RG Digital de SP tem o DNA tecnológico da VALID. Ouça
31 de agosto de 2020O RG Digital de SP disponibilizado neste mês para o cidadão paulista pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt tem o DNA de tecnologia de identificação segura da Valid Soluções S/A
Desde o lançamento do aplicativo digital em 11 de Agosto, mais de 400 mil downloads foram realizados nas plataformas Android e iOS e mais de 20 mil pedidos de segunda via de RG foram feitas remotamente – sem precisar sair de casa – com total conveniência ao cidadão e segurança para o IIRGD, visto que o aplicativo possui funcionalidade de prova de vida embarcada na solução.
Outro destaque do RG Digital de SP é a possibilidade de os pais inserirem o RG Digital dos filhos no aplicativo. Agora ficou mais fácil e seguro levar o RG das crianças e adolescentes para consultas médicas, viagens ou outros locais. O IIRGD tem em sua base biométrica oito milhões de crianças e adolescentes até 16 anos, cujos pais podem baixar o RG digital nos celulares.
“De forma simples e segura estamos criando uma experiência excepcional na jornada digital da população. Vamos ser a plataforma que vai entregar Identificação Digital segura a 200 milhões de brasileiros”, ressalta Carlos Affonso, CEO da Valid.
O lançamento do RG Digital de SP é uma das frentes digitais da Valid S/A ancorada na tecnologia VIDaaS – Valid Identity as a Service, uma carteira multi credenciais lançada pela companhia em maio deste ano com elevada camada de ciber-segurança para permitir a operação simples e segura diretamente na tela do celular do cidadão.
O RG Digital de SP – disponibilizado pelo IIRGD – possui, por exemplo, as tecnologias Valid de biometria facial com prova de vida (liveness check) e um QR code dinâmico para comprovar legitimidade do documento e adicionar camada de segurança contra possíveis tentativas de fraudes.
A plataforma VIDaaS também contém um Certificado Digital em nuvem padrão ICP Brasil disponível no celular do usuário e que facilita o processo de assinatura digital em contratos diversos, a prescrição eletrônica para telemedicina e o acesso a portais do governo, entre outras facilidades.
“Nossa missão é ampliar o acesso a documentos de identificação e transações seguras com os melhores padrões de tecnologia e segurança”, destaca Carlos Affonso.
Valid é patrocinadora dos painéis virtuais do CertForum 2020. Ouça
Valid fala sobre a adequação à LGPD e a importância dos dados da sua empresa. Ouça
Sobre a Valid
Vivemos na economia da confiança. Nessa economia, a moeda é a identidade, e identificação é o que dá valor a ela. Para a Valid (B³: VLID3 – ON), identificação digital é reconhecer algo ou alguém como verdadeiro. Estamos no seu RG, nos seus cartões de banco, nas transações que faz pelo celular e em todos esses lugares, usamos tecnologia de ponta.
Somos 6,000 colaboradores em 16 países levando em consideração as particularidades culturais e regionais, para entregar soluções personalizadas e integradas. No Brasil somos a maior empresa em emissão de documentos de identificação, no mundo ocupamos a 5ª posição na produção de SIM Cards e estamos entre os 10 maiores fabricantes de cartão do planeta. Identificação é nossa razão de ser. Para saber mais, acesse o site.
Crypto ID é o maior canal sobre criptografia no Brasil!
O QUE É CRIPTOGRAFIA?
A criptografia protege a segurança pessoal de bilhões de pessoas e a segurança nacional de países ao redor do mundo.
A criptografia de ponta-a-ponta (end-to-end encryption ou E2EE) é um recurso de segurança que protege os dados durante a troca de mensagens, de forma que o conteúdo só possa ser acessado pelos dois extremos da comunicação: o remetente e o destinatário.
Criptografia Simétrica utiliza uma chave única para cifrar e decifrar a mensagem. Nesse caso o segredo é compartilhado.
Criptografia Assimétrica utiliza um par de chaves: uma chave pública e outra privada que se relacionam por meio de um algoritmo. O que for criptografado pelo conjunto dessas duas chaves só é decriptografado quando ocorre novamente o match.
Criptografia Quântica utiliza algumas características fundamentais da física quântica as quais asseguram o sigilo das informações e soluciona a questão da Distribuição de Chaves Quânticas – Quantum Key Distribution.
Criptografia Homomórfica refere-se a uma classe de métodos de criptografia imaginados por Rivest, Adleman e Dertouzos já em 1978 e construída pela primeira vez por Craig Gentry em 2009. A criptografia homomórfica difere dos métodos de criptografia típicos porque permite a computação para ser executado diretamente em dados criptografados sem exigir acesso a uma chave secreta. O resultado de tal cálculo permanece na forma criptografada e pode, posteriormente, ser revelado pelo proprietário da chave secreta.