Angola Cables disponibiliza uma nova solução de segurança Anti-DDoS
9 de novembro de 2020Até hoje, a Angola Cables já assegurava como padrão os níveis de protecção referentes a camada 1 (layer 1) para todos os seus clientes de IP Trânsito; e continuará a oferecer esse serviço de segurança base.
A Angola Cables, provedora integral de infraestrutura de telecomunicações nas Américas, Africa e Europa apresenta uma nova solução de segurança contra ataques na rede, Anti-DDoS, disponível para o mercado brasileiro com uma capacidade de mitigação global de 5Tbps, 100% automatizada e disponível em todas as geografias onde a Angola Cables desenvolve operações (África, Europa e Américas). A Angola Cables, provedora integral de infraestrutura de telecomunicações nas Américas, Africa e Europa
DDoS (distributed denial-of-service) são ataques mal-intencionados com o objetivo de interromper o tráfego normal de um servidor, ou provocar o congestionamento dos recursos da rede. Ataques por protocolo e volumétricos são os mais comuns (representam até 98% de ataques DDoS) e causam impactos profundos ao nível de infraestrutura, interrupção de serviços, perda de receitas e afetação negativa ao nível da reputação da entidade atacada.
A Angola Cables disponibiliza agora uma solução 360º capaz de atender até a camada de transporte de dados em tempo real (real time) (layer 4) e a camada de aplicação, sob solicitação (layer 7), aos clientes B2B.
O que entrega a solução da Angola Cables?
- Monitoramento 24/7, detecção, reporting emitigação automática
- Proteção contra a sobrecarga da largura de banda;
- Desvio de solicitações e tráfego malicioso;
- Proteção contra o esgotamento dos recursos de sistema;
O cliente tem também acesso a um Portal Web onde poderá consultar os analytics e dar instruções sobre a higienização da sua rede para além de suporte dedicado, prestado por especialistas certificados em segurança, membros da nossa unidade Security Operational Center (SOC). .
«Esta solução é ideal para Provedores de Internet que pretendam assegurar camadas complementares de segurança nos seus serviços e níveis adicionais de proteção contra os ataques DDoS, utilizando uma plataforma Web inteligente, granular e automatizada, adaptada às ameaças emergentes no ambiente online» afirma o Administrador Técnico da Angola Cables, Eng. Ângelo Gama.
Os ataques DDoS são cada vez mais frequentes, complexos e em maior escala, e podem atingir potencialmente qualquer entidade conectada na Internet, independemente do tamanho da sua rede, localização geográfica ou setor de atividade. Segundo a Kaspersky, uma das mais referenciadas entidades de security a nível mundial, o número de ataques DDoS detectados e bloqueados na sua plataforma no segundo trimestre de 2020, foi 217% maior do que no mesmo período de 2019.
«A Angola Cables entende que na era da conectividade, sobretudo em um contexto em que o e-business cresceu exponencialmente, urge a necessidade de estarmos na linha da frente das soluções de conectidade & segurança, sendo que incentivamos os nossos clientes de todas as geografias a realizarem um investimento preventivo na segurança das suas redes, de forma a salvaguardar a continuidade das suas operações dos ataques DDoS.» Conclui, o Administrador Técnico da Angola Cables, Eng. Ângelo Gama.
Sobre Angola Cables
A Angola Cables é uma multinacional do sector das TIC´s com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate. Com uma infraestrutura de transporte robusta e rede IP altamente interconectada a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP´s, Operadores Tier I e Provedores de conteúdos globais.Através dos sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS conectamos as Américas, África e Europa assegurando ligações para a Ásia via parceiros. Gerimos o Data Center Tier III AngoNAP Fortaleza (Brasil) e o AngoNAP Luanda (Angola) bem como, o PIX e o Angonix, um dos maiores Internet Exchange Points de África. Providenciamos serviços digitais para múltiplas indústrias e uma oferta customizada em recursos de cloud e gaming.
Ataques DDoS: como se proteger da ameaça crescente?