Últimas notícias

Fique informado

Tecnologia, mídia e telecomunicações lideram fusões & aquisições na América Latina

18 de agosto de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

No que diz respeito a América Latina, os dois setores líderes em transações foram TMT (Tecnologia, Mídia e Telecomunicações) com 32 deals, e Energia, Mineração e Utilidades, com 14 deals. O Brasil é um dos destaques na região, tendo registrado 13 transações no Top 20 do trimestre, respondendo por 65,1% do valor total das transações na região.  

Análise sobre o cenário de Fusões e Aquisições durante o segundo trimestre de 2022 está no relatório Horizons, da BDO 

Mesmo em um cenário desafiador com inflação global, taxas de juros em alta e os efeitos da guerra na Ucrânia, o setor de Fusões & Aquisições (M&A na sigla em inglês) mostra um mercado global aquecido. De acordo com dados do relatório Horizons, produzido pela BDO, a projeção é que, no mundo, o volume de negócios no terceiro trimestre de 2022 supere em 25% os níveis pré-Covid.   

O relatório também sugere que o Brasil, apesar do cenário de incertezas, é solo fértil para setores como TMT e serviços financeiros.

“O aumento da inflação e das taxas de juros, bem como as eleições presidenciais que se aproximam, trazem incertezas para este segundo semestre”, afirma Romina Lima, sócia da BDO. “Esse cenário, no entanto, é favorável para investidores bem capitalizados que buscam oportunidades de consolidação”, complementa.  

Um dos destaques do período foi a privatização da Eletrobras, que teve a participação da BDO Brasil com a realização de Due Diligence, e se configurou como a maior oferta de utilities desde 2010 no mundo, a maior oferta no hemisfério ocidental neste ano, a maior privatização desde 1998 no Brasil e a segunda maior oferta de ações da história do país.  

Olhando para o futuro  

As projeções, de acordo com os dados do estudo, são otimistas para a região. A América Latina representa atualmente aproximadamente 6% do mercado global, com 588 acordos anunciados ou em andamento, conforme mostrado no BDO Heat Chart, o que reflete um aumento, uma vez que normalmente responde de 4 a 5% do mercado global. Espera-se que o TMT seja o setor mais aquecido, com 207 potenciais transações, seguidos por Serviços Financeiros (113), Serviços Empresariais (86) e Energia, Mineração e Utilidades (53).  

Sobre a BDO 

A BDO faz parte do seleto grupo das Big 5 de auditoria e consultoria no Brasil: tem escritórios nas principais cidades do país e possui 1.700 profissionais. A empresa oferece soluções com foco no middle market, como serviços de Transaction Advisory Services (Due Diligence), Valuation;  Fusões e Aquisições (M&A); Alocação do Preço de Compra (PPA), Apuração de Haveres, Integração de Controles Internos Pós-fusão, Planejamento Estratégico; Laudos de Incorporação; Sucessão Familiar; Fraudes, Investigações e Disputas (FID); Risk Advisory Services (RAS); Auditoria de Demonstrações Contábeis; Assessoria Tributária; Assessoria ao Expatriado; e Administração Contábil, Fiscal, Financeira e Trabalhista.  

A BDO Internacional é a quinta maior firma de auditoria e consultoria do mundo, está presente em 167 países, com mais de 88 mil profissionais distribuídos em 1.617 escritórios. 

Foursys lançará na Febraban Tech 2022 a plataforma cripto blockchain para atender clientes do mercado financeiro

Soluti apresenta soluções para o mercado financeiro, durante a Febraban Tech 2022

Entenda o impacto da Cyber Security no Mercado Financeiro

CertiSign amplia atuação no mercado financeiro com nova solução