Últimas notícias

Fique informado
O banco suíço Raiffeisen escolhe a Vasco para dar segurança aos acessos do seu banco on-line e às assinaturas de transações

O banco suíço Raiffeisen escolhe a Vasco para dar segurança aos acessos do seu banco on-line e às assinaturas de transações

13 de dezembro de 2016

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Alerta aos titulares de certificados digitais ICP-Brasil

Os titulares dos certificados digitais ICP-Brasil respondem integralmente pelos atos que forem assinados com seus certificados digitais ICP-Brasil.

23 de janeiro de 2013

O maior banco de varejo da Suíça implementa a tecnologia da Vasco para ampliar a conveniência de seus usuários e fornecer o mais elevadovasco-1_edited nível de proteção contra sofisticados ataques on-line

A Vasco Data Security International, Inc., líder global em soluções digitais, incluindo identidade, segurança e produtividade empresarial, anuncia que o Raiffeisen Switzerland implementou a tecnologia Cronto da Vasco para dar segurança às transações dos clientes de seu e-banking em substituição ao cartão de combinações.

A tecnologia Cronto é conhecida como PhotoTAN na Suíça e na Alemanha

O Raiffeisen, terceiro maior grupo bancário da Suíça e maior banco de varejo do país, está entregando as soluções da Vasco voltadas para segurança on-line para a sua base de 3,7 milhões de clientes. Anualmente, o Raiffeisen processa mais de 100 milhões de transações de pagamento através de seu e-banking.

O Cronto é uma inovadora solução de autenticação e de assinatura de transações da Vasco que permite aos bancos se defenderem de forma eficaz contra sofisticados ataques de hackers.

vasco-2

 

Um código de barras colorido e encriptado é disponibilizado na tela do computador do cliente. O usuário emprega a câmera de seu telefone celular ou do token desenvolvido pela Vasco para capturar esse código que instantaneamente é decodificado para apresentar os detalhes da operação para a confirmação do cliente.

“Graças à tecnologia PhotoTAN nenhum cliente pode ter sua transação manipulada”, destaca Thomas Ester, chefe do E-Banking do Raiffeisen Switzerland. “Além disso, o retorno dos consumidores tem sido muito positivo, o que é da maior importância para nós, porque tudo o que queremos é harmonizar a conveniência do usuário com segurança”.

“A frequência e a sofisticação dos ataques contra os bancos on-line continua a crescer, o que gera problemas para as instituições e para os seus clientes”, analisa Scott Clements, presidente e COO da Vasco Data Security. “A tecnologia Cronto entrega o melhor dos dois mundos: o mais elevado nível de segurança e a última palavra em conveniência para o usuário”, conclui.