Tinder lança Você tem certeza?, um recurso pioneiro no setor de segurança
23 de maio de 2021A ferramenta “Você tem certeza?” faz parte do conjunto de ferramentas de Segurança & Confiança do Tinder, que inclui funcionalidades como “Isso Incomoda Você?“
Tinder anuncia o lançamento de Você tem certeza? recurso inédito que está reduzindo o assédio no aplicativo. AYS? já chegou a diminuir em 10% a linguagem inadequada em mensagens enviadas pelo app apenas nos primeiros testes. Funcionalidade ajuda a barrar assédio antes mesmo que ele aconteça
“Você tem certeza?” é um aviso em tempo real para que, ao trocarem mensagens, membros do Tinder pensem duas vezes sobre sua forma de aproximação.
A funcionalidade usa Inteligência Artificial para detectar qualquer linguagem inadequada e intervém de forma proativa para alertar o remetente de que algo pode soar ofensivo, provocando reflexão antes de clicar em enviar. Essa Inteligência Artificial foi construída com base em relatos de membros e continuará em constante evolução.
A ferramenta Você tem certeza? faz parte do conjunto de ferramentas de Segurança & Confiança do Tinder, que inclui funcionalidades como Isso Incomoda Você?, que fornece suporte proativo aos membros quando recebem qualquer mensagem com potencial linguagem inadequada.
Tudo isso contribuiu para mais matches e conversas mais longas durante o ano mais movimentado do aplicativo até o hoje.
Os primeiros resultados de testes com o Você tem certeza? mostram que o recurso está criando um ambiente melhor para todes:
• Membros que viram o Você tem certeza? tiveram uma menor probabilidade de serem denunciados por mensagens inadequadas ao longo de 30 dias, o que indica como a funcionalidade está mudando o comportamento de longo prazo, não apenas o em uma conversa.
• Membros do Tinder que foram impactados pelo Isso Incomoda Você? têm mais chance de denunciarem mau comportamento: denúncias de mensagens inadequadas aumentaram 46%.
“Palavras são tão poderosas quanto ações, e hoje estamos assumindo uma posição ainda mais forte de que o assédio não tem lugar no Tinder”, disse Tracey Breeden, chefe de segurança e defesa social do Match Group.
“Os primeiros resultados desses recursos nos mostram que a intervenção feita da maneira certa pode ser realmente significativa na mudança de comportamento e na construção de uma comunidade na qual todes sentem que podem ser quem realmente são.”
“Estamos entusiasmados em ver o Tinder inovando em segurança. Ao transmitir sua expectativa de comunicação respeitosa e permitir que membros parem por um momento para repensar uma mensagem que pode ser ofensiva, Tinder também engaja sua comunidade para criar uma plataforma mais segura.”
“Ao fornecer aos usuários uma maneira fácil de sinalizar mensagens de assédio, essa nova ferramenta ajudará o Tinder a identificar – e tomar medidas contra – usuários que não agem com respeito e responsabilidade”, disse Scott Berkowitz, presidente da RAINN.
“Estamos satisfeitos com os primeiros resultados dessas novas ferramentas e esperamos que em breve ela chegue para todes no app.”
O compromisso de longa data do Tinder com a segurança começou com o Swipe, exigindo interesse mútuo para enviar uma mensagem. Nos últimos anos, o aplicativo trabalhou com o Match Group Advisory Council (MGAC) para continuar a construir os melhores recursos em questões de segurança.
Por hora, o recurso estará disponível nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e Irlanda e estará disponível para outros mercados nos próximos meses.
SOBRE O TINDER
O Tinder foi apresentado em um campus universitário em 2012 e é o aplicativo mais popular do mundo para conhecer novas pessoas. Disponível em 190 países e mais de 40 idiomas, o Tinder é o aplicativo não relacionado a jogos de maior bilheteria em todo o mundo. Ele foi baixado mais de 430 milhões de vezes e gerou mais de 60 bilhões de matches.
SOBRE RAINN
RAINN, é a maior organização contra a violência sexual dos Estados Unidos e opera a linha direta nacional de agressão sexual. A RAINN também realiza programas para prevenir a violência sexual, educar o público, ajudar as organizações a melhorar seus programas de prevenção e resposta à agressão sexual e garantir que os perpetradores sejam levados à justiça.
Sólides lança primeiro software com inteligência artificial para gestão de RH
Inteligência Artificial terá impacto positivo na competitividade da indústria, aponta pesquisa
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!