SAFEWEB ASSINA CONTRATO COM A PREFEITURA DE SÃO PAULO
27 de outubro de 2017CERTIFICADO DIGITAL PARA SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS: SAFEWEB ASSINA CONTRATO COM A PREFEITURA DE SÃO PAULO
A Safeweb, uma das principais Autoridades Certificadoras do país, e a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, firmaram recentemente um convênio para prestação de serviço de Certificação Digital e Carimbo do Tempo. Este ato, considerado pioneiro no Brasil, foi publicado no Diário Oficial do Município, no início do mês.
O documento estabelece que a Safeweb irá disponibilizar, de forma gratuita, os serviços de Provedor de Serviço de Suporte (PSS ICP-Brasil), Infraestrutura de Gerenciamento de Privilégios e Webservice para Carimbo do Tempo.
A implantação da proposta será realizada no decorrer dos próximos meses, e deverá iniciar a partir do credenciamento da Autoridade Certificadora Município de São Paulo junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Com isso, os Certificados Digitais usados pelos servidores públicos municipais serão emitidos diretamente pela prefeitura, utilizando toda infraestrutura e suporte da empresa Safeweb.
Para o Presidente da Safeweb, Luiz Carlos Zancanella, a inovação deste projeto e os benefícios que ele trará à população paulistana são os principais destaques do convênio.
“Estamos orgulhosos em disponibilizar à cidade de São Paulo, o melhor em segurança da informação, e assim contribuir para a modernização da gestão pública municipal”, destacou.
Segundo o Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, a proposta da Safeweb está de total acordo com a atual gestão liderada pelo Prefeito Dória.
“Essa parceria traz tudo que defendemos, a doação de serviços privados contribuindo para eficiência da gestão pública, algo que passamos a implantar aqui na Prefeitura de São Paulo e que tem dado muitos resultados positivos.
Além da contribuição efetiva na concretização de uma das metas mais importantes do nosso governo, que é garantir que 100% dos novos processos sejam eletrônicos. Estamos trabalhando para que São Paulo não tenha mais papel, e esse convênio vai nos ajudar, proporcionando segurança e validade jurídica, algo que só pode ser garantido com o uso das tecnologias que serão disponibilizadas”, enfatizou.