Últimas notícias

Fique informado
Quanto a TI incrementa o sanduíche | Case Madero

Quanto a TI incrementa o sanduíche | Case Madero

30 de novembro de 2016

Redes alimentícias, franquias gastronômicas e food trucks despontam no ranking de setores imunes à baixa da economia, obviamente, alguns ajustes e adequações aos padrões de consumo dos brasileiros foram realizados, mas no geral, o segmento alimentação enfrenta a maior crise registrada na história da economia brasileira, sem muitos tropeços e contornando muito bem. É o que aponta dados coletados da ABF Franchising.

A rede Madero de restaurantes é um bom exemplo disso. Fundada no Paraná em 2005, a rede dobrou de tamanho nos últimos dois anos, passando de 40 operações, em 2014, para mais de 80 unidades neste ano, espalhadas em diversas cidades do país, nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Rio de Janeiro, Minas Gerais, além do Distrito Federal e de um restaurante em Miami (EUA).

madero-murilo-proenca

Murillo Proença | Diretor de Tecnologia do Madero

Segundo o diretor de Tecnologia do Madero, Murillo Proença, o uso de ferramentas que aceleram a coleta, tabulação e leitura de dados operacionais e de resultados é o segredo para uma gestão segura das informações da empresa, que auxilia o board a tomar decisões estratégicas, especialmente quando o assunto é expansão e investimentos.

Uma das ferramentas usadas pelo Madero para identificar seus clientes e entender suas preferências é o Business Intelligence (BI), da Qlik, produto distribuído no Brasil pela Toccato, única com o título Elite Master Reseller.

O sistema foi implementado em março passado pela Target Soluções Integradas, que atua no Sul do Brasil.

“Com essa ferramenta, não atiramos no escuro, pois ela nos oferece visão total do desempenho da empresa, que nos assegura 100% de certeza em qualquer ação comercial”, destaca Proença.

Ainda segundo o diretor de TI, o que mais chama a atenção é a velocidade das análises versus o grande volume de dados. Eles fazem uso de um software de gestão empresarial (ERP) e o BI da Qlik atua em conjunto com a solução, que também age como um grande repositório de dados.

“Antes do BI da Qlik, usávamos planilhas em Excel. Hoje, contamos com uma solução para cruzar informações em tempo real, nos apoiando em qualquer decisão. Nosso board está muito bem impressionado com a solução”, afirma Proença.

leonardo

Leonardo Farah | CEO da Toccato

Segundo o CEO da Toccato, Leonardo Farah, especialmente o segmento de alimentação e redes de franquias demandam por decisões diárias pela velocidade de mudança ou novas possibilidades dentre hábitos de consumo de seus clientes.

“Por outro lado, este segmento também conta com uma base de informações incrementada diariamente com novos dados, permitindo um rico trabalho de análise para aumento dos resultados.

A segurança dos dados no Qlik é gerenciada através de uma arquitetura que separa do modo autônomo a autorização (AccessControl/DataReduction) e a autenticação (Ticket/HeaderStatic/HeaderDynamic/SAML, entre outros).

Agindo de forma integrada com as definições, métodos e ferramentas de segurança para rede, servidores, processos e aplicação, as soluções Qlik tem a capacidade de se adaptar às arquiteturas mais adotadas pelo mercado”, conclui Leonardo Farah.

Sobre a Toccato
A Toccato foi fundada em 2006 para ser distribuidora dos produtos Qlik no Brasil. Hoje é uma das mais importantes distribuidoras Qlik do mundo e a única Elite Master Reseller da empresa no Brasil.

Sobre a Qlik
Fundada em 1993, em Lund na Suécia, a empresa é líder mundial na nova geração de soluções de BI, Business Discovery, tendo o maior crescimento em números segundo o estudo do IDC.

Foto divulgação Madero