Últimas notícias

Fique informado

Participação de mulheres e meninas na ciência é tema de evento da EY

11 de fevereiro de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Objetivo é discutir como aumentar a equidade das mulheres nos setores ligados a tecnologia e ciências exatas

Com o objetivo de promover discussões sobre a inserção e o protagonismo de meninas e mulheres em áreas ligadas aos setores de tecnologia, ciências, engenharia e matemática, conhecidos pela sigla STEM, a EY Brasil, em parceria com ONU Mulheres, Rede Brasil do Pacto Global e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), irá realizar na próxima quinta-feira, dia 11 de fevereiro, a partir das 15h, o Encontro Mulheres e Meninas na Ciência.

O evento será voltado a mulheres estudantes do ensino médio ou universitário e em início de carreira, além de gestores de Recursos Humanos e Responsabilidade Social que têm trabalhado a pauta, entidades do Terceiro Setor e áreas do governo que lidem com o tem a não só no Brasil, mas nos países vizinhos Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

O encontro será totalmente virtual – transmitido pelo Zoom, bilíngue e com tradução simultânea – e será realizado por meio de lives, divididas em duas sessões. A primeira tratará da diversidade como fator imperativo para os negócios.

A segunda terá como foco as possibilidades de carreira para meninas – estudantes ou jovens profissionais – com interesse em tecnologia.

Nas duas sessões, o objetivo será mostrar mulheres que atuantes em carreiras ligadas à STEM, dessa forma ajudando a inspirar o público feminino a seguir uma profissão na mesma área, além de apresentar iniciativas de empresas que incentivem esse movimento.

“Mulheres e meninas têm baixa representação nas áreas do conhecimento conhecidas como STEM, que abrange o ensino de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. É algo que vem desde a educação básica, fase na qual muitas meninas não recebem o mesmo estímulo que os meninos possuem por essas áreas. Trata-se de um problema mundial.”

Hoje, sabe-se que equipes diversas conseguem entender melhor os problemas da sociedade e dos negócios, e por isso conseguem inovar mais e gerenciar melhor os riscos”, comenta a diretora de Diversidade e Inclusão da EY para a América Latina, Adriana Carvalho.

Entre os profissionais participantes, estão o CEO da EY no Brasil e América do Sul, Ted Acosta; a líder de mercados de tecnologia no sul da América Latina e líder do grupo Women in tech Denise Marconi; a líder do Regional do Programa Ganha-Ganha, da ONU Mulheres, Esther Corral Cutillas; o coordenador do Programa de Ciências Humanas e Sociais da UNESCO, Fábio Soares Eon.

Também a pneumologista e pesquisadora Letícia Kawano; o diretor de parcerias estratégicas da Rede Brasil do Pacto Global, Marcelo Linguitte; a sócia e membro do board da Abstracta, Sofia Palamarchuk; a professora e pesquisadora Zélia Ludwig e a head de Relações Institucionais da Mauricio de Sousa Produções, Larissa Purvini .

O Encontro Mulheres e Meninas na Ciência será gratuitoe as inscrições podem ser feitas pelo site.

Mulheres na tecnologia: como vencer a síndrome do impostor

Daniela Costa, da Arcserve, premiada como uma das Mulheres de Canal 2020

Sobre a EY

A EY existe para construir um mundo de negócios melhor, ajudando a criar valor no longo prazo para seus clientes, pessoas e sociedade e gerando confiança nos mercados de capitais. Tendo dados e tecnologia como viabilizadores, equipes diversas da EY em mais de 150 países oferecem confiança por meio da garantia da qualidade e contribuem para o crescimento, transformação e operação de seus clientes.

Com atuação em assurance, consulting, strategy, tax e transactions, as equipes da EY fazem perguntas melhores a fim de encontrarem novas respostas para as questões complexas do mundo atual. EY se refere à organização global e pode se referir a uma ou mais afiliadas da Ernst & Young Global Limited, cada uma delas uma pessoa jurídica independente.

A Ernst & Young Global Limited, companhia britânica limitada por garantia, não presta serviços a clientes. Informações sobre como a EY coleta e utiliza dados pessoais, bem como uma descrição dos direitos individuais de acordo com a legislação de proteção de dados, estão disponíveis em ey.com/privacy .

As afiliadas da EY não exercem o direito se essa prática for proibida pelas leis locais. Para mais informações sobre a nossa organização, visite ey.com.

Caçadoras de ameaças: mulheres falam dos desafios na cibersegurança em evento online