Últimas notícias

Fique informado
Serasa Experian busca novos parceiros para venda e emissão de certificado digital

Serasa Experian busca novos parceiros para venda e emissão de certificado digital

2 de fevereiro de 2018

Aumento do portfólio e do fluxo de clientes estão entre os principais benefícios  para as empresas interessadas em todo o país; modelo customizado atende necessidades e particularidades de cada negócio

 O número de certificados digitais emitidos no Brasil segue crescendo. De janeiro a outubro de 2016 o número chegou a 2.719.409, enquanto, no mesmo período de 2017, as emissões somaram 3.009.604, um aumento de 10,67% em relação ao ano anterior, segundo dados do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação.

Esse cenário positivo representa uma oportunidade para entidades e empresas tornarem-se parceiras para venda e emissão dos certificados digitais da Serasa Experian. Por meio de um modelo de negócios customizado que atende necessidades e particularidades de cada um dos interessados, a Serasa busca novos parceiros em todos o Brasil.

Mauricio Balassiano | Diretor de certificação digital da Serasa

Entre os principais benefícios oferecidos estão a possibilidade de rentabilizar os negócios com o aumento de portfólio de produtos oferecidos aos clientes e o crescimento do fluxo de pessoas no estabelecimento.

As entidades e empresas parceiras podem contar, ainda, com acompanhamento e apoio de consultores especializados, além de ter seu endereço divulgado no site da Serasa Experian. A emissão do certificado digital pode ser feita no próprio parceiro ou em algum dos postos da Serasa.

Acreditamos que a identidade digital com presunção de validade jurídica em diversos setores da economia, estimula a transformação digital, contribuindo para aumento da transparência, eficiência e diminuição da burocracia”, diz Mauricio Balassiano, diretor de certificação digital da Serasa. Para ele, a força da marca Serasa, aliada ao pioneirismo e inovação da companhia, podem agregar valor aos negócios dos parceiros, impulsionando a receita.

A Serasa Experian vai completar, em 2018, 50 anos de atuação em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas e melhoria dos resultados de negócios.

Desde 2002 atua como autoridade certificadora subordinada à hierarquia da ICP-Brasil, responsável pela emissão de certificados digitais, sendo uma das pioneiras neste segmento. Além disso, a Experian é uma 100 companhias mais inovadoras do mundo, segundo lista da revista Forbes – The World’s Most Innovative Companies.

Certificação Digital

A certificação digital é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico, regulamentada no país pela Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil), vinculada à Casa Civil da Presidência da República. Tem validade jurídica e confere aos documentos eletrônicos autenticidade, integridade, sigilo e atributo de não repúdio.

A Serasa Experian promove a certificação digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios e processos.

Fonte: Serasa Experiam

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Atualização feita em 5-02-2018

Devido diversas interações sobre o programa e questionamentos sobre questões normativas resolvemos divulgar o contato direto com a Serasa.

Caso queira esclarecer suas dúvidas, envie um email para clubedorevendedor@br.experian.com, ligue no 0800-777-3727 (seg à sex das 10h às 18h) ou confira a da Serasa FAQ! A Serasa segue rígidos critérios para a realização da parceria. São eles:

Os candidatos devem atender aos seguintes critérios:

– Ser órgão ou entidade de direito público ou pessoa jurídica de direito privado;

– Estar quite com todas as obrigações tributárias e os encargos sociais instituídos por lei;

– Atender aos requisitos relativos à qualificação econômico-financeira dos estabelecidos, conforme atividade a ser desenvolvida;

– Atender às diretrizes e normas técnicas da ICP-Brasil relativas à qualificação técnica ou contratual.