Últimas notícias

Fique informado

Pesquisa da Dynatrace com CIOs revela os desafios que as organizações enfrentam à medida que a complexidade da Nuvem aumenta

17 de abril de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

A importância da nuvem em um sistema de softwares de gestão

Mais segurança contra sinistros, proteção dos dados e informações, e mais agilidade são algumas das vantagens da nuvem

20 de dezembro de 2022

83% das empresas adotam nuvem híbrida para potencializar transformação digital

Percentual é superior à média global e de outros países como Japão e EUA; entretanto, gerenciamento do ambiente de nuvem no País ainda tem deficiências, criando pontos cegos e colocando dados em risco.

19 de dezembro de 2022

Serpro Cloud One: a primeira nuvem privada de governo do país

Com a nova solução, o Serpro se torna um provedor de serviços em nuvem e reforça sua posição estratégica em cloud na esfera estatal.

1 de dezembro de 2022

Fortinet disponibiliza serviço gerenciado de firewall nativo na nuvem AWS

O FortiGate CNF oferece segurança de nível empresarial gerenciada pela Fortinet e integrações nativas da nuvem AWS para simplificar, otimizar e modernizar operações de segurança

29 de novembro de 2022

Quase três quartos dos mais de 1.300 CIOs dizem que a explosão de dados da Nuvem está além da capacidade humana de gerenciamento

A Dynatrace, líder em Inteligência de Software, anuncia os resultados de sua mais recente pesquisa global independente com 1.303 diretores e líderes das áreas de Nuvem e TI em grandes organizações.

As descobertas mostram que, à medida que a mudança em direção às arquiteturas nativas da Nuvem se acelera, os dados gerados por esses ambientes superam a capacidade das soluções atuais de produzir análises significativas.

Os CIOs observaram que suas equipes contam com várias soluções de monitoramento e análise de dados diferentes para manter a observabilidade e a segurança, tornando difícil extrair respostas rapidamente e impulsionar a transformação digital.

O relatório “Como domar a explosão de dados e superar a complexidade da Nuvem”, com a pesquisa global da Dynatrace com CIOs, está disponível aqui (em inglês).

A pesquisa revela o seguinte

– 71% dos CIOs afirmam que a explosão de dados produzidos por pilhas tecnológicas nativas da Nuvem está além da capacidade humana de gerenciamento.

– Mais de três quartos (77%) dos CIOs dizem que seu ambiente de TI muda uma vez a cada minuto ou menos.

– Os CIOs destacam que suas equipes usam uma média de 10 ferramentas de monitoramento em suas infraestruturas de tecnologia, mas têm observabilidade em apenas 9% de seu ambiente.

– 59% dos CIOs avaliam que, sem uma abordagem mais automatizada para as operações de TI, suas equipes podem ficar sobrecarregadas com a crescente complexidade de sua infraestrutura em Nuvem.

– 64% dos CIOs dizem que ficou mais difícil atrair e reter operações de TI e profissionais de DevOps qualificados o suficiente para gerenciar e manter suas aplicações nativas da Nuvem.

Bernd Greifeneder – Chief Technology Officer (CTO) e fundador da Dynatrace

“Arquiteturas Multicloud e nativas da Nuvem são essenciais para ajudar as organizações a atingir suas metas de transformação digital”, diz Bernd Greifeneder, Fundador CTO da Dynatrace.

“Embora as organizações se beneficiem da flexibilidade e escala que essas tecnologias trazem, a explosão dos dados de observabilidade e segurança que elas produzem é cada vez mais difícil de gerenciar e analisar. As ferramentas existentes – e pode haver dezenas delas – mantêm os dados em silos, tornando difícil e caro desbloquear insights quando as organizações precisam deles. Como resultado, eles lutam para alcançar os mais altos padrões de segurança e performance em seus serviços digitais.”

As conclusões adicionais da pesquisa incluem

– 45% dos CIOs dizem que é muito caro gerenciar o grande volume de dados de observabilidade e segurança usando soluções de análise existentes, mantendo, portanto, apenas o que é mais crítico.

– Em média, as organizações capturam apenas 10% dos dados de observabilidade para consultas e análises.

– Quase dois terços (63%) dos líderes afirmam que os custos e atrasos causados pela reindexação e reidratação tornam difícil liberar valor da quantidade crescente de dados que capturam.

– 43% dos CIOs dizem que as abordagens atuais para ingestão e armazenamento de dados de observabilidade não atenderão às suas necessidades futuras.

– 93% dos diretores e gestores dizem que recursos de AIOps e automação são cada vez mais vitais para aliviar a escassez de profissionais de TI, desenvolvimento e segurança qualificados e reduzir o risco de as equipes ficarem esgotadas pela complexidade dos ambientes modernos de nuvem e desenvolvimento.

“Em meio a um mar de dados, os registros individuais são muito mais valiosos quando se retêm o contexto, e é por isso que as equipes investem tanto esforço tentando correlacionar diferentes fluxos”, acrescenta Greifeneder.

“Mas as abordagens manuais de hoje são muito reativas e lentas, e perdem os insights mais importantes. As equipes precisam urgentemente de uma nova abordagem para análise e gerenciamento de dados de observabilidade e segurança. A Inteligência Artificial e a automação devem sustentar essa abordagem e devem ser capazes de unificar todos os dados e manter seus relacionamentos e dependências intactos. Isso permitirá que as organizações maximizem o valor de seus dados e pessoas, reduzindo o tempo gasto em tarefas manuais mundanas e permitindo uma inovação mais rápida e segura.”

O relatório é baseado em uma pesquisa global com 1.303 CIOs e profissionais seniores de TI envolvidos no gerenciamento de operações de Nuvem e TI em grandes empresas com mais de 1.000 funcionários, conduzida pela Coleman Parkes e encomendada pela Dynatrace.

A amostra incluiu 200 entrevistados nos Estados Unidos, 100 na América Latina, 603 na Europa, 150 no Oriente Médio e 250 na região da Ásia-Pacífico.

Sobre a Dynatrace 

A Dynatrace existe para que todo software funcione perfeitamente. Nossa plataforma unificada de inteligência de software combina vasta e profunda observabilidade e segurança contínua de aplicações em tempo de execução com a mais avançada AIOps, que fornece respostas e automação inteligente a partir de dados.

Isso possibilita equipes a modernizarem e automatizarem operações na nuvem, entregarem softwares rapidamente e com mais segurança e garantirem experiências digitais inigualáveis.  

Por que operação de TI na nuvem será a opção da maioria das empresas até 2025?

Organizações simplificam a proteção e a gestão da multinuvem com ajuda de novas soluções F5 para ambientes distribuídos

Identidades e credenciais são um novo risco de segurança no ambiente de nuvem

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.