Quem se lembra do filme Minority Report estrelado por Tom Cruise vai aprovar o lançamento do HoloLens, dispositivo de holograma lançado pela Microsoft em evento nessa última quarta-feira (21/01) e que apresenta uma tecnologia semelhante a do filme que se passa no ano de 2054.
De acordo com as poucas pessoas que tiveram a chance de testar o misterioso dispositivo, a ideia do HoloLens é um óculos de realidade aumentada que rodará o Windows 10 e outros aplicativos relacionados ao aparelho.
Com profundidade e uma área de trabalho flutuante, o HoloLens promete ser um dos grandes lançamentos da empresa e deve levar seus usuários a um novo patamar de realidade virtual em que o conteúdo é sobreposto em camadas.
Para conseguir entregar a seus usuários um produto coerente a proposta apresentada a Microsoft precisará encontrar uma maneira de incluir múltiplas aplicações em apenas um óculos, porém o protótipo do projeto apresentado indica que tudo está caminhando para isso.
O Windows 10 será a primeira plataforma de computação holográfica do mundo e terá um conjunto de APIs para que os desenvolvedores possam criar diversas experiências holográficas para os usuários, além de transferir Apps para a tecnologia compatível.