Azion cresce 70% ao ano com sua plataforma de Edge Computing
4 de março de 2020Segundo Rafael Umann, CEO da Azion, a companhia prevê investimentos de R$ 50 milhões em pesquisa e desenvolvimento para os próximos anos
Com foco em Edge Computing, tecnologia que ganhará ainda mais força com a cobertura 5G, a Azion tem registrado um crescimento consistente de 70% ano a ano, desde a sua fundação em 2011. Atualmente, a empresa atende 30 dos 50 maiores e-commerces da América Latina e espera, ao longo de 2020, manter o ritmo de crescimento. Além do e-commerce, a Azion tem uma presença importante nos segmentos de educação e finanças. Entre os clientes estão Unicesumar, GetNinjas, Grupo NZN, entre outras gigantes.
A plataforma de Edge Computing permite construir e executar aplicações serverless no Edge da rede. Tem um papel fundamental para assegurar não somente o poder de conectividade, mas também questões de latência, disponibilidade e tempo de resposta.
“Quando um usuário acessa um grande marketplace, eles estão na verdade acessando a plataforma da Azion, que tem a função de trazer segurança e uma melhor experiência ao usuário”, explica Rafael Umann, fundador e CEO da Azion.
“A plataforma detecta de onde vem o acesso do usuário e envia para o datacenter mais próximo, diminuindo a latência, sem que o serviço seja interrompido, mesmo em momentos de pico, como a Black Friday, por exemplo”.
Segundo Umann, a Azion deve investir cerca de R$ 50 milhões em pesquisa e desenvolvimento nos próximos cinco anos. Com cerca de 80 funcionários em Porto Alegre, a Azion possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Palo Alto (EUA) e Hong Kong.
“Temos vários clientes no exterior. O mercado americano é muito grande e qualquer movimentação, por lá acelera bastante os negócios”, complementa.
Sobre a Azion
Fundada em 2011, a Azion permite que você construa e execute suas próprias aplicações serverless no Edge da rede, mais próximo a usuários e devices. A plataforma de Edge Computing da Azion é ideal para aplicações que exigem baixo tempo de resposta (latência) ou processamento de dados em tempo real. Ajuda a resolver alguns dos mais complexos desafios de computação e rede, incluindo escalabilidade, disponibilidade, performance e segurança de aplicações de missão crítica. Considerado pelo Gartner uma das 10 principais tendências tecnológicas que impactam as áreas de infraestrutura e de operações, o Edge Computing viabiliza serviços de missão crítica inovadores necessários para construir o futuro do e-commerce, games, finanças, mídia e aplicações como IoT, Edge AI, 5G, Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR).
Confira 10 insights sobre tecnologia e governo
As vulnerabilidades do site TIKTOK segundo pesquisa da Check Point
ABES acompanha seminário do BNDES sobre o futuro da mobilidade – Ouça