guimarães, Vice-presidente de E-commerce da DHL Supply Chain, irá participar de uma palestra sobre a atuação feminina na logística na arena Mulheres no E-commerce.

A DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, irá debater dois temas muito relevantes no Fórum E-commerce Brasil 2023: os benefícios e vantagens da logística colaborativa e a crescente participação feminina no mercado logístico.

A operadora logística lançou recentemente o DHL Fulfillment Network (DFN), serviço que, a partir de um estrutura logística compartilhada, suporta operações de armazenagem e distribuição de vendas online para varejo, marketplaces e indústrias.

A vice-presidente de E-commerce da DHL Supply Chain, Gabriela Guimarães, explica que “o e-commerce brasileiro mantém sua evolução.

Os volumes são elevados e cada vez mais players, principalmente indústrias adotando estratégias D2C e marketplaces, continuam a movimentar as vendas digitais, acirrando a concorrência.

Neste sentido, a logística colaborativa endereça os principais desafios em termos de agilidade de entrega, qualidade do serviço e flexibilidade para atender as flutuações da demanda, tudo isso com eficiência de custos e solidez operacional”.

O serviço de logística colaborativa da DHL Supply Chain nesta área dá acesso a estrutura de e-commerce da operadora no Brasil incluindo um armazém multicliente dedicado em Barueri (grande São Paulo), colaboradores dedicados e uma rede de hubs em expansão pelo país, proporcionando agilidade na implantação e entrega e flexibilidade operacional.

O DFN contempla transporte na primeira milha, middle mile (transferências), manuseio interno de produtos, triagem e a opção de pay per use.

“Com esta solução disponibilizamos toda a cadeira de suprimentos da DHL ao nosso cliente permitindo que as empresas aproveitem a malha de transportes e armazenamento da DHL de uma forma flexível e adaptada às suas necessidades, não imobilizando capital em infraestrutura e tendo melhores níveis de serviço e escala”, reforça Gabriela Guimarães.

Dentro do evento terá ainda a arena Mulheres no E-commerce. No dia 27/07, às 14h, a vice-presidente de E-commerce da DHL Supply Chain vai comentar sobre sua carreira (iniciada em uma planta industrial de uma fabricante de automóveis na Bahia) e iniciativas da companhia nesta área, como o Projeto Mulheres na Estrada, que visa incentivar a presença femininas entre motoristas da DHL, principalmente de veículos elétricos.

Felipe Werner Brandão, diretor de Operações de E-commerce na DHL Supply Chain, também participará do evento. Ele palestra no dia 26/07, às 11h35, no Palco Soluções, com o tema “Transformando a logística em um diferencial competitivo no E-commerce”.

DHL – Excellence. Simply delivered.

A DHL é a marca líder global no setor de logística. Nossas divisões oferecem um portfólio incomparável de serviços de logística, que vão desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, remessas de e-commerce e soluções de fulfillment, transporte internacional expresso, rodoviário, aéreo e marítimo até a gestão completa da cadeia de suprimentos industrial.

Com cerca de 395 mil colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e negócios de forma segura e confiável, permitindo fluxos de comércio globais sustentáveis.

Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, life sciences e healthcare, engenharia, manufatura e energia, automotiva e varejo, a DHL está decisivamente posicionada como “a empresa de logística para o mundo”.

A DHL faz parte do Grupo DHL. O grupo gerou receitas de mais de € 94 bilhões em 2022. Com práticas de negócios sustentáveis e compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o Grupo contribui positivamente para o mundo. O Grupo DHL visa alcançar uma logística de zero emissões líquidas até 2050.

14ª Edição do fórum e-commerce Brasil tem expectativa de gerar R$ 1,2 bilhões em negócios em três dia de evento

Adobe Experience Cloud apresenta soluções com alto poder de personalização em jornadas digitais no Fórum E-commerce Brasil 2022

13º Edição do Fórum E-Commerce Brasil tem expectativa de reunir mais de 15 mil congressistas para discutir as melhores práticas do comércio eletrônico

e-COMMERCE & VAREJO

Aqui no Crypto ID você encontra soluções para o varejo que vão proporcionar segurança e confiança entre sua marca e seus consumidores.