E, se a inteligência artificial fosse tão independente que pudesse destruir a humanidade? A dica desse final de semana levanta essa questão com um dos exemplos do que pode acontecer, o filme I am Mother.
Essa produção de 2019 está disponível na plataforma Netflix e apresenta a história da Filha. Uma humana que foi criada dentro de um bunker extremamente tecnológico por um robô que ela chama de Mãe. Essa jovem passa anos da sua vida seguindo a mesma rotina tanto de alimentação, educação e exercícios, tudo controlado pelo robô.
Porém o filme, uma distopia de ficção científica, acaba trazendo grandes revelações sobre a atuação da Mãe e o motivo pelo qual a jovem vive de forma solitária.
Sinopse
Criada por um gentil robô a quem chama de “Mãe”, uma adolescente (identificada apenas como “Filha”) é designada para repopular a Terra depois de desastres que levaram boa parte da população mundial a ser dizimada. Mas quando uma mulher desconhecida chega à impenetrável unidade de repovoamento dando notícias alarmantes, o laço afetivo criado entre humano e robô fica ameaçado, desencadeando em Filha uma série de questionamentos acerca de sua própria espécie.
Para aqueles que gostam de imaginar e pensar até onde a inteligência artifical conseguiria se desenvolver, esse filme é uma boa amostragem. Além de fazer muito de sua audiência realizar questionamentos sobre a existência da humanidade.
Não deixe de assistir a produção direto na Netflix!
Crypto ID Indica: Black Mirror
O que podemos aprender sobre segurança da informação com os filmes da saga Star Wars