Últimas notícias

Fique informado

API Mastercard aproveita o Open Banking para combater a fraude com biometria comportamental

28 de maio de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

O Open Banking para abertura de contas apresenta verificações em fontes de dados globais para gerar pontuações de risco. A Mastercard utiliza biometria comportamental de sua subsidiária NuData Security para verificação de identidade

Uma nova interface Mastercard – que a gigante dos cartões chama de solução Open Banking para abertura de contas – fornece verificação de identidade integrada à medida que novos titulares de contas e clientes são integrados e começam a fazer transações com empresas e serviços financeiros.

A Mastercard ao anunciar sua nova API há duas semanas, citou alguns números sobre o mercado americano de cartões

– 78% dos adultos americanos preferem fazer transações bancárias por meio de um aplicativo móvel ou site.

– Espera-se que os volumes de transações digitais atinjam US$ 15 trilhões até 2027.

 Chris Reid , vice-presidente executivo de soluções de identidade da Mastercard

Nossa identidade digital e abertura de redes bancárias inspiram confiança em ambos os lados de uma interação”, disse Chris Reid , vice-presidente executivo de soluções de identidade da Mastercard, no comunicado à imprensa da empresa. “Ao proteger nosso ecossistema online, estamos cumprindo nossa promessa de trazer mais pessoas e empresas para a economia digital.”

A API realiza a verificação da propriedade e identidade da conta em tempo real. 

O pré-preenchimento de informações de conta e roteamento reduz erros, diz a Mastercard, divulgando-o como uma solução para instituições financeiras e fintechs que fornece integração fácil com risco de fraude e atrito minimizados.

Essa solução ajuda bancos e fintechs a integrar clientes a carteiras digitais, novas contas bancárias ou de investimento, desembolsos e pagamentos baseados em contas.

“Na Mastercard, a confiança é o nosso negócio“, diz Chris.

 Jess Turner, vice-presidente executivo da Mastercard para Global Open Banking e API.

“A abertura de conta digital é fundamental para a integração de novos clientes e o crescimento de um negócio”, disse Jess Turner , vice-presidente executivo da Mastercard para Global Open Banking e API.

A biometria comportamental NuData

A NuData Security, uma empresa da Mastercard, ajuda outras empresas a validar usuários sem interrupção e impedir fraudadores antes que possam causar danos. Com mais de 20 bilhões de avaliações de risco processadas e 4,5 bilhões de dispositivos vistos anualmente, a NuData trabalha com a biometria comportamental.

Para limitar a eficácia dos golpes de controle de contas, as instituições financeiras não podem confiar apenas nas ferramentas de detecção de bots, pois muitas dessas medidas de segurança são limitadas a ataques automatizados. Em vez disso, é fundamental que as instituições financeiras invistam em tecnologia biométrica comportamental que possa detectar ataques manuais e automatizados.

Cada usuário tem uma cadência de digitação, velocidade de digitação e movimentos do mouse diferentes — detalhes incrivelmente difíceis de replicar. As ferramentas biométricas comportamentais rastreiam passivamente esses padrões, garantindo que as instituições financeiras tenham a oportunidade de intervir durante os estágios iniciais de uma tentativa de aquisição de conta.

Jonathan McGrandle, diretor de Market Delivery, NuData Security

“Para limitar a eficácia dos golpes de controle de contas, as instituições financeiras não podem confiar apenas nas ferramentas de detecção de bots, pois muitas dessas medidas de segurança são limitadas a ataques automatizados. Em vez disso, é fundamental que as instituições financeiras invistam em tecnologia biométrica comportamental que possa detectar ataques manuais e automatizados”, diz Jonathan McGrandle, diretor de Market Delivery, NuData Security

McGrandle, cita alguns fatores que ajudam as empresas a reconhecer usuários confiáveis ​​e melhorar sua experiência enquanto sinaliza anomalias de risco:

Padrão de digitação: monitoramos como os usuários inseriam suas informações ao fazer login para avaliar seu nível de risco. Um usuário confiável digitará suas informações aproximadamente com as mesmas pausas e velocidade todas as vezes, enquanto os padrões de digitação de um ator mal-intencionado serão inconsistentes. Infelizmente, os fraudadores estão cientes das suspeitas que padrões de digitação irregulares podem levantar. É por isso que muitos atores mal-intencionados usam scripts que imitam a cadência da digitação humana para contornar as ferramentas padrão de detecção de bots.

Método de entrada: além da cadência de digitação, sinalizamos quaisquer desvios dos métodos de login esperados. Por exemplo, digamos que um usuário digitou sua senha para cada tentativa de login anterior, mas de repente cópia e cola sua senha pela primeira vez. Isso pode ser um sinal de que um fraudador está inserindo credenciais roubadas de uma lista – mas também pode significar que outro membro da família do usuário legítimo está compartilhando uma conta.

Novos dispositivos e locais: nossa plataforma também foi capaz de monitorar de onde os usuários tentaram fazer login. Se uma tentativa se originasse de um novo dispositivo ou de um local estrangeiro, era acionado um alarme para o banco. No entanto, como bons usuários viajam e trocam seus dispositivos, nem todas essas tentativas vêm de pessoas mal-intencionadas, o que complica ainda mais a forma como as empresas devem responder.

Com informações MasterdCard e NuData

Autenticação por Biometria promete ser um dos destaques dessa edição do Febraban Tech

CTO da Jumio fala sobre a crescente necessidade de verificação robusta de identidade e autenticação contínua

Trust Stamp anuncia patente para “Sistemas e processos para representação biométrica com perdas”: Identidades Tokenizadas, baseadas em IA

O Certificado TLS e a importância da segurança para o Open Finance

Microsoft descreve como gerencia os riscos em seu próprio software de reconhecimento facial e de voz

Entrevista com Arnaldo Thomaz Neto, country manager da BioCatch para o Brasil

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!

27jun(jun 27)09:0029(jun 29)19:00FEBRABAN TECH 2023FEBRABAN TECH é evento de tecnologia e inovação do setor financeiro na América Latina 09:00 - 19:00 (29) BRT Transamerica Expo Center - São Paulo, Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP