Parece que o site oficial de um dos maiores chefes de cozinha da atualidade, Jaime Oliver, é um alvo fácil e certeiro dos cibercriminosos, já que essa semana o website foi novamente comprometido. É a segunda vez que hackers o atacam em menos de um mês.
Dessa vez o ataque resultou no envio de malwares a todos os usuários que acessaram o site e tentaram fazer login no sistema antes da descoberta do ataque.
A presença dos softwares maliciosos no site do chef foi constatada por duas empresas de segurança digital distintas, que indicaram que os dados dos usuários poderiam ter sido expostos.
Em confirmação ao site da BBC, o porta voz de Oliver confirmou o ataque de hackers ocorreu mas que o problema já foi solucionado. “Estamos realizando uma auditoria forense para descobrir mais informações”, afirmou.
O malware usado pelos hackers conhecido como Dorkbot.ED tem a função de observar as ações dos internautas infectados na rede para descobrir senhas e roubar dados pessoais.
A página de Jaime Oliver têm cerca de 10 milhões de visitantes mensais e de acordo com especialistas de segurança da informação é considerada uma “mina de ouro” para distribuição de malwares por sua programação pouco segura e recorrência de ataque.