OAB aprova criação de cartão de identidade digital do advogado
11 de fevereiro de 2020O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou, em sessão realizada nesta segunda-feira (10), a criação do cartão de identidade digital do advogado
Por Catarine Sturza
A partir do dia 11 de fevereiro, advogados e advogadas de todo o país poderão baixar aplicativo no celular para ter acesso à carteira digital da OAB.
A novidade implicará na atualização do regulamento geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, no capítulo V, intitulado Da identidade profissional, para estabelecer a possibilidade de emissão do documento de forma digital.
De acordo com o dispositivo aprovado, a sistematização do fornecimento do cartão digital será agora disciplinada pela diretoria do Conselho Federal.
Saiba como fazer a sua
O aplicativo “Documento Digital OAB” estará disponível na App Store (iOS) e na Google Play Store (Android) a partir desta terça-feira e poderá ser baixado gratuitamente.
Após baixar e instalar o aplicativo, os advogados preenchem os dados e o próprio sistema encaminhará um código para autenticação por e-mail ou por mensagem, para o telefone e o endereço eletrônico registrados no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA). Destaca-se assim a importância da atualização constante dos dados.
O documento eletrônico terá os mesmos dados e informações da carteira física da OAB. Por isso, somente quem possui o documento físico poderá emitir a identificação digital, que valerá também para os estagiários. Todos os documentos gerados pelo aplicativo terão as mesmas informações (nome, filiação, data de nascimento, naturalidade, RG, CPF, foto e assinatura) da identificação física.
Fonte: OAB Mato Grosso do Sul
CPQD desenvolve solução de identidade digital descentralizada para o sistema financeiro brasileiro
Instrução normativa permite a advogados autenticar cópias em registro empresarial
Navegue mais em nosso portal, você com certeza vai gostar! (OAB)