A relevância da Inteligência Artificial para empresas irá mais que dobrar nos próximos dois anos, indica Mastercard
16 de junho de 2021A Mastercard também possui soluções de inteligência baseadas em colaboração, que são fundamentais para redução de fraude amiga
Uma pesquisa realizada pela Mastercard, em parceria com o Instituto de Pesquisa Datafolha, apontou algumas das principais tendências para o futuro na visão dos decisores da área de tecnologia de empresas de diversos setores.
Os entrevistados do “Barômetro da Segurança Digital” acreditam que a relevância da Inteligência Artificial e do Machine Learning praticamente dobrará em breve. Hoje, apenas 19% consideraram essas tecnologias muito relevantes para seus negócios, porcentagem que sobe para 53% nos próximos dois anos.
O estudo ainda revelou que criptografia (62%) e Cloud Computing (51%) são as tecnologias de maior relevância para as empresas em 2021 e que a importância dessas ferramentas para o negócio deve continuar crescendo no futuro, passando para 77% e 79%, respectivamente.
Mais que cartão, inteligência artificial conecta. Novos esquemas de fraudes são criados todos os dias, por isso, é essencial que organizações atuem de forma a mitigar riscos e ampliar a segurança de seus clientes.
A Mastercard, como empresa de tecnologia, atua em vários setores da indústria que vão muito além do cartão, como cibersegurança e prevenção a fraudes.
A estratégia conectada que a Mastercard oferece aos seus parceiros auxilia nas tomadas de decisão em processos críticos e prevenção de fraudes, e vincula milhares de pontos de decisão baseados em dados, que atenuam a fraude a cada passo da jornada do consumidor.
A empresa acredita em uma atuação multicamadas para prevenir, identificar e detectar possíveis fraudes. Com isso, a Mastercard é capaz de avaliar riscos a cada etapa, reduzindo a necessidade de atritos desnecessários, aprimorando as decisões e otimizando a experiência.
Para isso, a Mastercard oferece um conjunto coordenado de soluções baseadas em Inteligência Artificial que atuam em milissegundos – detectando fraudes e facilitando decisões de segurança mais inteligentes.
A Mastercard também possui soluções de inteligência baseadas em colaboração, que são fundamentais para redução de fraude amiga, por exemplo.
Com o apoio da Brighterion, empresa da Mastercard, as organizações parceiras podem utilizar dados coletados nos últimos anos e criar um padrão de uso responsável e significativo para seus clientes, de forma que as informações reunidas não só aprimorem, mas facilitem a experiência de cada um.
Por meio das soluções de inteligência artificial e machine learning da Mastercard, elas poderão captar e processar um alto volume de dados complexos de todos os tipos e formatos, em tempo real e para qualquer setor.
Sobre o Barômetro da Segurança Digital
O estudo foi realizado pelo Instituto de Pesquisa DataFolha, por solicitação da Mastercard, entre os dias 01 e 25 de fevereiro de 2021. Por meio de entrevistas telefônicas, o estudo nacional conversou com 351 decisores da área de tecnologia, com a margem de erro de 5,0 pontos percentuais total.
Sobre a Mastercard
A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis.
Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.
O impacto do Open Banking para o mercado financeiro
Investindo em inovações no mercado financeiro
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!