Indústria 4.0: após o “hype”, como atravessar a crise?
6 de abril de 2020Grupo Stefanini promove webinar sobre como a transformação digital na indústria resgata conceitos muito além da tecnologia
Desde que as bases da Indústria 4.0 foram protocoladas na Alemanha em 2012, muito tem se falado sobre a transformação digital da indústria, e muito se investiu em recursos de tecnologias emergentes como IoT e Data Science.
Mas em que ponto da transformação digital na indústria estamos hoje? A Indústria 4.0 é, afinal, uma revolução tecnológica? Como esse movimento se relaciona com o cenário de crise atual?
Para explicar essa visão e responder outros questionamentos, a ihm stefanini, empresa do Grupo Stefanini com foco em engenharia industrial e tecnologia para todos os segmentos industriais, promove o webinar “Indústria 4.0: após o “hype”, como atravessar a crise?”com o diretor global de Digital Industry da ihm stefanini, Gustavo Brito.
O objetivo é mostrar que a transformação que vivemos resgata fundamentos muito além de tecnologia, e que o momento atual pode ser a chave para acelerar uma profunda mudança na indústria e sociedade.
“Como já passamos pelo momento “hype” da Indústria 4.0, agora temos um grande desafio de entender como as empresas estão reagindo às necessidades de jornadas data-driven, além de avaliar como as tecnologias emergentes estão relacionadas aos processos de tomada de decisão operacional, estimulando uma mudança cultural e de mindset das pessoas, e formando uma sociedade de aprendizagem escalável”, complementa Gustavo Brito.
A ihm stefanini gerencia e executa projetos industriais multidisciplinares e de tecnologia operacional em todos os segmentos da indústria, tais como mineração, siderurgia, papel, celulose, agronegócios, energia, óleo e gás, portos e outros.
Webinar – “Indústria 4.0: após o “hype”, como atravessar a crise?”
Data: 08 de abril de 2020
Horário: 18h
Sobre a Stefanini
A Stefanini é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.
Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.