DINAMO Networks e Crypto ID promovem evento sobre Pagamento Instantâneo para o setor financeiro – Ouça
4 de fevereiro de 2020Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, empresa que venceu licitação do Banco Central para fornecer equipamentos de segurança para a implantação do SPI e Ivo Mósca, coordenador da subcomissão de Pagamentos Instantâneos da FEBRABAN, estão entre os palestrantes do evento
A DINAMO Networks, especialista em segurança de identidade digital e criptografia e o Portal Crypto ID, promovem, no dia 06 de fevereiro, um evento sobre o Sistema de Pagamento Instantâneo direcionado para gestores do mercado financeiro, no Hotel Renaissance, em São Paulo. Na programação, haverá palestras sobre os “Desafios e benefícios do novo Sistema de Pagamento Instantâneo SPI”; “Carteiras digitais e o Pagamento Instantâneo” e “Segurança e proteção para o SPI”.
Os temas escolhidos estão em sinergia com as principais dúvidas do setor financeiro. Após vencer licitação do Banco Central para o fornecimento dos HSM’s (Hardware Security Module), equipamento que garantirá a segurança e melhoria de performance do processamento criptográfico do Sistema de Pagamento Instantâneo, a DINAMO Networks vem sendo procurada pelo mercado financeiro para mostrar o arsenal de segurança presente nos HSM’s que passaram pelos rígidos padrões de segurança do Banco Central.
Testes realizados pela entidade comprovaram um ganho de performance significativamente alto quando o processamento criptográfico é repassado para o equipamento HSM.
Essa movimentação fez com que a empresa sentisse a necessidade de um evento específico sobre o Sistema de Pagamento Instantâneo. “O mercado financeiro é extremamente responsável e está se atentando aos mínimos detalhes para introduzir o Pagamento Instantâneo. No entanto, estão surpresos com o tempo necessário para implantar um sistema de segurança de alta complexidade.”
“A implantação segura exige um período mínimo de seis meses, então, essas corporações devem iniciar as questões de segurança em até, no máximo, maio/2020”, alerta o especialista em segurança digital e criptografia, Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, que ministrará palestra sobre “Segurança e proteção para o Ecossistema de SPI”.
Zanini elencou os temas mais sensíveis e convidou especialistas do setor financeiro e de TI para compor o painel de palestras. Entre eles, Douglas Silva, Diretor de Negócios Amazon Web Services (AWS), o CTO do PicPay, Diogo Carneiro, o coordenador da subcomissão de Pagamentos Instantâneos da FEBRABAN, Ivo Mósca e Luiz Dutra, CEO Log Bank.
Confira abaixo a programação do evento:
Agenda
08h30 às 09h30 – Welcome Coffee
09h às 09h10 – Abertura
09h10 às 09h50 – Desafios e benefícios do novo Sistema de Pagamento instantâneo Digitais e o Pagamento Instantâneo – Ivo Mósca, coordenador da subcomissão de Pagamentos Instantâneos da FEBRABAN
09h50 às 10h30 – Carteiras Digitais e o Pagamento Instantâneo – Luiz Dutra, CEO Log Bank
10h30 às 11h10 – Segurança e proteção para o Ecossistema de SPI – Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks
11h10 às 12h00 – Painel de debate de encerramento com: Douglas Silva, Diretor de Negócios Amazon Web Services (AWS), Diogo Carneiro, CTO Picpay, Ivo Mósca, Coordenador da Subcomissão de Pagamentos Instantâneos da FEBRABAN, Luiz Dutra, CEO Log Bank e Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks.
Sobre a DINAMO NETWORKS
Somos especialistas em segurança de identidade digital e criptografia, prevenindo fraudes e perdas financeiras para as empresas. Fabricamos diversos modelos de Hardware Security Module (HSMs), ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Nossos HSMs conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades. Recentemente a DINAMO Networks desenvolveu o primeiro HSM para pequenas e médias empresas, o Dinamo Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais.
Banco Central desenvolverá plataforma nacional de pagamentos instantâneos
Ralf Germer CEO da PagBrasil fala sobre pagamentos instantâneos e a evolução do mercado financeiro