Últimas notícias

Fique informado

ChatGPT-4: A nova era da inteligência artificial nas compras online

23 de março de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

ChatGPT pode hackear o cérebro humano?

Um amigo que trabalha há mais de uma década com Inteligência Artificial, disse que havia descoberto o sistema mais fácil de hackear do mundo

14 de fevereiro de 2023

ChatGPT: 6 formas em que a ferramenta pode ser utilizada por cibercriminosos  

O ChatGPT é um chatbot desenvolvido pela OpenAI, baseado em Inteligência Artificial, que permite interação entre pessoas e máquinas

10 de fevereiro de 2023

Cibercriminosos adotam o ChatGPT para desenvolver ferramentas maliciosas

A CPR alerta para o crescente interesse dos cibercriminosos no ChatGPT, que está sendo adotado para escalar e ensinar atividades maliciosas

11 de janeiro de 2023

O ChatGPT pode otimizar compras online com uso da inteligência de dados entendendo e respondendo com precisão às necessidades dos clientes

O lançamento do ChatGPT-4 representou a chegada de uma nova era da inteligência artificial no mundo das compras online.

Esta nova tecnologia, que sucede a anterior do ChatGPT-3.5, tem recursos multimodais capazes de gerar conteúdo a partir de prompts de imagem e texto. 

Além disso, o GPT-4 apresenta uma grande vantagem em relação ao seu antecessor: tem 82% menos probabilidade de responder a solicitações de conteúdo não permitido e pontua 40% mais alto em testes de factualidade específicos.

Com estas melhorias significativas, o ChatGPT-4 está pronto para transformar a maneira a interação e experiências de compras online

“A ferramenta pode otimizar a jornada de compra no e-commerce por meio da inteligência de dados, que possibilitará entender e responder às necessidades dos consumidores com mais precisão.”, revela Lucas Colette, CEO e fundador da Yampi, empresa de soluções para e-commerce.

O mercado já acompanha de perto as movimentações da plataforma que tem potencial para revolucionar a maneira como interagimos e compramos. Avaliando esse cenário, Lucas Colette aponta as principais projeções do ChatGPT-4 para o as compras online.

Otimização de recomendações de produtos na loja virtual

O ChatGPT-4 é capaz de otimizar a jornada de compra do consumidor no comércio eletrônico. A ferramenta tem o potencial de gerar recomendações de produtos baseadas no histórico de compras feitas pelo cliente na internet.

“Com isso, o ChatGPT pode oferecer sugestões assertivas com base nos produtos existentes na loja, potencializando as chances de fidelização do consumidor, que encontrará o que procura com muito mais facilidade e agilidade”, diz o executivo. 

Facilitar operações de estoque e devolução

Outra grande facilidade que o ChatGPT-4 poderá oferecer para as compras onlines é simplificar os processos de devolução e de controle de estoque.

Para Colette, o ChatGPT-4 poderá enviar respostas detalhadas sobre o processo de devolução dos produtos e até mesmo comprovar documentos ou informações necessárias.

Já no estoque, o ChatGPT-4 será útil para informar os clientes sobre condições de armazenamento e quantidade de produtos disponíveis em tempo real. 

Tornar o atendimento ao consumidor certeiro

No atendimento ao consumidor, o ChatGPT-4 também poderá favorecer a comunicação entre marca e cliente, potencializando as chances de venda e satisfação.

“Além de possibilitar o envio de respostas automatizadas para perguntas frequentes de forma mais complexa e específica, a plataforma também deve ajudar a entender o perfil do consumidor, oferecendo uma jornada de compra focada nas necessidades do cliente e facilitando as operações diárias de venda”, finaliza.

Sobre a Yampi

A Yampi é uma empresa de soluções para aumento de conversão no e-commerce. Suas principais ferramentas são o Checkout Transparente, líder em vendas no país, e a plataforma de Loja Virtual, com diversos recursos para criação e gerenciamento de negócios online.

Fundada em 2011, a Yampi já impulsiona os resultados de milhares de vendedores, facilitando também a criação de operações de dropshipping, modelo de vendas sem estoque.

Com foco em democratizar o acesso ao e-commerce no Brasil, a Yampi está atuando para incluir públicos mais diversos no mercado.

Em seu portfólio, conta com clientes como Gummy Hair, Knit, Bars Over Bottles, Bum Bum Cream e Hidratei.

Tecnologia molda o novo perfil de consumo no Brasil

5 maiores tendências de consumo do e-commerce que devem ditar as compras nas lojas físicas em 2023

3 curiosidades sobre as tecnologias que compõem as soluções de ChatGPT

Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.

CATEGORIAS

Destaques IA Mercado