Últimas notícias

Fique informado

Itaú Unibanco alerta clientes sobre transações suspeitas via WhatsApp

29 de março de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Techfin Moeda Semente anuncia presença no metaverso

Moeda Semente, primeira techfin a usar blockchain para o mundo alcancem o desenvolvimento sustentável, está investindo no metaverso

7 de março de 2022

Por que investir em segurança da informação e qual o seu retorno financeiro?

O principal ponto para decidir investir na segurança da informação nas empresas é para fortalecer a segurança dos dados

7 de março de 2022

Cidadão passa a ter acesso no GOV.BR a consulta e transferência dos valores ‘esquecidos’ em bancos

Nesta segunda-feira (7), serviço do Banco Central está disponível para usuários com contas nos níveis Prata e Ouro no GOV.BR

7 de março de 2022

LGPD: não basta ter, é preciso executar

Estar em conformidade com a LGPD é relevante para o contexto geral de mercado, como o ambiente de negócios ao qual a empresa está inserida

7 de março de 2022

Como a Inteligência Artificial e os Data Centers neutros apoiam a evolução dos negócios

O avanço da tecnologia vem estimulando cada vez mais o investimento em métodos inovadores e disruptivos para os negócios

7 de março de 2022

Nesta semana, o Itaú Unibanco dá mais um passo para auxiliar os clientes na prevenção de golpes e fraudes envolvendo cartões de crédito

Nova funcionalidade preza pela comunicação rápida e segurança em transações no cartão de crédito. Agora, além das notificações via SMS e App, os clientes recebem alerta imediato via WhatsApp em casos nos quais o monitoramento do banco aponte alguma movimentação financeira suspeita.

Os consumidores, inclusive, terão a possibilidade de avaliar a veracidade da transação e bloquear o cartão, caso necessário, apenas interagindo com a mensagem recebida.

Todos os clientes do banco que possuem cartão de crédito podem usufruir da comodidade. Atualmente, mais de 5 milhões de pessoas já participam da iniciativa.

Para isso, é preciso autorizar este contato diretamente no App de cada produto – Itaucard, Credicard, Hipercard e Magalu. Basta acessar o App, selecionar a seção Ajuda e a opção “habilitar WhatsApp”. Também é possível aderir à funcionalidade via centrais de atendimento ou enviando uma mensagem no WhatsApp de cada marca.

O usuário deve se atentar ao selo de verificação no aplicativo de mensagem para se certificar que está conversando com a conta oficial.

Números de WhatsApp oficiais:
Itaucard: 11 3003-3030
Credicard: 11 4090-1100
Hipercard: 11 4090-1896
Magalu: 11 4090-1880

Clientes do Itaú relatam instabilidade em aplicativo

Itaú Unibanco inaugura data center de R$ 3,3 bilhões

Itaú Unibanco passa a utilizar tecnologia de reconhecimento facial para aumentar segurança no financiamento de veículos