Últimas notícias

Fique informado

Federação Assespro sugere medidas para evitar a mortalidade das empresas e perda de empregos no setor de TI

26 de março de 2020

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Cresce a oferta e a procura por cursos superiores na área de computação

Só no Paraná, em um ano o número de vagas na área de computação subiu 14% e 13%, aponta estudo da Assespro-PR feito em parceria com a UFPR.

7 de janeiro de 2020

A Federação Assespro lançou um manifesto com sugestões de medidas adicionais que visam evitar a mortalidade das empresas e a perda de empregos no setor

Com o confinamento de milhares de pessoas por conta da pandemia da Covid-19 (coronavírus), o setor de TI se mostra essencial para o funcionamento de serviços públicos e privados. Representante de mais de 2.500 empresas do setor.

Italo Nogueira – Presidente da Assespro Nacional

“Apoiamos as medidas trabalhistas e creditícias tomadas até agora e sugerimos propostas firmes para passarmos por esse momento mais duro, bem como preservação dos empregos no nosso setor”, afirma Italo Nogueira, presidente da Assespro Nacional.

Entre as propostas para a manutenção do emprego está o uso da Rais (Relação Anual de Informações Sociais) para o pagamento de até R$ 2.500 por empregado, até três meses, alternativa ou complementarmente, a liberação de crédito pré-aprovado pelos bancos públicos, com a retirada da necessidade de comprovação de “garantia real” para a concessão desses empréstimos.

Com o objetivo de manter o funcionamento dos mais diversos serviços prestados à população, outra proposta é a manutenção dos contratos de TI com os órgãos públicos e a rápida liberação do pagamento das dívidas com as empresas do setor.

A Entidade também defende a postergação da data de vencimento dos tributos de IRPJ, CSLL, PIS e COFINS em 180 (cento e oitenta) dias, sem incidência de multas, juros e correções.

Assespro aproxima-se do Governo Federal para promover avanços no setor de tecnologia

Empresários de Tecnologia da Informação vão ao Congresso para entregar propostas do setor

Inteligência Artificial: como a TI pode fazer mais com menos

O Crypto ID está sempre acompanhando o mercado para te atualizar!

  Explore outros artigos! setor