Três estratégias fundamentais para as marcas venderem mais no Natal de forma segura
16 de dezembro de 2022A pesquisa Intenção de compras para o Natal de 2022, os consumidores brasileiros pretendem comprar 4,2 presentes, com ticket médio de R$ 132
Por Alice Sundin
A temporada de festas é considerada o melhor período para fazer campanhas comerciais, pois as pessoas tendem a gastar mais.
Quando se trata de Natal, todos esperam aumentar suas vendas e fechar o ano com saldo positivo.
De acordo com a pesquisa Intenção de compras para o Natal de 2022, os consumidores brasileiros pretendem comprar 4,2 presentes, com ticket médio de R$ 132, o que deve movimentar aproximadamente R$ 66,6 bilhões na economia do País.
Para aproveitar ao máximo este momento, os varejistas devem utilizar a tecnologia para engajar e fidelizar clientes.
Segundo o levantamento It’s Holiday Season, as marcas devem explorar suas opções com o mobile marketing e todos os canais de mensagens disponíveis, uma vez que 52% das pessoas na América Latina estão esperando receber propagandas em seus dispositivos móveis com conteúdo relevante para eles.
Sendo assim, empresas que desejam se destacar e vender mais no período festivo devem:
1. Explorar o celular e seus canais de mensagens na época de Natal
Por meio de diferentes canais móveis e digitais – incluindo SMS, Rich Communication Services (RCS), notificações por push, e-mails, WhatsApp, Viber etc. – é possível enviar comunicação de marketing direcionada para usuários e, com a ferramenta certa, monitorar o impacto da campanha, analisar dados e prevenir fraudes por anúncio.
2. Os hábitos de seu cliente neste Natal
Com a eliminação dos cookies de terceiros, a identificação dos consumidores pode parecer uma tarefa complicada. Contudo, as martechs já estão trabalhando arduamente para solucionar essa questão.
Algumas soluções conseguem identificar até 85% dos visitantes de sites utilizando o número de celular dos usuários – que para receber ofertas personalizadas só precisam clicar em uma simples “caixa de seleção” para confirmar seu consentimento em receber comunicações do anunciante. Dessa forma, as marcas podem construir e ampliar seus bancos de dados.
3. Focar em ‘upsell’ e ‘cross-sell’ de produtos digitais
Clientes satisfeitos tendem a realizar mais compras e a indicar a marca, contribuindo com o upsell (upgrade da venda) e o cross-sell (inclusão de outros produtos na compra). Por isso é importante pensar nos consumidores de forma individual, fazendo bom uso da personalização da comunicação para cada usuário. Assim, as empresas conseguem enviar mais conteúdo relevante – e menos spam –, o que melhora o relacionamento e fideliza o cliente.
Realizado da maneira certa, o mobile marketing pode fazer a receita dos anunciantes disparar, aumentar o reconhecimento da marca, gerar leads, ajudar a conquistar mais clientes e elevar o alcance da marca a novos patamares. Então use e abuse das ferramentas de automação de mobile marketing nesse Natal para aumentar as vendas!
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