Intellibrand leva soluções de inteligência de dados para o 14º Fórum E-Commerce Brasil
20 de julho de 2023Na ocasião, a empresa apresenta sua expertise para colaborar com o crescimento das marcas e o aprimoramento do setor de comércio eletrônico
A Intellibrand, empresa do Grupo Britânico Ascential, pertencente à vertical de Digital Commerce e responsável pela atuação do Grupo na América Latina, tem como objetivo redefinir a interação entre indústrias, marcas e varejistas para alcançar um desempenho de excelência no ambiente digital, estará presente no 14º Fórum E-Commerce Brasil – o maior evento do setor na América Latina – que ocorre em São Paulo (Transamérica Expo Center) de 25 a 27 de julho.
A empresa tem como propósito atender às principais demandas das marcas que buscam potencializar a visibilidade no canal digital, aumentar a eficiência e conversão por meio da inteligência de dados, além de auxiliar na tomada de decisões estratégicas através da geração de insights.
Tudo isso é feito a partir da medição, otimização e execução para o crescimento do comércio digital, visando garantir os pilares da loja online perfeita e otimizar o desempenho para aumentar as vendas.
Para André Santa, Head de Marketing para a América Latina da Intellibrand, ao marcar presença no evento, a empresa tem a oportunidade de compartilhar suas soluções inovadoras de inteligência de dados, ajudando a fortalecer o setor de e-commerce.
Além disso, a ocasião proporciona uma plataforma ideal para estabelecer conexões valiosas com outras empresas, especialistas e profissionais do ramo, possibilitando a troca de conhecimentos, experiências e o fortalecimento de parcerias estratégicas.
“Participar do Fórum E-Commerce Brasil consolida a posição que a Intellibrand vem conquistando ao longo do tempo como um dos principais players do mercado de comércio digital, além de reforçar sua missão de impulsionar o sucesso das marcas no ambiente online”, explica André.
Segundo ele, a Intellibrand trabalha em colaboração com seus clientes para implementar novas capacidades e aprimorar os canais de vendas digitais.
Para atingir esse objetivo, a empresa adota uma metodologia única e se concentra em quatro pilares principais: execução dos canais digitais, plataforma e tecnologia, inteligência de dados e planejamento e otimização de drives de negócios.
“Dessa forma, a empresa busca transformar o modelo de trabalho e agregar valor ao negócio dos clientes”, diz.
Durante o Fórum E-Commerce Brasil, a Intellibrand demonstra ao público e potenciais clientes como a tecnologia de ponta em Inteligência Artificial e armazenamento de dados, no contexto do comércio eletrônico, podem auxiliar no monitoramento diário de 20 milhões de produtos online e na acuracidade de mais de 3.000 sites de e-commerce e marketplaces em toda a América Latina.
Com o acompanhamento de informações a respeito da disponibilidade de produtos, preço, qualidade do conteúdo, promoções, eficiência nas buscas, avaliação, comentários e outras métricas importantes para gerar aumento de conversão em vendas para as marcas no e-commerce.
Atendimento personalizado e especializado para cada cliente
A empresa tem uma área dedicada ao relacionamento com varejistas, que visa integrar e automatizar a análise de Sell Out – comercialização direta para o consumidor final – e distribuição de conteúdo.
Além disso, conta com um time de especialistas capazes de gerar insights e oferecer consultoria para o desenvolvimento de Joint Business Plan (JBP), um conjunto de estratégias executadas entre indústria e varejo ou um e-JBP, que segue o mesmo racional, mas aplicado à realidade do canal digital, respeitando suas particularidades.
Para complementar a plataforma, os clientes têm a opção de contratar um atendimento exclusivo para geração de insights e inteligência.
Com uma única plataforma, intuitiva e fácil de usar, o acompanhamento dos KPIs estratégicos e comprovação do alcance das metas são destaques na interface que é simples e conta com uma visualização única que permite uma compreensão clara e rápida dos dados.
Eles passam por disponibilidade, conteúdo, promoção, search, avaliações e execução da loja perfeita. Todas essas alavancas fazem parte dos indicadores de uma loja online perfeita e ajudam no crescimento das vendas.
Gerenciamento de conteúdo
A empresa gerencia o portfólio da indústria, criando conteúdos personalizados, como desenvolvimento de imagens, títulos e descrições.
Além disso, gerencia a compra de mídia no varejo online, otimizando a visibilidade da indústria e economizando em investimentos.
A empresa é uma das mais importantes quando se fala em gestão de mídia no varejo. Uma suíte completa de soluções inteligentes para aumentar a performance das marcas no varejo online
A empresa utiliza o que há de mais avançado em tecnologia para o armazenamento de dados, utilizando a AWS (Amazon Web Services), que é o mesmo servidor utilizado por grandes empresas como Netflix, Airbnb e iFood, para assegurar diversos recursos de processamento, armazenamento e análise de dados em nuvem.
Além disso, a AWS é um recurso de segurança e backup de dados, garantindo integridade e disponibilidade das informações na plataforma.
Soluções
Intellifoods
Solução para analisar o desempenho de produtos em plataforma de delivery, garantindo o aumento de performance nesse canal de atuação a partir de uma excelente execução, sabendo onde estão os principais pontos de oportunidade por latitude e longitude. A Intellibrand foi a primeira empresa a lançar uma solução como essa no mercado.
Retail Analytics
Solução de inteligência competitiva que permite uma mensuração da performance online e uma visão da presença do mix de produtos no e-commerce para aumentar volume de vendas de marcas em diversos canais digitais: qual a disponibilidade vs ruptura, auditoria do preço praticado vs política de preço, performance em cada loja, como estão sendo avaliado pelos consumidores, sua posição e a participação nos resultados de busca e dos concorrentes e mais.
Content & Compliance
Garante que o produto esteja exposto na gôndola digital com todas as informações necessárias para que o consumidor se sinta seguro com a compra: otimizar títulos, imagens dos produtos corretos e descrições coerentes.
A Intellibrand distribui o conteúdo ao varejo e checa a execução das imagens, títulos e descrições para garantir que a exibição esteja de acordo com os padrões do cliente, impulsionando as vendas.
Locate Store
Solução para encurtar a jornada do consumidor, com foco em conversão, direcionando-o para as lojas/parceiros estratégicos, entregando melhor experiência e gerenciando de forma mais inteligente os leads.
Sales Intelligence
Possibilita a visão de sell-out no varejo online. Solução com insights estratégicos para gestão de vendas e estoque entre o varejo e indústria, garantindo a visibilidade e previsibilidade de demanda, gerando aumento de vendas. Ideal para garantir maior acuracidade do forecast de vendas.
Big numbers
-30 países utilizam a plataforma;
-20 milhões de itens monitorados pela Inteligência Artificial;
-3.000 sites de e-commerce e todos os marketplaces na América Latina auditados;
-200 grandes marcas globais atendidas.
Este ano, a Intellibrand, completa 10 anos de atuação, entregando soluções de alta qualidade e excelência por meio de sua expertise e dados acionáveis para impulsionar as vendas de mais de 200 marcas globais.
É importante destacar que seis das principais marcas que vendem na Amazon, uma das principais plataformas de e-commerce, tem mídia gerenciada pela empresa.
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