Últimas notícias

Fique informado

Modernização de Data Center: como a pandemia mudou o mercado de Cloud MSP?

9 de novembro de 2020

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

É hora de migrar para a nuvem?

Listamos 10 necessidades que indicam ser o momento de levar a TI de um órgão público para a nuvem

6 de novembro de 2020

Mudança radical na rotina trouxe à tona demandas que comportem cenários de rápido crescimento do uso de TI, como a Cloud MSP

Por Rogério Soares

Rogério Soares – Diretor de Pré-Vendas e Serviços Profissionais da Quest Software

Não podemos negar que o ano de 2020 ficará marcado como o de mudanças drásticas para a rotina das empresas.

O distanciamento social e as medidas de isolamento trouxeram um ambiente de home office forçado, alçou o e-commerce como sendo a única alternativa para manutenção das vendas e as videoconferências, que já eram comuns no ambiente corporativo, tornaram-se obrigatórias, bem como o único meio dos alunos terem aulas e não comprometerem totalmente o ano letivo. Tudo isso mostrou como é essencial e como estamos dependentes da digitalização e da tecnologia de cloud.

O Gartner estima que, até 2022, 60% das infraestruturas corporativas de TI se concentrarão em centros de dados, ao invés dos tradicionais Data Centers. Segundo a consultoria, até 2024, a expectativa é que o mercado global de serviços gerenciados em cloud atinja US$ 80 bilhões.

Grande parte deste investimento é para deixar os dados mais próximos dos usuários, aumentando o desempenho e a escalabilidade. Isso causa, claro, um desafio quanto a segurança das informações mas, no entanto, é uma tendência que cabe às empresas solucionar e o mercado com certeza conseguirá absorver esta demanda crítica.

Antes da pandemia, as prioridades dentro de um plano de Transformação Digital estavam mais concentradas em Edge Computing e Inteligência Artificial. Porém, a mudança radical na rotina trouxe à tona demandas que comportem cenários de rápido crescimento do uso de TI e que atendam as necessidades dos negócios com urgência. cloud

Mesmo na crise, o mercado continua crescendo com muita força. Isso por que são nestes períodos que a tecnologia se mostra a principal aliada para que as companhias tenham fôlego para passar por momentos conturbados. Com a pandemia, as demandas das empresas ficaram mais complexas e elas precisam de mais robustez, confiança, elasticidade, economia e segurança em sua infraestrutura.

Foi a Cloud Computing que proporcionou que os colaboradores pudessem trabalhar em suas casas praticamente de um dia para o outro.

As empresas têm demandas críticas de TI e cabe ao Managed Service Provider realizar uma avaliação minuciosa da companhia e do panorama. Assim, fica mais fácil entregar a arquitetura pronta de acordo com a capacidade de uso do cliente e, claro, que tenha um custo que caiba no seu bolso.

Fonte: CIO

Relatório de Segurança na Nuvem de 2020 da Check Point destaca três ameaças às nuvens públicas

Mais de 60% dos latino-americanos salvam arquivos de trabalho em serviços de nuvem pessoais aponta Kaspersky

Soluções de segurança em Nuvem