Últimas notícias

Fique informado

Pesquisa da Dynatrace apresenta questões como complexidade da nuvem e como estão pressionando os CIOs

19 de novembro de 2020

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Cibercriminosos usam tecnologia em nuvem para acelerar ataques empresariais

Pesquisa da Trend Micro encontrou terabytes de dados roubados vendidos em logs de nuvem, tornando o cibercrime mais generalizado e eficaz

16 de novembro de 2020

Estudo da Dynatrace teve participação de 700 executivos de TI de grandes empresas em diversos países, incluindo o Brasil para discutir sobre o uso da nuvem e mais

Dynatrace, líder em Inteligência de Software, anuncia os resultados de uma pesquisa global independente feita com 700 CIOs (Chief Information Officers).

O estudo revela que os líderes de TI estão cada vez mais preocupados com a aceleração da transformação digital e a complexidade dos ambientes modernos baseados em Nuvem, que vêm colocando as equipes digitais já sobrecarregadas sob ainda mais pressão.

Isso compromete o tempo para inovação e limita a capacidade das equipes de priorizar tarefas que geram valor e, também, resultados melhores para empresas e seus clientes. O relatório global “Observability, automação e IA são essenciais para o sucesso dos negócios digitais – 2020” já está disponível para download aqui.

De acordo com a pesquisa: nuvem

–  89% dos CIOs dizem que a transformação digital tem acelerado nos últimos 12 meses e 58% preveem que ela continuará a crescer no futuro em curto prazo.

– 86% das empresas utilizam tecnologias nativas em Nuvem que incluem microsserviços, contêineres e Kubernetes para acelerar a inovação e obter melhores resultados de negócios.

– 63% dos CIOs dizem que a complexidade de seus ambientes na nuvem ultrapassou a capacidade humana de gerenciamento.

– 44% do tempo dos times de operações de TI e Nuvem é desperdiçado em atividades rotineiras e manuais para “manter as operações funcionando”, custando às organizações uma média de US$ 4,8 milhões por ano.

– 56% dos líderes ouvidos afirmam que quase nunca conseguem atender todas as necessidades que os negócios atribuem à TI.

– 70% dos CIOs dizem que seus times são forçados a gastar muito tempo em tarefas manuais que poderiam ser automatizadas, caso tivessem outros meios.

Bernd Greifeneder – Chief Technology Officer (CTO) e fundador da Dynatrace

“Os benefícios da TI e da automação de negócios vão muito além da economia de custos. As organizações precisam destas capacidades para gerar receita, permanecer conectadas aos clientes e manter times produtivos. Sem isso elas enfrentarão a extinção”, diz Bernd Greifeneder, Chief Technology Officer (CTO) e fundador da Dynatrace.

“Investir em automação permite que as equipes digitais aproveitem ao máximo o crescente volume e variedade de dados de seus ambientes complexos, com múltiplas Nuvens e contêineres.”

Com a plataforma correta de Observability, as equipes podem transformar esses dados em respostas acionáveis, conduzindo uma mudança cultural em toda a organização e liberando seus escassos recursos de engenharia a se concentrarem no que é mais importante: clientes e negócios”.

Conclusões adicionais da pesquisa incluem:

A migração para soluções nativas em Nuvem acelera a inovação e aumenta a complexidade

– Empresas estão usando tecnologias nativas para a Nuvem, incluindo microsserviços (70%), contêineres (70%) e Kubernetes (54%) para avançar a inovação e obter melhores resultados de negócios.

– 74% dos CIOs afirmam que o aumento do uso de tecnologias nativas em Nuvem vai conduzir seus times a mais esforços manuais e desperdício de tempo tentando “manter as luzes acesas”.

– Mais de dois terços (69%) dos CIOs buscam uma abordagem radicalmente diferente para suas operações, na medida em que a adoção de Kubernetes aumenta a complexidade e torna ambientes de TI ainda mais difíceis de serem gerenciados manualmente.

As ferramentas tradicionais e o esforço manual não acompanham o ritmo nuvem

– Em média, empresas utilizam 10 soluções de monitoramento em toda sua infraestrutura tecnológica. No entanto, os times de digital só possuem Observability completa em 11% de seus ambientes de aplicações e infraestrutura.

– 90% dos CIOs encontram barreiras que os impedem de monitorar uma proporção maior de suas aplicações.

– A natureza dinâmica dos ecossistemas híbridos e multiCloud amplifica a complexidade. 61% dos CIOs dizem que seu ambiente de TI muda a cada minuto ou menos, enquanto quase um terço (32%) diz que seu ambiente muda pelo menos uma vez a cada segundo.

CIOs buscam uma mudança radical com o uso da nuvem

– Quase três quartos (74%) dos CIOs dizem que sua empresa perderá vantagem competitiva se a TI não for capaz de gastar menos tempo “mantendo tudo funcionando”.

– 84% dizem que a única maneira eficaz de avançar é reduzir o número de ferramentas e a quantidade de esforço manual que as equipes de TI investem no monitoramento e gerenciamento da Nuvem e da experiência do usuário.

– 72% dizem que não podem continuar conectando as ferramentas de monitoramento para manter a Observability. Em vez disso, eles precisam de uma única plataforma que cubra todos os casos de uso e ofereça uma fonte consistente de respostas.

Observability, automação na nuvem e Inteligência Artificial são o segredo

– 93% dos CIOs acreditam que a assistência de Inteligência Artificial será essencial para a capacidade de TI em lidar com cargas de trabalho crescentes e entregar valor máximo para os negócios.

– Os CIOs esperam que a automação de TI reduza em 38% a quantidade de tempo gasto “na manutenção” das aplicações de Nuvem e de negócios, economizando às organizações US$ 2 milhões por ano, em média.

– Apesar dessa vantagem, apenas 19% de todos os processos de operações repetíveis para gerenciamento de experiência digital e Observability foram automatizados.

Roberto Carvalho – Vice-Presidente da Dynatrace para América do Sul

“A história mostra que as organizações de sucesso usam os momentos de ruptura a seu favor”, diz Roberto Carvalho, Vice-Presidente da Dynatrace para América do Sul.

“Agora é a hora de quebrar silos, estabelecer uma verdadeira abordagem de BizDevOps e entregar processos ágeis em uma proposta consistente e contínua. Isso é essencial para uma automação eficaz e inteligente e, mais importante, para permitir que os engenheiros assumam mais responsabilidade de ponta a ponta pelos resultados e valor que criam para o negócio”, acrescenta.

O relatório é baseado em uma pesquisa global com 700 CIOs de grandes empresas com mais de 1.000 funcionários, conduzida pela Vanson Bourne e encomendada pela Dynatrace. A amostra incluiu 200 entrevistados nos EUA, 100 no Reino Unido, França e Alemanha e 50 na Austrália, Cingapura, Brasil e México, respectivamente. 

Mais de 60% dos latino-americanos salvam arquivos de trabalho em serviços de nuvem pessoais aponta Kaspersky

Sobre a Dynatrace

Dynatrace fornece inteligência de software para simplificar a complexidade da Nuvem e acelerar a transformação digital. Com Observability avançada, Inteligência Artificial (IA) e automação completa, nossa plataforma all-in-one traz respostas, não apenas dados, sobre a performance das aplicações, a infraestrutura subjacente e a experiência de todos os usuários. 

Modernização de Data Center: como a pandemia mudou o mercado de Cloud MSP?

É hora de migrar para a nuvem?