Indústria 4.0: após o “hype”, como atravessar a crise?
6 de abril de 2020Grupo Stefanini promove webinar sobre como a transformação digital na indústria resgata conceitos muito além da tecnologia
Desde que as bases da Indústria 4.0 foram protocoladas na Alemanha em 2012, muito tem se falado sobre a transformação digital da indústria, e muito se investiu em recursos de tecnologias emergentes como IoT e Data Science.
Mas em que ponto da transformação digital na indústria estamos hoje? A Indústria 4.0 é, afinal, uma revolução tecnológica? Como esse movimento se relaciona com o cenário de crise atual?
Para explicar essa visão e responder outros questionamentos, a ihm stefanini, empresa do Grupo Stefanini com foco em engenharia industrial e tecnologia para todos os segmentos industriais, promove o webinar “Indústria 4.0: após o “hype”, como atravessar a crise?”com o diretor global de Digital Industry da ihm stefanini, Gustavo Brito.
O objetivo é mostrar que a transformação que vivemos resgata fundamentos muito além de tecnologia, e que o momento atual pode ser a chave para acelerar uma profunda mudança na indústria e sociedade.

Gustavo Brito – Diretor global de Digital Industry da ihm stefanini
“Como já passamos pelo momento “hype” da Indústria 4.0, agora temos um grande desafio de entender como as empresas estão reagindo às necessidades de jornadas data-driven, além de avaliar como as tecnologias emergentes estão relacionadas aos processos de tomada de decisão operacional, estimulando uma mudança cultural e de mindset das pessoas, e formando uma sociedade de aprendizagem escalável”, complementa Gustavo Brito.
A ihm stefanini gerencia e executa projetos industriais multidisciplinares e de tecnologia operacional em todos os segmentos da indústria, tais como mineração, siderurgia, papel, celulose, agronegócios, energia, óleo e gás, portos e outros.
Webinar – “Indústria 4.0: após o “hype”, como atravessar a crise?”
Data: 08 de abril de 2020
Horário: 18h
Sobre a Stefanini
A Stefanini é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.
Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.