Últimas notícias

Fique informado

O que sua loja precisa para entrar no e-commerce em 2023

12 de janeiro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Seu orçamento de 2023 contempla treinamento para cibersegurança e jornada digital?

Entre os itens que os gestores tem atenção no orçamento para o próximo ano estão a adequação de headcount e investimentos

15 de dezembro de 2022

Clickjacking: entenda porque cresce esse tipo de ataque hacker no Brasil

Uma dessas vulnerabilidades é o clickjacking, um ataque que esconde links por trás de botões, que tem como intenção redirecionar os usuários

9 de dezembro de 2022

Fraude de identidade dobrou em 2022, diz estudo anual da Sumsub

De acordo com o estudo da Sumsub, sites estão sendo atacados com muito mais frequência do que os aplicativos móveis.

1 de dezembro de 2022

Com a tecnologia sempre evoluindo, manter-se nas tendências pode aumentar as vendas no e-commerce na sua empresa

 Por Claudio Dias

Com a tecnologia sempre evoluindo, manter-se nas tendências pode aumentar as vendas  no e-commerce na sua empresa
Claudio Dias, CEO da Pagolivre

O comércio eletrônico, ou e-commerce, é a comercialização de produtos ou serviços pela internet.

Esses modelos de vendas englobam múltiplos canais e, com certeza, dispensam apresentações.

De acordo com estudo feito pela Nuvemshop, as PMEs, no e-commerce, tiveram um crescimento de 17% com faturamento de R$ 2,7 bilhões (reais).

O processo básico sempre será o mesmo, o cliente entra na loja virtual, efetua a compra, o pedido é analisado e cobrado, após o cliente efetuar o pagamento, seu pedido é separado, embalado e enviado, ou seu serviço é programado e agendado para o envio.

Mas para garantir a competitividade neste mercado digital e ter sucesso, é importante se inteirar das suas particularidades.

Para isso, seguem algumas tendências que não podem faltar no seu e-commerce em 2023:

Chat online e estratégia omnichannel

Essas ferramentas visam ajudar a comunicação com o consumidor e a integrar todos os canais de comunicação da empresa, dando uma experiência positiva para o cliente e fortalecendo sua marca;

Forte presença do celular durante a compra

Invista em processos seguros para o cliente, além da melhoria na versão mobile do seu e-commerce, trazendo uma facilidade para o cliente realizar a compra;

Social media shopping e ampliação da função das redes sociais

Não é segredo que as redes sociais vêm tornando os negócios mais rentáveis. Com essa visão, o diferencial para o seu comércio será trazido por meio das funcionalidades de compra e venda;

Programas de economia por recorrência 

Nesse modelo, o cliente recebe produtos escolhidos com periodicidade pré-estabelecida. Ao optar por esse serviço, o consumidor demostra confiança;

Segurança nos meios de pagamento

Uma das etapas mais importantes é a de cobrança e pagamento, e para isso o consumidor deve ter meios de pagamentos seguros para finalizar o seu pedido sem medo de fraudes.

Com a tecnologia na palma da mão, oferecer facilidade para o consumidor é a chave para manter um alto nível de aprovação e fidelização do cliente, por isso, invista em funções que melhorem a experiência do seu cliente ao máximo, tornando a jornada de compra simples, amigável e rápida, como anúncios pagos, chatbots, aplicativos e otimização das páginas para celular.

Dessa forma, você conseguirá manter seu e-commerce preparado para as tendências de 2023, dando maiores chances para sua empresa prosperar, fidelizar a clientela e aumentar os lucros.

Sobre o autor

Claudio Dias, formado em Matemática na FMU e Gestão Empresarial na FGV, acumula mais de 30 anos de experiência na área de tecnologia e inovação. Foi fundador da Gopay e é CEO da Pagolivre, especializada em meios de pagamento e recorrência.

O que é confiança digital? Por Trustcert

Trustcert orienta sobre principais ações frente a vulnerabilidade crítica do OpenSSL anunciada hoje

Seu orçamento de 2023 contempla treinamento para cibersegurança e jornada digital?

Acesse aqui e saiba tudo sobre TLS, o protocolo de segurança que garante o sigilo das informações e identifica empresas, dispositivos e objetos no mundo eletrônico.

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.