Últimas notícias

Fique informado

CAF cresce receita em 250% e consolida protagonismo no mercado de identidade digital

18 de janeiro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Identidade digital é tendência e desafio para 2023

Especialistas apontam 15 principais tendências globais em verificação de identidade para o próximo ano de 2023

19 de dezembro de 2022

Sete previsões para identidade digital em 2023

Maior pressão por controle etário nas redes sociais, vieses em Inteligência Artificial e aumento de crimes financeiros estão entre as previsões digitais

16 de dezembro de 2022

Implementando com sucesso uma estrutura de identidade digital. Por David Mahdi, CSO e CISO da Sectigo

É muito provável que sejam criadas novas ameaças que não existem hoje. Portanto, é vital, ao estabelecer a confiança digital.

9 de setembro de 2022

Veja cinco dicas simples para proteger sua identidade digital

Os casos mais comuns de fraude de identidade que vimos este ano estão relacionados a abertura de contas falsas”, disse Philipp Pointner,

26 de agosto de 2022

Marcado pela redução de investimentos em startups, a CAF, empresa líder em validação de identidade digital, terminou o ano de 2022 com um saldo positivo

Em 2022, startup brasileira aumentou ainda o número de clientes em 80%, evitando mais de R$ 587,6 milhões em fraudes.

Na contramão do cenário econômico internacional, marcado pela redução de investimentos em startups, a CAF, empresa líder em validação de identidade digital, terminou o ano de 2022 com um saldo positivo.

No ano passado, a empresa sediada em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, expandiu para os principais centros do mundo (EUA, Inglaterra e Canadá) e concluiu o calendário com alta de 250% na receita, 80% no número de clientes e 50% no número de colaboradores.

Ao todo, foram mais de 14 milhões de transações analisadas, totalizando a soma de R$ 587,6 milhões evitados em fraude.

Fundada em 2019, a CAF — anteriormente Combate à Fraude — é capitaneada por Darryl Green, CEO com mais de 20 anos de experiência no mercado de identidade digital.

Ao lado dos cofundadores da Ethoca (Andre Edelbrock e Trevor Clarke), ele liderou no ano passado uma rodada série A de R$ 80 milhões para a startup — um ano descrito por Green como “transformador”.

Olhando para o ano passado, não poderia estar mais orgulhoso do que alcançamos como equipe”, disse o executivo.

“Elevamos com sucesso nossa [rodada de] Série A para investir no nosso crescimento, contratamos alguns dos melhores e comprovados líderes em todo o mundo e atingimos com sucesso todas as metas estabelecidas. Ao contrário de muitas empresas de tech no Brasil e em todo o mundo que sentiram o impacto das mudanças nas condições do mercado, aumentamos nosso número de funcionários e registramos um crescimento impressionante de receita.” 

Nos últimos três anos, o mercado de identidade digital cresceu de forma exponencial na América Latina, especialmente com a ascensão de fintechs e bancos digitais e o surgimento de criptomoedas e transações via blockchain.

No mesmo ritmo deste desenvolvimento, porém, cresceu o número de fraudes, no vácuo da contínua inclusão de clientes aos sistemas.

O Brasil, especificamente, é um caso preocupante: de janeiro a setembro, o país registrou uma tentativa de fraude a cada 8 segundos, de acordo com relatório do Serasa Experian.

“Nenhum país está seguro, porque as organizações de fraude são globais e vão onde está o dinheiro e onde estão os alvos mais fáceis”, explicou Julie Conroy, especialista em fraude e chefe de consultoria e insights de risco do Aite-Novarica Group. “Empresas de e-commerce na América Latina e em todo o mundo estão sendo pressionadas de forma considerável a prevenir fraudes digitais e proteger seus clientes.”

Neste sentido, a CAF tem um papel fundamental na prevenção a ataques. Ainda em 2022, tornou-se a primeira e única IDtech no Brasil com atestado de conformidade com o padrão ISO/IEC 30107-3, concedida pelo iBeta Quality Assurance, reconhecido laboratório de testes biométricos.

Foram realizadas diversas simulações de fraude, como invasões de contas alheias usando fotos ou vídeos falsos — e nenhuma delas conseguiu obstruir o sistema da empresa.

“Essa certificação foi um passo importante no aprimoramento dos nossos produtos e aumentou ainda mais a confiança na tecnologia de segurança brasileira, que vem conquistando cada vez mais um espaço importante no mundo”, avaliou o diretor de receitas da CAF, Jason Howard.

Estamos muito orgulhosos por empunhar esta bandeira.”

Futuro e tendências no mercado de identidade digital

Para 2023, a CAF espera expandir sua presença no Brasil e impulsionar o crescimento nas principais praças internacionais.

Mais do que um norte sistemático para a empresa, Green entende identidade como “uma moeda do futuro”, o que refletirá nos próximos investimentos do setor e no ritmo de inovação associado ao segmento.

“Em 2023, veremos a adoção generalizada da biometria do usuário, tanto online quanto no ponto de venda”, explicou.

“À medida que mais e mais empresas e serviços migrarem para o mundo digital, novos fatores de forma para integrar e autenticar usuários surgirão. Outra tendência é a descentralização dos dados, um movimento que não apenas torna os usuários donos de suas informações digitais, como permite a eles escolherem de que forma tais dados podem ser utilizados para aumentar a segurança em logins e transações.

O mercado de apostas esportivas, na visão de Green, também deve ser um ponto focal em 2023, com a expectativa de regulamentação do setor no Brasil e a contínua adesão popular ao serviço — hoje visto de forma mais positiva do que em outros anos.

“O mercado de apostas esportivas teve um amadurecimento notável no último ano. A regulamentação e a promessa associada de tornar o Brasil um dos principais focos de operadoras globais trouxeram ótimas iniciativas”, resumiu o executivo.

Sobre a CAF

Fundada em agosto de 2019, a CAF oferece soluções inovadoras de validação de identidade e onboarding digital para tornar o cadastro de clientes, parceiros e fornecedores mais rápido, fácil e seguro.

Especializada em identificação e reconhecimento facial, a empresa é a única no Brasil a contar com atestado de segurança para tecnologia própria de liveness (prova de vida), emitido pelo reconhecido laboratório de testes biométricos iBeta.

Atualmente, a IDtech possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Toronto e Austin, assim como a sede em Venâncio Aires, no interior do Rio Grande do Sul. Entre seus clientes atuais, estão nomes como Magalu, iFood, Mutual, Zoop, Asaas e Closeer.

Entrevistamos Darryl Green, CEO da CAF – Combate a Fraude

Como combinar segurança e experiência do usuário em casas de apostas online?

Identidade digital é tendência e desafio para 2023

Sete previsões para identidade digital em 2023

Veja cinco dicas simples para proteger sua identidade digital

O Crypto ID reúne as principais notícias e artigos sobre as diversas tecnologias que identificam, no meio eletrônico, pessoas, empresas, equipamentos, aplicações e softwares. São artigos do Brasil e do Mundo, afinal, identidade digital é parte do nosso nome! Confira a coluna Identidade Civil e Digital.

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!