Últimas notícias

Fique informado

Empresa de cloud cresce 25% estruturando home office durante pandemia

13 de abril de 2020

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Arquitetura cloud-first permite segurança e controle para nuvens públicas e privadas

nCipher apresenta arquitetura cloud-first, responsável por proporcionar segurança e controle

30 de janeiro de 2020

De Software as a Service para Experience as a Service SM pela Genesys Cloud

Anúncio da global Genesys Cloud, plataforma de contact center em nuvem, permite que organizações ofereçam a verdadeira personalização.

24 de janeiro de 2020

Pioneira em soluções em cloud é alternativa para driblar a crise de Covid-19 no Brasil, mantendo operações de empresas com estrutura necessária mesmo longe do escritório

Com a crise de Covid-19, as empresas precisaram tomar decisões rápidas com suas equipes. Saiu na frente as que já possuíam soluções para que suas equipes atuassem home office, afinal, não é apenas enviar os colaboradores para casa, mas ter ferramentas adequadas para acompanhar resultados, acessar arquivos, falar com a equipe e clientes, bastando ter um dispositivo conectado à internet.

Lá fora, é bem comum que as empresas sejam adequadas à operacionalização em nuvem, no Brasil, apesar das empresas ainda não serem adequadas, a modalidade não é novidade, e a líder do setor, L5 Networks, opera há 14 anos modernizando as operações de empresas como Copagaz, Cerveja Proibida, Dr. Consulta, entre outras.

Oferecendo estruturas que permitem mais transparência na gestão de informações e dados, além de mobilidade, já que os telefones fixos das empresas podem tocar nos ramais fixos ou em smartphones, em qualquer lugar do mundo, sem cobrança de taxa de roaming, apenas com uso de internet.

A empresa cresceu no período de Covid-19, ao contrário dos demais setores, sendo procurada por grandes empresas como alternativa para reduzir custos. Entre os principais benefícios diretos que a migração para estruturas de PABX, CRMs, redes e demais softwares de gestão de equipes em nuvem oferece é a economia de 30% a 80% com gastos nos mesmos itens convencionais.

Paulo Chabbouh – CEO da L5 Networks

“As vantagens da nuvem não são novidade. É triste que a maioria das empresas no Brasil acabam percebendo a necessidade da tecnologia em momentos como esse. Desde o início da pandemia no País temos sido muito procurados, tanto por empresas que já estávamos negociando como por empresas que vieram espontaneamente atrás de nossos serviços. Tivemos um crescimento de 25% nesse período”, explica Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks.

As soluções de cloud tem sido a alternativa que as grandes empresas têm encontrado neste momento para não precisarem fazer cortes salariais ou demissões, já que mantendo seus funcionários em casa há economia de vale-transporte e também insumos de escritório, sem contar a própria economia que os sistemas em cloud já oferecem em sua operação.

Apenas nos 20 dias de Covid-19 no Brasil, a empresa modernizou estruturas de 10 grandes empresas em São Paulo, além de disponibilizar ramais móveis adicionais gratuitamente a todos seus clientes, para que pudessem implementar o home office de suas equipes, o que acarretou em uma adaptação de mais de 500 clientes.

Na opinião do executivo, a crise de Covid-19 vai também mudar a visão que as empresas tinham do home office. “Existia uma barreira com o home office, mas algumas empresas já vinham testando a modalidade com parte de suas equipes, mas nunca com 100% da equipe em casa.”

“O que o mercado precisa entender é que tiverem as ferramentas certas é possível ter um desempenho até ‘melhor do que no escritório’ pois os sistemas oferecem uma visão gerencial das equipes onde é possível entender os rendimentos, além disso, aas pessoas focam mais, rendem mais e entregam mais, sem contar que realmente há uma segunda ponta de economia gerada além do que o sistema oferece: o café, açúcar, água, luz, toda estrutura do escritório é um custo fixo alto ao empregador”, avalia.

De acordo com os cálculos da empresa, é possível, apenas pelos números de ramais atendidos atualmente em home office, que 80 mil pessoas estão conseguindo manter o isolamento recomendado por terem acesso aos serviços da L5 Networks.

O corre corre das empresas pela busca de soluções em nuvem para garantir a continuidade dos seus negócios

De Software as a Service para Experience as a Service SM pela Genesys Cloud

Sobre a L5 Networks

A L5 Networks é uma empresa brasileira que investe no desenvolvimento de tecnologia. Em atividade desde 2005, entrega ao mercado soluções inovadoras que aliam alta tecnologia e redução de custos, a exemplo de soluções em telefonia IP, PABX em nuvem, CRM, terceirização de TI, Omnichannel e Private Cloud, dando suporte a empresas de qualquer porte e segmento. A empresa trabalha com todos portes de empresas, inclusive, com marcas como Dr. Consulta, Cerveja Proibida e Copagaz. Mais informações no site.

Computação em nuvem salva empresas da paralisação total durante quarentena do Coronavírus

Saiba das atualizações sobre cloud navegando no Crypto ID! 

  Explore outros artigos!