Últimas notícias

Fique informado

Diebold Nixdorf utiliza Internet das Coisas para ampliar disponibilidade de caixas eletrônicos

6 de julho de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Alta demanda de gerenciamento remoto impulsionou mercado de nuvem híbrida, diz novo relatório ISG

Estudo divulgado pela TGT Consult aponta que flexibilidade do sistema de nuvem híbrida forneceu oportunidades de otimização de custos para empresas brasileiras na pandemia

5 de julho de 2021

Mais de metade dos brasileiros utiliza biometria para proteger suas informações, indica Mastercard

Estudo realizado em parceria com o Instituto de Pesquisa Datafolha também revelou que 24% dos entrevistados têm o hábito de compartilhar suas senhas pessoais com familiares.

5 de julho de 2021

Onde autenticar documentos

Antigamente, a autenticação era feita somente presencialmente nos cartórios. Hoje é uma prática muito mais simples e cômoda para os cidadãos.

5 de julho de 2021

Crypto ID entrevista: Paulo Roque sobre Certificado Digital para uma sociedade menos burocrática

Em nossa entrevista com Paulo Roque – Vice-presidente da AARB e empresário do setor de tecnologia – tratamos sobre o Certificado Digital para uma sociedade menos burocrática

5 de julho de 2021

A Diebold Nixdorf lança AllConnect Data Engine, sistema inteligente de suporte preventivo que maximiza a disponibilidade de ATMs

A Diebold Nixdorf, líder mundial em impulsionar e conectar o comércio para as indústrias de bancos e varejo, anuncia o lançamento do AllConnect Data Engine (ACDE), novo sistema de análise inteligente da companhia, que combina elementos como Internet das Coisas (IoT), históricos de atendimento e aprendizado de máquina (ML) para maximizar a disponibilidade de ATMs em todo o mundo.

Já presente no Brasil, o serviço tem como objetivo aprender a prever e mitigar possíveis ameaças ou falhas que possam atrapalhar o correto funcionamento dos equipamentos de autoatendimento bancário.

Para isso, o ACDE conta com sensores estrategicamente instalados em pontos-chaves dentro das máquinas e uma ampla base de dados, com histórico de incidentes e processos de manutenção realizados por técnicos em todo o ecossistema global de atendimento da Diebold Nixdorf.

Michel Seller, Diretor de TI da Diebold Nixdorf no Brasil.

“O grande foco do AllConnect Data Engine é tornar a manutenção dos terminais mais inteligente e proativa. Por meio da mescla de tecnologias como IoT, Big Data e Machine Learning com a experiência acumulada por nossos profissionais, nós conseguimos cruzar e identificar padrões de dados que nos permitem antecipar potenciais incidentes ou, ainda, maximizar o processo de atendimento a um chamado”, diz Michel Seller, Diretor de TI da Diebold Nixdorf no Brasil.

De acordo com o executivo, a inovação trazida pelo ACDE torna possível o monitoramento efetivo do desempenho das máquinas, avaliando em tempo real os componentes mais suscetíveis a falhas.

“O sistema emite alarmes quando um determinado item ou peça apresenta um padrão crítico. Isso significa a chance de realizarmos o suporte proativo e manter a disponibilidade do ATM, antes mesmo que um chamado seja aberto”, afirma o diretor.

Caso um alerta aconteça, os dados referentes à máquina são enviados diretamente aos técnicos responsáveis pelo atendimento na região, simplificando assim o processo de reparo das redes.

O envio de dados aos técnicos, segundo Seller, é outro diferencial da solução.

“Quando o técnico precisa reparar um equipamento, o AllConnect Data Engine envia automaticamente para o celular do profissional todas as informações que ele precisará para fazer o reparo.”

Por exemplo: o sistema mostra quanto tempo, em média, esse atendimento levará, qual peça geralmente precisa ser trocada e como este procedimento deverá ser feito”, conta, destacando que os dados inseridos após a conclusão de cada atendimento é, justamente, o que ajuda a alimentar a base global de dados da companhia com novos processos e técnicas.

“Essa é uma rede aprendizado contínuo. Nosso foco é ser a cada dia melhores.”

Parte do portfólio global DN AllConnect Services, o AllConnect Data Engine já vem apresentando resultados em termos de aumento da disponibilidade de terminais de autoatendimento de clientes, relata Seller, reiterando também que os dados coletados são especificamente sobre a performance das peças presentes nos terminais, respeitando as políticas de compliance das instituições e, principalmente, a privacidade dos usuários. “Este é um sistema inovador e estamos muito confiantes de que representará uma nova era na experiência de gestão de terminais, gerando muito mais inteligência aos serviços gerenciados.”

Sobre a Diebold Nixdorf

A Diebold Nixdorf é líder mundial no desenvolvimento de comércio conectado. A empresa automatiza, digitaliza e transforma o modo como as pessoas fazem compras e transações bancárias.

Parceira de algumas das 100 maiores instituições financeiras e dos 25 maiores varejistas do mundo, as soluções integradas da Diebold Nixdorf conectam os canais físicos e digitais de forma conveniente, segura e eficiente para milhões de consumidores todos os dias. A empresa está presente em mais de 100 países, com aproximadamente 23.000 funcionários em todo o mundo.

Diebold Nixdorf amplia portfólio de serviços no Brasil

Diebold Nixdorf destaca ações dedicadas à construção de um mundo mais sustentável

Diebold Nixdorf traz solução inteligente para gestão de numerário ao Brasil

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!