Últimas notícias

Fique informado
Kryptus participará do projeto da nova Rede Operacional de Defesa do Brasil

Kryptus participará do projeto da nova Rede Operacional de Defesa do Brasil

18 de março de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

A empresa foi a vencedora do primeiro processo licitatório de aquisição do Ministério da  Defesa a utilizar o Termo de Licitação Especial; a nova rede fornecerá serviços de voz e  dados para apoiar a tomada de decisão da Estrutura Militar de Defesa 

A Kryptus, multinacional brasileira especializada em criptografia e segurança cibernética, venceu o processo licitatório do  projeto da nova Rede Operacional de Defesa (ROD) do Brasil.  

Além do fornecimento das tecnologias de segurança criptográfica, a empresa, que recentemente obteve renovação da certificação de Empresa Estratégica de Defesa (EED) – concedida pelo Ministério da Defesa (MD) – também será responsável pela readequação dos ativos de TIC e expansão física e lógica da  ROD, bem como pelo monitoramento e suporte técnico operacional da rede. 

Espinha dorsal do Sistema Militar de Comando e Controle (SISMC2), a ROD tem como  propósito prover serviços de voz, dados e apoio à decisão de forma integrada,  oportuna, simples, segura, flexível, confiável e contínua aos diversos níveis decisórios  da Estrutura Militar de Defesa. 

A nova ROD é uma reestruturação e modernização da infraestrutura atual, mantida  sob a Chefia de Operações Conjuntas (CHOC) do Estado-Maior Conjunto das Forças  Armadas (EMCFA/MD). rede

Roberto Gallo – Fundador e diretor geral da Kryptus

“Com a mudança dos paradigmas de mobilização e combate para a ‘Guerra Centrada  em Rede’¹ e no médio prazo para a ‘Guerra em Mosaico’² é importante que os  elementos de Comando e Controle sejam cada vez mais soberanos e interoperáveis”,  aponta Dr. Roberto Gallo, fundador e diretor geral da Kryptus. “Estamos muito honrados  com o projeto”, conclui. 

O processo de aquisição foi o primeiro realizado pelo Ministério da Defesa a utilizar o  instrumento de TLE – Termo de Licitação Especial – previsto na Lei 12.598/2012.  Amparado por decisão do Conselho de Defesa Nacional, o TLE estabelece que o  fornecimento de soluções para a proteção de informações nas redes classificadas em qualquer  grau de sigilo deve ser feito exclusivamente por Empresas Estratégicas de Defesa (EED)  e com desenvolvimento no país.

Tecnologias estrangeiras são proibidas no processo. A  maior parte do fornecimento deverá ser realizada ainda no ano de 2021.

Notas: 

¹A GCR, ou Guerra Centrada em Rede, é uma doutrina de estruturação do Comando e  Controle que prevê a garantia da superioridade no campo das informações, a fim de  aprimorar o poder de combate, a prontidão e aumentar a velocidade de Comando, pela  redução do atraso no trâmite de informações e ordens.

² Guerra de mosaico: uma estratégia de combate baseada na integração de inúmeros  sistemas de tecnologia menores que se encaixam (como blocos de um Lego) formando  uma estrutura capaz de atingir o sistema adversário e obter sucesso no ataque. rede

Ministério da Defesa reconhece como PED mais produtos da Kryptus

Kryptus fornecerá novo sistema de carimbo de tempo da ICP-Brasil

Kryptus participa da IDEX, em Abu Dhabi