Últimas notícias

Fique informado

Tecnologia 5G impulsiona o crescimento da economia na América Latina

9 de setembro de 2020

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

5G no Brasil: Abrintel aponta soluções para gargalos de infraestrutura de telecomunicações

Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações, Abrintel, encaminhou documento contribuindo para proposta de edital para o 5G.

29 de abril de 2020

GSI impõe combinação entre operadoras na instalação de redes do 5G

O GSI publicou nesta sexta, 27/3,instrução normativa com requisitos de segurança cibernética a serem adotados no estabelecimento das redes 5G.

27 de março de 2020

O 5G é uma oportunidade para o crescimento da América Latina como uma economia digital e ajudará negócios locais a competir internacionalmente

Por Brian Trzupek

Brian Trzupek – Vice-presidente sênior de produto da DigiCert

Um estudo da GSMA, entidade que representa os interesses de operadoras de telefonia móvel em todo o mundo mostra que dentro de cinco anos, a tecnologia estará presente em 7% da região e somará investimentos de mais de 60 bilhões de dólares. Até 2034, o 5G irá atrair cerca de 90 bilhões de dólares para a economia latino-americana, representando 5,4% do PIB regional. 

Para 74% das empresas entrevistadas, a tecnologia atrai investimentos justamente por oferecer maior velocidade de transferência de dados, além de 41% apontarem a permissão de implantação de edge computing e 31% a redução da latência dos serviços.

Muitas organizações ainda afirmam que o 5G será fundamental para uma maior adoção da Internet das Coisas (IoT), como mostra a Juniper Research, empresa de pesquisa de tendências em tecnologia digital. A estimativa é de que o número total de conexões IoT aumente de 35 bilhões em 2020 para 83 bilhões em 2024.

Já se sabe que a rede 4G não suporta o crescente volume de dispositivos móveis conectados à Internet das Coisas, então o 5G será o responsável por esta tarefa, auxiliando no aumento de dispositivos e aplicativos conectados.

Ela irá contribuir para o maior desenvolvimento de, por exemplo, cirurgias remotas e carros autônomos, entre outros equipamentos que necessitam de alta velocidade e baixa latência.

Atualmente as organizações de telecomunicações de enfrentam uma série de desafios à medida em que migram para 5G usando data centers em nuvem. Muitas estão mudando principalmente de ambientes físicos com técnicas de autenticação primitivas, com uso mínimo de criptografia e chaves pré-compartilhadas.

Essas infraestruturas tradicionais são de capital intensivo em escala, ineficientes e inflexíveis, retardando a entrega de novos serviços e o tempo de colocação no mercado. Cada vez mais, estas empresas estão adotando modelos de negócios mais dinâmicos, construídos em torno de uma mentalidade DevOps.

Esses ambientes 5G e em nuvem são virtualizados, dinamicamente escalonáveis ​​e permitem agilidade de negócios incomparável e escalabilidade suave.

Para oferecer suporte à sua transformação e permitir um tempo de lançamento mais rápido para os produtos, os provedores de telecomunicações exigem uma plataforma projetada para os modelos de negócios modernos, nativos da nuvem e altamente dinâmicos.

A plataforma deve fornecer autenticação forte em ambientes locais e em nuvem, além da capacidade de desempenho em escala nas maiores redes do mundo.

À medida que as companhias telecomunicações, fabricantes e outras organizações mudam para modelos cada vez mais dinâmicos, elas precisam buscar soluções que forneçam a flexibilidade e a escalabilidade rápida de que precisam para a migração para a nuvem e 5G.

Há softwares no mercado que oferecem os recursos, a compatibilidade e o desempenho necessários para acelerar a transformação digital e aproveitar as vantagens de novos modelos de negócios atraentes.

Uma saída para as companhias de telecomunicação, é buscar soluções que usem uma implementação independente de nuvem baseada em contêiner, permitindo que elas provisionem e incorporem a identidade do dispositivo em qualquer estágio do ciclo de vida do mesmo, desde a fábrica até a implantação do dispositivo em uma variedade de ambientes.

É importante que ela permita uma identidade, autenticação, criptografia e integridade do dispositivo com um único clique e combine a visualização dos dados do dispositivo com dados criptográficos, de fabricação e de processo de fábrica.

DigiCert ajuda a impulsionar a transformação 5G

Reino Unido deve banir Huawei de redes 5G

Sobre a DigiCert, Inc.

DigiCert é a provedora mundial de escaláveis TLS/SSL, soluções PKI para identidade e encriptografia. As empresas mais inovadoras, incluindo 89% das organizações da Fortune 500 e 97 – de um total de 100 maiores bancos globais – escolheram a DigiCert por sua experiência em identidade e criptografia para servidores web e Internet das Coisas.

DigiCert suporta TLS/SSL e outros certificados digitais e desenvolvimento para PKI em qualquer escala por meio da plataforma de gerenciamento de ciclo de vida, a CertCentral®. A organização é reconhecida pela sua plataforma de gerenciamento, rapidez e um suporte reconhecido ao usuário, além de líder de mercado em soluções de segurança. Para as últimas notícias e atualizações, visite digicert.com ou siga @digicert.

Cinco razões que explicam a aceleração do 5G