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Sistemas digitais substituem relógios de ponto e geram economia e assertividade

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Para atender a essa demanda fora dos relógios de ponto, a empresa ribeirão-pretana Dimastec lançou uma solução em abril e, agora, ela representa 40% dos negócios fechados

Economia e redução de custos são alguns dos atributos procurados na gestão empresarial tanto em tempos normais quanto em períodos como o atual, provocado pela pandemia de coronavírus.

E foi esse objetivo que a Usina Nardini, de Vista Alegre do Alto (SP), conseguiu alcançar ao investir em um sistema digital de registro de pontos alternativo ao tradicional: diminuiu em R$ 190 mil as despesas com equipamentos para esse fim.

Do segmento agroindustrial, a equipe da Nardini nem sempre está na base fixa, e o novo sistema, no caso da companhia, é voltado para os colaboradores externos.

“Nossa área agrícola estava necessitando da substituição dos tablets, utilizados para apontamento das ordens de serviços (OS), assim, vimos a oportunidade de realizar a substituição desses equipamentos para além de gerar essas OS’s, mas também para fazer o registro do ponto, o que levou a uma economia gigantesca”, explica Carlos Benício Nardini, gerente de Gente & Gestão na usina.

As diferentes possibilidades oferecidas pela tecnologia representaram outros atrativos para a empresa, como o reconhecimento facial e a aplicação no negócio de business intelligence – agrupamento e gestão de dados. No total, 1,7 mil pessoas registrarão diariamente o ponto por meio do DT Faceum, solução escolhida pela empresa.

Dimas Fausto, presidente da Dimastec, que lançou o sistema em abril, aponta que um dos principais destaques dessa tecnologia é a possibilidade de realizar o registro sem depender exclusivamente da internet, nem sempre disponível no campo, em rodovias e áreas mais remotas ou rurais.

Dimas Fausto – Presidente da Dimastec

As soluções baseadas em tecnologia e inovação para registro de ponto contam com recursos mais amplos, de acordo com Fausto, que ainda reforça outro importante benefício ao mercado.

“Esses sistemas são passíveis de atualizações, resolvendo problemas setoriais e há muito tempo demandados por algumas categorias. Além disso, podem ser customizados segundo necessidades particulares das empresas.”

Fausto conta também que a demanda pelo sistema, capaz de oferecer informações precisas para a gestão de ponto, tal como o georeferenciamento, foi contratado por muitas empresas que precisaram se adequar para o home office.

“Existe a necessidade de comprovar legalmente o cumprimento da jornada de trabalho no ambiente remoto, além disso, o sistema está adequado a outras questões atuais e do futuro, como a de proporcionar maior sustentabilidade, já que dispensa uso de bobinas de papel, por exemplo. No longo prazo, a economia de recursos naturais também será bastante significativa.”

Desde quando chegou ao mercado até agora, a procura pela solução segue ascendente. O executivo aposta que em pouco tempo os relógios de pontos físicos serão totalmente substituídos pela nova tecnologia. Na Dimastec, o DT Faceum já representa 40% dos negócios fechados desde o mês de lançamento.

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Sobre a Dimastec – Gestão de ponto e acesso

Com pouco mais de 25 anos dedicados à gestão de pontos, acessos de entradas em prédios e condomínios, a Dimastec, sediada em Ribeirão Preto (SP), é hoje uma das referências nacionais no setor desenvolvendo produtos com tecnologia avançada, integrando soluções para mais de mil clientes empresariais. A empresa presta serviços em todo território nacional, com uma infraestrutura completa com mais de 2000 metros quadrados e 35 funcionários diretos.

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