Últimas notícias

Fique informado

Febrafar e Stefanini Inspiring apresentam inovações no APP de relacionamento das redes com seus clientes

24 de setembro de 2020

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

A busca por inovação pela Federação Brasileira de Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) é constante para que suas redes se destaquem no mercado farmacêutico

Esse trabalho resultou em novas e importantes novidades no uso do aplicativo fornecido pela entidade para atender às necessidades dos consumidores e das lojas das redes. Isso proporcionará melhoria nas ofertas de promoções.

Esse avanço faz parte de um projeto desenvolvido pela Febrafar e Stefanini Inspiring para proporcionar melhores canais digitais de relacionamento e engajamento entre as lojas das redes associadas e consumidores.

O trabalho conjunto permitiu digitalizar a jornada do cliente, suportada em plataformas tecnológicas, quebrando barreiras, inovando o negócio, capturando valor junto ao consumidor.

As novidades foram apresentadas recentemente aos associados das redes da Febrafar por meio de treinamento e irão impulsionar o uso do aplicativo, que é um grande diferencial no mercado.

Com base nos dados levantados a partir do Programa de Estratégias Competitivas (PEC), a tecnologia permitirá que os consumidores recebam ofertas exclusivas, ganhem cupons de descontos desde o momento do download, além de propiciar a realização de pedidos de medicamentos e demais produtos para entrega.

“Essas novidades são importantes por proporcionarem mais opções ao consumidor, lembrando que a loja precisa motivar sua equipe a se engajar no produto e criar ofertas relevantes para o consumidor. O cliente deseja encontrar boas ofertas de produtos relevantes e as lojas encontram nessa ferramenta uma forma ágil e inteligente de fazer isso”, afirma Ney Santos, Diretor Operacional e de Inovação da Febrafar, responsável pelo produto.

De acordo com o CEO da Stefanini Inspiring, João Mota, o app é uma ferramenta poderosa, capaz de atrair mais clientes, fidelizar os atuais e ajudar a ampliar a frequência de visitas às lojas. “Esta nova versão da nossa plataforma de relacionamento reforça o nosso compromisso com a Febrafar, proporcionando às suas redes associadas e lojistas uma vantagem competitiva única no mercado Farma brasileiro.

Nesta nova versão, estamos disponibilizando às redes e aos lojistas uma forma simples e intuitiva de gerenciar recomendações e ofertas para seus clientes, criando um novo paradigma no relacionamento entre a marca e consumidor.

Transformar os dados em um entendimento real e acioná-los estrategicamente apresenta muitos desafios para as equipes do negócio de varejo. Com esta “humanização da tecnologia” da nossa plataforma de recomendação de produtos e ofertas, ultrapassamos barreiras e, com certeza, contribuiremos para um crescimento ainda mais acelerado da Febrafar”, destaca.

Veja os principais destaques dessas novidades do APP, segundo a gerente de Inovação da Febrafar, Beatriz Guerzoni:

  • O sistema apresenta ao lojista entre 80 e 100 sugestões de ofertas, com base nos produtos mais vendidos nos últimos 30 dias pela rede no estado em que a loja está localizada, tomando o cuidado para apresentar ofertas atrativas para cada um dos segmentos (os segmentos agrupam gênero, faixa etária e ticket médio mensal);
  • É possível visualizar os segmentos de cada uma das ofertas sugeridas e uma estimativa de clientes que as receberão;
  • Não existe mínimo ou máximo de ofertas que podem ser aprovadas;
  • Antes da aprovação final pelo lojista, o sistema exibe o resultado da segmentação feita;
  • O sistema apresenta sugestão de preço de acordo com o preço médio nos últimos 30 dias, mas permite que o lojista edite esse preço;
  • O sistema permite ao lojista incluir EANs (códigos de barras) relacionados à oferta.

As funcionalidades da ferramenta incentivam o cliente a voltar ao estabelecimento e ajuda a construir um relacionamento de longo prazo, fazendo com que sintam exclusivos e tenham a percepção do programa de vantagens. Para as lojas proporcionam soluções corretas, de forma ordenada e com resultado nos negócios.

Outra importante novidade é que, a partir de agora, na área de “Sugestão de Ofertas” do sistema se terá o item “Como funciona”, explicando desde como o sistema busca os dados de produtos mais vendidos, até as ofertas serem disponibilizadas aos clientes no APP.

Sobre a Stefanini Inspiring

A Inspiring é uma empresa do Grupo Stefanini, líder em tecnologia e consultoria de vendas e marketing digital de precisão. Mais de 50 milhões de consumidores brasileiros se beneficiam hoje de campanhas de ofertas, cupons, promoções e fidelidade, garantindo aos nossos clientes receitas adicionais e liderança do mercado. Saiba mais em: https://bit.ly/3iRQmNb

CFF, CFM e ITI defendem assinatura qualificada para receita digital na Anvisa

Farmácia Digital do CFF debate prescrição eletrônica com Anvisa

Farmácia Digital do CFF debate prescrição eletrônica com Anvisa

Congresso mobiliza 4 mil executivos para debater a transformação digital das farmácias

Lei geral de proteção de dados obriga farmácias a se adequarem