OT e Toppan selam parceria para lançar nova geração de cartões
12 de setembro de 2016Novos cartões têm segurança reforçada para serviços bancários e comércio on-line no Japão
A OT (Oberthur Technologies), fornecedora líder mundial de produtos, serviços e soluções de software de segurança integrada, e a Toppan (Toppan Printing), uma das principais empresas de impressão do Japão, anunciaram uma parceria para fornecer a clientes japoneses o OT MOTION CODETM, um cartão de pagamento com, código de segurança dinâmico, e o COSMO OTP, um cartão de pagamento que gera senhas descartáveis (em inglês “One-time password” – OTP).
A solução OT MOTION CODE oferece uma maior segurança para o comércio eletrônico
A tecnologia substitui o código de verificação (CVV) de três dígitos impresso no verso do cartão por uma pequena tela que exibe um código aleatório que muda automaticamente a cada hora. A solução inclui também um servidor específico sincronizado com o algoritmo e regras atualizadas definidas nos cartões. Para os titulares, a solução é totalmente transparente e segura: não é necessário instalar nenhum plugin no navegador da internet nem pressionar nenhum botão, o código aparece no mesmo local do cartão, como antes. Em caso de roubo, o código é rapidamente inutilizado.
A parceria entre OT e Toppan também inclui a tecnologia COSMO OTP. Este cartão de alta tecnologia possui um display de papel eletrônico de seis dígitos e um botão para gerar uma senha descartável para proteger os serviços bancários on-line. Esta funcionalidade, normalmente fornecida por um dongle (um dispositivo externo conectado a um computador), pode ser combinada com o pagamento no mesmo cartão. O objetivo é tornar a vida dos clientes mais fácil e reduzir os custos de distribuição e de gestão dos bancos.
A Toppan utilizará a tecnologia da OT para cartões de pagamento com display que serão emitidos por bancos japoneses. Com grande capacidade de produção de cartões, a Toppan ocupa hoje uma posição privilegiada como fornecedor confiável para a maioria dos grandes bancos japoneses e emissores de cartões de crédito.
A OT, presente no mundo todo, tem 1.250 clientes, incluindo as instituições bancárias mais prestigiadas, e implementou projetos-piloto com OT MOTION CODETM na Europa, na região da Rússia, Oriente Médio e África (RMEA) e na América Latina (LATAM).
Swatch lança oficialmente no Brasil relógio para pagamentos sem contato
Novo cartão de crédito chegou para dar mais segurança as compras online